PplWare Mobile

A Google tem problema de fidelidade com os utilizadores dos smartphones Pixel?

                                    
                                

Fonte: Stocklytics

Autor: Pedro Simões


  1. Zé pevinho says:

    Não tenho nada contra os pixels da Google, o Android puro é excelente, no entanto, em termos de hardware as características poderiam estar mais ao nível dos concorrentes o que os iria dar mais destaque, agora claro o utilizador final olha para esses pontos todos e fazer a comparação o pixel fica sempre aquem posto em linha com um Samsung ou iPhone…

  2. Rui Gante says:

    Não faz sentido e comprar android que não seja pixel. Esperar para ter updates? No ios toda a gente em todos os modelos recebe updates no dia 1

    • Professor says:

      O problema é que para a esmagadora maioria, as coisas não se resumem só a updates, mas ao bolo todo um telefone com boas características ao nível da concorrência, é ai o problema dos pixel, podes ter a certeza se este problema não existisse o pixel já estaria ao nível da Apple…

    • Toni da Adega says:

      Samsung Galaxy S20 com 4 anos recebe updates quase todos os meses.

    • Zé pevinho says:

      Bem se isso só o teu unico argumento, acaba por cair por terra, pois a samsung e outros já dão updates até 7 anos, o que todos sabemos que é muito para esperança media de vida de um smartphone há velocidade que as coisas evoluem, a maioria se conseguir aguentar 5 anos já é muito bom, a maior parte ao fim 2, 3 anos já trocou de smartphone por um mais recente…

      • Joao says:

        Para ter os 7 anos tens de gastar 1000 euros num samsung novo pois os antigos nem 3 anos tem

        • Yamahia says:

          Antes dos 7, teve 4 de majorUpdates e +1 de seguranças. Portanto 5 anos.

        • Verdades+nuas+e+cruas says:

          1º não precisas gastar 1000€ para 7 anos de update, 2ª as outras gamas também já tem mais de 4 anos e mais 1 de updates de segurança.

          Por fim os antigos tem 3 anos e chega e sobra e já foi descrito o porquê, apenas uma pequena minoria tenta aguentar 7 anos um smartphone, eventualmente acaba sempre por ceder alguma coisa com o tempo o que os leva a nova aquisição…

          O mercado android é vasto, pelo valor que custa um pixel tens opções melhores e mais baratas é logo ai que começa o problema, os updates são relativos para muitos pois tem o telefone pouco tempo e isso nem é um problema a equacionar.

    • Yamahia says:

      “recebe updates no dia 1”
      E cheio “da” bugs!! Prefiro receber no dia 2 já com os bugs corrigidos!

  3. Toni da Adega says:

    Possuo um Pixel 8 Pro, anteriormente possuia um Galaxy S20. De uma forma geral prefiro samsung. Quando trocar provavelmente vou voltar para samsung.

  4. TogasPacho says:

    eu sou fiel a telemovies compactos
    Neste momento tenho o Pixel 5. Tamanho perfeito (6″).
    Estou a pensar trocar no final deste ano, mas se o Pixel não oferecer um compacto (espero que os rumores que dizem que o mínimo será 6.3″ sejam falsos) não terei problemas em mudar de marca, incluindo para o Iphone se mantiver o 6.1″, ou ficar com o actual por mais um ano já que continua com uma perfomance muito boa.

  5. Rui says:

    Metam um SD com um modem de jeito e esses problemas desaparecem e ganharão ainda mais utilizadores

  6. Carlos says:

    Nunca tive um telemóvel tão bom. Venho do Samsung s21 para pixel 8 e estou super satisfeito.

    recomendo a todos um pixel

    • Professor says:

      Infelizmente não posso dizer o mesmo, saltei de um Samsung s20 para o pixel 8 pro e em 2 meses despachei o dito e voltei há Samsung s23 ultra.

      Deixei-me levar pela simplicidade, mas depressa cheguei há conclusão que faltava-me funcionalidades e outras características, simplesmente tive de mentalizar que o pixel não é bem aquilo que pensava.

      A google tem o conceito bem pensado, mas não consegue competir com os concorrentes, simplesmente tem de deixar este tipo de ideologia e elevar a fasquia se quer tornar-se competitiva, se não o pixel será sempre apenas mais um no meio de tantos outros androids no mercado

      • Carlos says:

        podes dar exemplos do que sentiste falta?

        • Verdades+nuas+e+cruas says:

          Para questionares nunca tiveste nenhum Samsung, se não nem perguntavas, o que dá logo para perceber o porquê de um pixel te encher as medidas.

          • Carlos says:

            estás bem? quero entender se as coisas que ele sente falta são coisas que nunca usei num samsung.

            já que comentaste podias tu ter dado exemplos

        • Professor says:

          O pixel tem como finalidade permitir acesso a recursos inteligentes como chamadas, IU simples, uma câmera decente a um preço acessível, no entanto, para pessoas como é o meu caso, quando já se vem habituado a outras andanças e que se tem acesso a outras funcionalidades mais refinadas, é difícil não as ter quando se precisa, por exemplo a tela, a rapidez de processamento a personalização da UI, ao gestão da autonomia, as funcionalidades e capacidades das câmeras, basicamente para mim o pixel acabou por ser um downgrade…

          Isto que estou a relatar está pela web toda, não sou caso único, simplesmente o pixel acaba por ser um pouco como o Iphone simples de usar sem grandes romances, updates, agora claro quem faça uso de funcionalidades chave na altura de escolher o pixel salta fora da equação, não se trata de ter anos de updates ou valores de custo, mas sim cumprir as necessidades que cada um de nós precisa no dia a dia…

          Eu por exemplo como o meu uso é intensivo, os telefones nunca passam dos 3 anos de uso, quando chegam a esta idade, já tenho a bateria da precisar de ser trocada, o desempenho já não era o que era quando novo, eventualmente começa a ter algumas falhas no seu comportamento obrigando-me a resetar o dito o que para mim não tenho paciência para repor telefone e é tempo perdido que não tenho.

      • Yamahia says:

        A Google entretanto tem vindo a copiar umas cenas dos Samsungs. Devem ser facadas para os autoproclamados defensores do Android puro eheheh

        • Verdades+nuas+e+cruas says:

          Nada de novo, simplesmente isto já acontece há muito, simplesmente passam a vida a reinventar o que os outros já implementaram há muito.

          • cK says:

            Neste momento, a meu ver só há duas marcas de smartphones para dois mundos diferentes. Samsung e Apple. Se bem que a Samsung está sempre a imitar a Apple. Para além de carregar os telefones com bloatware, apps redundantes duplicadas com outros. O que Samsung tem de inquestionável é a qualidade de construção. Com isto, e para quem tenciona manter o equipamento para longo prazo (updates, fluidez e manter o valor de mercado), a Apple está muito mais à frente

          • Yamahia says:

            “Se bem que a Samsung está sempre a imitar a Apple”
            Humm? Não estarás a confundir com a Xiaomi?!

  7. Yamahia says:

    Esse estudo é nos EUA, essas conclusões não validam a fidelidade ao iPhone da mesma forma fora desse espaço.
    Uma das principais razões é o IMessage, perfeitamente enraizado na sociedade americana e consequentemente com muita influência na fidelização.
    Noutras geografias taxa de adesão ao IMessage é desprezível logo os resultados finais serão bem diferentes!

  8. qhdjwk says:

    nenhum consumidor com amor proprio e leal a nenhuma marca. o consumidor tem de ser leal a quem vende o que ele quer comprar ao preço que esta disposto a pagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.