Fast Food – Restaurant Simulator, o simulador que faltava
Realmente, eis uma ideia que tão bem se adequa à realidade dos dias que correm: Fast Food - Restaurant Simulator. Com a proliferação de cadeias de Fast Food que temos assistido, nada como um jogo que simule isso mesmo. Venham conhecê-lo.
Já se trata de algo tão normal, como dar um passeio de fim de semana. As cadeias Fast Food vieram para ficar e quem pode dizer que nunca foi a uma delas, pelo menos?
E... sendo um negócio, é claro que pode ser transposto para videojogo, numa perspectiva de gestão. É precisamente isso que Fast Food - Restaurant Simulator, dos Duality Games, pretende oferecer.
Um simulador de uma cadeia de Fast Food, no qual o jogador poderá vir a ser o feliz futuro magnata, dono da melhor cadeia de restaurantes de hamburgueres ou pizzas do planeta.
O jogo permite dessa forma, a criação da nossa cadeia de restaurantes Fast Food de sonho. Controlamos e gerimos praticamente tudo o que se passa desde o momento em que escolhemos o logotipo das nossas lojas, à mobília e estilo dos espaços até aos deliciosos menus que vamos confeccionar.
Os funcionários dos nossos restaurantes serão parte crucial do nosso sucesso... ou não! Desta forma, a contratação e satisfação do pessoal é também da nossa inteira responsabilidade. Saber contratar as melhores pessoas para os lugares certos, lidar com os diferentes feitios de cada um e conseguir mantê-los satisfeitos é uma tarefa que pode não ser assim tão simples...
É claro que nem tudo serão rosas. Pelo caminho existirão alguns espinhos que terão de ser retirados do caminho ou pelo menos, aparados. Por exemplo, como em qualquer restaurante, existem normas e standards de higiene próprios que têm de ser cumpridos e dessa forma, o estabelecimento do jogador terá de ser rigoroso caso contrário... fecha!
Mas isso é apenas um exemplo e, mesmo que a cadeia de restaurantes se mantenha saudável e a cumprir todas as obrigações legais, existe ainda um outro osso a roer: os clientes.
Com efeito, a clientela é cada vez mais exigente e como tal, o restaurante do jogador terá de manter um serviço de alta qualidade. Isto, se quiser uma boa critica e imagem no mercado que fará com que venham mais e mais clientes. Um bom serviço atrai mais clientes satisfeitos e por sua vez, permite a cadeia de restaurantes crescer e melhorar ainda mais.
Fast Food - Restaurant Simulator está previsto ser lançado em 2025, para PC, ainda sem data concreta de lançamento.
Muito bom para quem estiver a acabar a licenciatura ir treinando e ganhar alguma experiência.
Comentário mais descabido de sempre, oxalá a vida não lhe dê surpresas
Pode ser uma licenciatura em gestão hoteleira ou gestão de empresas e montar um fast food.
McDonald’s é o franchising mais lucrativo, em apenas 1 ano consegues o ROI, apos isso passas a ser lucrativo. A franchising fee ronda os 250k e precisas de uma linha de credito pre aprovada de 1 milhao para fazer face ao negocio, seja para crescer ou para pagar salarios. Unico senao é precisares de experiencia previa na gestao de um negocio semelhante.
cheguei a ponderar investir num, é dinheiro garantido
sai um jogao que se chama Shenua hellblade, e fazem uma review a um simulador qualquer.
ainda dizem que sao parciais!!!!!
o jogo mais real e imersivo lancado ate hoje no genero e nao falam nada?
e por ser xbox?
Não dizem não, dizem que são imparciais. Uma vergonha. Olha agora imparciais.
Sobre o resto, ainda não chegou a vez. Calma que lá virá a vez de outro simulador.
Também é verdade que o universo PlayStation está muito melhor que o universo Xbox, dizem os números… agora os experts de marketing da Microsoft gaming que pensem, por que será??? 😉
Segundo os analistas da área, a “PS5 vende cinco vezes mais que a Xbox Series em 2024”
“Muito melhor”? Não exageremos… lol.
Se fores a qualquer fórum/subreddit ver as comparações, vais perceber que a diferença não é assim tão grande, é mais por causa dos exclusivos mesmo… o que nos leva a outro ponto: muita gente tem um PC e, portanto, acesso aos exclusivos da Xbox. Isso também aumenta a preferência pela PS5, porque PC + PS5 acaba por oferecer um catálogo mais completo.
Mas o problema da Xbox, e acredito que da Microsoft em geral, sempre foi o marketing.
Não fui eu que disse, foram os números. Na minha opinião, e sou apenas um esporádico utilizador (muito esporádico), ambas as plataformas são fantásticas. Mas, quem manda são os números. Também pode ser pela questão do PC, mas isso leva-nos para outra explicação.
Agora, concordo contigo… o marketing 😉
não concordo com essa do marketing, acho que é algo cultural, na europa sempre foi mais forte a PS, nos USA a xbox, quando lá vivi poucos eram os que tinham PS, nesta geração de consolas a coisa inverteu-se, mesmo com o marketing forte da xbox nos USA, a cultura xbox entranhada e o game pass, muitos optaram por mudar
Não sei se será cultural. Aqui sempre houve uma abertura grande quer à Microsoft, quer à Sony, mas em termos de marketing, a Sony tem sido muito mais forte, principalmente nesta última consola. E penso que tem sido aí onde a Microsoft não tem sabido ombrear com a Sony, exatamente em comunicar a sua consola e os seus títulos.
Não sei se será cultural. Aqui sempre houve uma abertura grande quer à Microsoft, quer à Sony, mas em termos de marketing, a Sony tem sido muito mais forte, principalmente nesta última consola. E penso que tem sido aí onde a Microsoft não tem sabido ombrear com a Sony, exatamente em comunicar a sua consola e os seus títulos.
drdistespect diz que nunca jogou assim um jogo tao bom.
Devia de ser proibida a publicidade à fast food, tal como se faz no caso dos cigarros.
Mas qual publicidade? Por essa ordem de ideias praticamente todos os videojogos seriam proibidos.