Ganhar dinheiro a ver vídeos? Nova aplicação do TikTok tornará isto realidade
O TikTok está prestes a lançar uma aplicação que lhe dará dinheiro para ver vídeos ou convidar os seus amigos a subscrever. Conhecida como TikTok Lite, a aplicação é um programa de recompensas que oferece pontos por determinadas ações. Posteriormente, estes pontos podem ser trocados por cartões de oferta.
Segundo o The Information, a ByteDance está a preparar uma nova aplicação de recompensas em vários países da UE. Há já algum tempo que o TikTok não é a aplicação com maior crescimento, pelo que os seus criadores procuram alternativas para aumentar o número de utilizadores. É por isso que vai recorrer a um programa que lhes proporciona benefícios.
De acordo com o relatório, o TikTok Lite será direcionado para o público adulto. Embora a plataforma seja popular entre os adolescentes, apenas os maiores de 18 anos terão acesso ao programa de recompensas. Segundo um documento interno, a aplicação encorajará os utilizadores a ver determinados vídeos, a convidar amigos a criar uma conta ou a realizar quaisquer ações que permitam ganhar pontos.
Empresas como o AliExpress e outras lojas chinesas incentivam os utilizadores a ligarem-se diariamente para recolherem moedas. Outras integram mini-jogos que oferecem créditos que podem ser trocados mais tarde na loja. Todas estas implementações estão dentro da aplicação e acompanham as suas ações.
A data de lançamento ou a lista de países onde estará disponível não é conhecida nesta fase. O relatório menciona Espanha e França, pelo que é provável que o TikTok Lite chegue primeiro à União Europeia.
TikTok corre atrás do prejuízo
Os dias em que o TikTok celebrava milhões de utilizadores ativos mensais já lá vão. A aplicação registou um crescimento sem precedentes durante a pandemia, altura em que atingiu os 100 milhões na Europa. No entanto, problemas legais e a ameaça de veto nos Estados Unidos têm sido situações duras para a empresa chinesa.
No início de março, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei que visa retirar o TikTok das lojas de aplicações. Os legisladores americanos estabeleceram um prazo de cinco meses para a empresa vender a sua participação se quiser permanecer no país.
O problema para os EUA é que a aprovação depende do governo chinês, que poderia bloqueá-la por se tratar de tecnologia proprietária.
Qualquer tipo de alienação e depois fusão com outra empresa ou aquisição teria de ser aprovada pelo governo chinês, que provavelmente a rejeitaria e está provavelmente a avisar a ByteDance para a rejeitar.
Disse Paul Triolo, sócio da empresa de consultoria Albright Stonebridge, à CNBC.
Leia também:
Deve ser como nos pontos nas gasolineiras. Para comprar porcarias minorcas são 2000 pontos…. se queres uma coisa melhor é sempre pontos mais uma pipa de massa. Ninguém dá nada a ninguém infelizmente.
Oh senhor paulo em vez de ficar a espera que lhe atirem uma moeda veja se trabalha para a ganhar! Adultos preguicosos sao o maior cancro da sociedade moderna infelizmente
Realmente, adultos não preguiçosos são aqueles que passam o tempo todo a ver vídeos no tiktok. Esses sim, são o pilar de uma sociedade evoluída.
Em PT tens pelo menos cerca de 1 milhão de preguiçosos
O meu patrão tá gordo que nem um porco e ainda lhe tenho que pagar o mercedes, é um dos preguiçosos que andamos a sustentar.
Mentalidade mesquinha Tuga. Tu não andas a pagar o carro ao teu patrão, o negócio que ele criou e mantém a funcionar é que anda. Desse ponto de vista o patrão andava a pagar-te as despesas, e não anda. Vocês tem que perceber que simplesmente oferecem um serviço/valor e recebem dinheiro por isso, o vosso patrão recebe o serviço e vocês o dinheiro, é uma simples troca de valores, tão simples quanto isso. Depois cada um faz o que quiser com o que recebe dessa troca, normalmente os patrões usam o que recebem (produto) para fazer mais dinheiro, enquanto os funcionários gastam o que recebem (dinheiro), normalmente a comprar os produtos dos patrões. Vai da escolha e capacidade de cada um.
Se ele fez um acordo contigo, aceitaste e ele cumpre… talvez seja hora de te fazeres patrão. Fácil.
È, aprende que é o trabalhar que paga ao patrão e não o contrário, não enganas ninguem.
Claro que sim tuga LOOOOOOL
Para serve tictok no seu pais?
Se for como as moedas do AliExpress então não vão longe. Aquilo não serve para nada pois estão muito limitadas ao que podes usar ou os preços são absurdamente aumentos para depois o desconto com moedas parece grande (tipo como fazem na black friday). Só em alturas festivais como foi aqui à uns tempos na celebração dos 25 anos que as moedas tiveram alguma utilidade para descontos a sério.
Resta agora ver o que vai fazer o Tiktok pois há pessoas que passam lá o dia todo…
deve ser como os “pontos” do site Aliexpress.
Eu já ganhei moedas e tinha lá uns 2000 pontos, afinal não dava descontos quase nenhuns! Em cada compra eles automaticamente descontavam-me uns 40 cêntimos, tirando algumas moedas/pontos.
Nós não podíamos escolher a quantidade de moedas/ou desconto.
A Temu ainda pior, para além da pub insistente que ao abrir a App aquilo as vezes para um fogo de artifício.
Exato. Obviamente que eles estão a investir X para ganhar X + Y. No final das contas quem realmente ganha é o fornecedor de serviços.
Eu já usei muito o TikTok. Tenho por lá uns 5K de seguidores, mas só usava para estar em LIVE. Infelizmente, o TikTok em vez de criar outras APPS para experimentar outras coisas, acabou colocando a APP mais pesada e isso fez com que muitas pessoas não tivessem um smartphone compatível com a APP.
O maior problema do TikTok é não ser uma APP com os serviços iguais em todo o lado. Não faz sentido que nuns países as pessoas ganhem dinheiro por terem pessoas a ver seus vídeos e, se o autor dos vídeos estiver, por exemplo, em países africanos, isso já não acontecer. A discriminação foi um dos fatores que me fez deixar de frequentar com assiduidade a plataforma.
Mas não foi só isso. Foi também o próprio algoritmo que deixou de entregar as minhas LIVES aos meus seguidores. Isso não se faz. Eu até acho bem que não as entregue quando estas pessoas não têm a APP aberta ou estão, em live ou como convidado numa outra live, mas se estiverem a ver mensagens ou vídeos, deveriam sim entregar a LIVE. No início, quando comecei a usar a APP, bastava ter o sininho ativo e as pessoas eram avisadas da LIVE. Mudaram isso e, agora, por todos esses motivos, as pessoas abandonaram a APP.
Não perceberam que as pessoas o que queriam era as LIVES para se relacionarem e criarem debates sobre determinados assuntos? Se não entenderam isso e não entregaram funções que potenciassem isso, acabaram por perder a audiência.
Atualmente, o tempo que passava no TikTok, acabo passando no Threads.
P.S. Não consigo dizer “na” TikTok ou “na” Threads, apesar de ser o mais correto.
1 cêntimo por cada 300 videos visto