Waze tem um problema sério no Android Auto que o impede de ser usado
Tal como o Google Maps, o Waze é uma das apps mais usadas pelos condutores no Android Auto. Esta é a escolha quase óbvia para todos os que conduzem e precisam de ajuda, quer para vencer o trânsito. O Waze está agora com um problema sério no Android Auto e muito mostram a sua falha e como não pode ser usado.
O Waze tem um problema sério
Não são raros os problemas que o Waze tem no Android Auto. Está longe de ser a única app nestas condições, mas dado o número de utilizadores é natural que estas situações sejam mais facilmente reportadas. Assim, e da mesma forma, são mais conhecidos estes problemas.
O problema mais recente está no Android Auto e torna a app inutilizada para muitos dos seus utilizadores. Do que é reportado há algumas semanas nos fóruns da Google, o Waze começou a mostrar uma mensagem de falha de conetividade e que estará a usar os mapas guardados para o modo offline.
Não pode ser usado no Android Auto
O mais estranho, e é aqui que reside o problema, os dispositivos não deixam de ter acesso à Internet. As restantes apps presentes, quer no Android Auto, quer no próprio smartphone, continuam a funcionar e a receber dados dos serviços a que estão ligados.
Na verdade, esta versão do Waze para o Android Auto não tem o modo offline. Dada a sua necessidade de dados constantes, não é proposto aos utilizadores que descarreguem os mapas das zonas em que vão viajar. Necessitam de informação de tráfego e de problemas nas estradas.
Google deve lançar atualização da app
O comportamento relatado reflete também esta situação, com o Android Auto a deixar simplesmente de funcionar. Assim, e sem os dados que necessita, esta app da Google não pode ser usada para ajudar na condução e nos trajetos nos quais os condutores necessitam de apoio.
Ainda sem uma resposta oficial da Google, que tem nos seus fóruns recebido muitas mais queixas, espera-se a chegada de uma solução em breve. Uma futura atualização do Waze deverá eliminar esta situação e trazer de volta esta app essencial ao Android Auto e aos seus utilizadores.
Algo de estranho nesta noticia, falarem em Android Auto mas a imagem mostra como sendo o problema no iphone, será que há confusão e o waze está com problemas é no Apple Carplay?
Tens depois outras queixas que não apontam para o iPhone. É um problema na app e não no sistema original
“Waze tem um problema sério no Android Auto que o impede de ser usado” Todo o texto é sensacionalista e não entendo a razão para tal no pplware. Falta de trafego no pplware?
Problema sério? onde e qual? versões das aplicações (waze/android auto) que estão a usar? quais os telemóveis e versões dos mesmos? e quais os veículos?
Tanto texto, informação útil, quase zero.
Sim, o waze no android auto vai tendo problemas, mas as razões podem ser variadas, sendo que vai havendo melhorias recorrentes por parte da waze e android auto.
A notícia é útil, porque permite saber que o problema é geral e não uma anomalia específica do nosso telemóvel ou veículo.
Até encontrar esta notícia eu andava perdido nas configurações sem conseguir perceber o que poderia estar errado.
De um momento para o outro o Waze anuncia que está a usar o mapa offline e apresenta um símbolo de perda de sinal no display.
Se desligar e voltar a ligar, fica bem por algum tempo.
Esperemos que a Google não demore a assumir e resolver!
No meu caso, o Waze no Android Auto está sistematicamente a alterar da voz portuguesa para a voz padrão em Inglês. Estou farto de andar a alterar a voz. Esta alteração de voz ocorre sem que consiga perceber se tal acontece num processo de atualização ou por qualquer bug na app. Já procurei nos foruns mas não encontro ninguém com este problema. Assim desisti de andar a alterar a voz e deixo na voz padrão. Quanto ao problema que o artigo refere, não verifiquei qualquer problema semelhante.
Comigo acontece o mesmo, tudo a funcionar normal só, de um momento para o outro, sem tentativas de atualização, basta parar por exemplo para abastecer e quando volta está em inglês.
A mim o que me acontece é que as vozes personalizadas que estava a usar deixaram de dar, dantes o truque era usar a voz do “cão” mas agora nem isso dá
Desde ontem não consigo utilizar o Waze no Carplay. Simplesmente não deixa seleccionar nada e vai abaixo.