Encontra-se ainda a decorrer o prazo de que os CTT dispõem para impugnar judicialmente a decisão adotada pela ANACOM.
ANACOM aplica coima de 400 mil euros aos CTT! Porquê?
A ANACOM decidiu aplicar aos CTT – Correios de Portugal (CTT) uma coima na ordem de 398 750 euros. Saiba a que se deveu esta coima pesada.
Decisão da ANACOM deveu-se a várias violações de obrigações, informação não fidedigna, etc...
De acordo com as informações, tal coima foi decidida pelo facto de ter existido violação de várias obrigações a que se encontram sujeitos enquanto prestador do serviço postal universal, previstas na Lei n.º 17/2012, de 26 de abril (Lei Postal).
Em causa está o incumprimento dos padrões adequados de qualidade que deviam ser assegurados na prestação do serviço universal, em especial, a violação do objetivo de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços fixado por deliberação da ANACOM de 28.08.2014.
Está também em causa o envio à ANACOM de informação que se constatou não ser fidedigna, relativa ao cumprimento dos objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços relativos ao 2.º, 3.º e 4.º trimestres de 2016 e 1.º, 2.º e 3.º trimestres de 2017.
Foram também verificadas situações em que os CTT não se encontravam a disponibilizar informação atualizada, nos seus estabelecimentos postais, relativa aos indicadores de qualidade de serviço (IQS) e aos preços aplicáveis.
Constataram-se, ainda, situações em que aquela empresa violou quer a obrigação de distribuição domiciliária dos envios postais incluídos no serviço postal universal, quer a obrigação de proteção de dados pessoais e da vida privada de remetentes e destinatários, ao entregar tais envios postais a terceiros não autorizados, não realizando qualquer tentativa de entrega em mão no domicílio dos seus destinatários quando estes efetivamente aí se encontravam, optando por deixar guias de levantamento, e ainda, abandonando diversos envios postais na via pública, segundo refere a ANACOM.
Nada que o estado não reponha a seguir e com juros. Isso é ó pra inglês ver.
Atualmente pagas tanto (ou até mais) para enviar uma encomenda dentro do próprio país do que enviar para a China… Para não falar no tempo e nas vezes que a encomenda fica “perdida”
Ainda estou á espera do meu reembolso de renovação de documentos por terem sido entregues em morada errada. Pelos vistos o karma é tramado
Já diziam os nossos amigos saxonicos quando se paga amendoins só se atrai macacos.
Mas não desejando o mal a ninguém, há distribuidores que também têm 0 zelo pelo trabalho que têm e daí a discrepância em termos de serviço às vezes em zonas vizinhas até. Eu trabalhei la uns tempos e a quantidade de material que alguns deles traziam de volta e as desculpas que ouvia para muitas vezes nem tentarem a entrega era qualquer coisa…
Agradeçam ao XIXº Governo liberal/maçónico liderado pelo ex-Primeiro-Ministro, Pedro Coelho, autor da privatização dos CTT – Correios de Portugal, um crime de lesa-Pátria, que degradou e destruiu o Serviço Postal prestado por esta entidade e aumentou preços sem qualquer fundamento.
Sectores Estratégicos não podem ser privatizados.
Concordo. Sectores Estratégicos não podem ser privatizados. Desprivatize já os CTT!!
Os CTT são o melhor exemplo que conheço que uma administração privada não é nenhuma panaceia da para uma administração de qualidade.
Bravo… e agora vemos a “anacom” a engordar os seus cofres à conta de tantos como eu que perdemos dinheiro, encomendas e até clientes por causa da incompetência do ctt. Ainda há quem fique contente por serem multados, para depois ainda aumentarem mais o péssimo serviço que prestam para assim compensar a multa. Eu só queria que devolvessem aos clientes os valores pagos por serviços não prestados.
Os correios CTT passaram a pendurar anúncios de alarmes residenciais mesmo à altura do rosto dos clientes em todas as entradas e saídas, pelo que muitas vezes esbarramos com eles na cara. Isso é desrespeitoso, para dizer o mínimo.