PplWare Mobile

Windrunner: o maior avião do mundo será gigante, maior que um campo de futebol

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Conversa pra boi dormir. Se até a boeing e a airbus para lançar um novo avião leva anos e anos de projeto mesmo com toda a expertise de décadas onde um mero erro de mercado pode levar a falência, quem seria essa desconhecia para dizer que do nada vai criar um avião gigantesco? Isso é coisa da mente infantil de designer que só sabe desenhar. Não percebo como é que essa gente é empresas ganham dinheiro.

  2. fininho says:

    Não existe, nunca será feito, não vale a pena entusiasmar as pessoas com fantasia. Todos os anos inovações são prometidas, hoje os aviões gastam menos combustível que nos anos 90 e são lentos e barulhentos.

  3. Mestre Interespacial says:

    É enorme. Uma pessoa ao lado dele parece uma formiga. 😐

  4. há+cada+gajo says:

    Só o facto de ser necessário uma pista própria para o aparelho…

  5. Vítor Neves says:

    Esta ideia só cabe num guião de Hollywood. Fazer uma pista em cada local de descarga? 4 motores para levantar tanta tonelada?

  6. RuiRuelas says:

    Não seria mais barato criar uma nova fábrica no local de entrega do que esta ideia de cinema?

  7. Aves says:

    Antes de dizer que é impossível convém ver as especificações da pista. Diz a Radia que é preciso uma pista de 1800m “semi-preparada”, junto ao parque eólico.
    Semi-preparada há de ser não pavimentada. Lendo a notícia seguinte: “Embraer constrói pista de terra com 1800 metros para testar o KC-390” não vejo a impossibilidade em termos de pista.
    https://www.aeroflap.com.br/embraer-constroi-pista-de-terra-com-1800-metros-para-testar-o-kc-390/

  8. Leonel+matos says:

    Será que fui só eu que li a parte que dizia com perto de 100 metros e mais abaixo já dizia com 108 metros. O avião cresceu rápido

  9. Bob says:

    Também se dizia que isto era impossível…
    “Scaled Composites Model 351 Stratolaunch” ou, “ROC”.

    Características gerais
    Comprimento: 73 m
    Envergadura: 117 m
    Altura: 15 m
    Peso vazio: 226.796 kg
    Peso bruto: 340.194 kg
    Peso máximo de descolagem: 589.670 kg
    Carga útil externa: 250.000 kg
    Motor: 6 × turbofan Pratt & Whitney PW4056, 252,4 kN

    Desempenho
    Velocidade máxima: 850 km/h
    Alcance: 1.900 km
    Alcance da balsa: 4.600 km
    Teto de serviço: 11.000 m com carga útil

    Portanto, o que não falta, é gente que não percebe bem o que realmente se pode fazer, desde que alguém esteja disposto a investir.

    No caso da Radia, é “contar feijões”, dado ser só para transportar as pás para as turbinas.

    Mas se a Aerobus construiu os Beluga para transportar peças entre as fábricas, é mais um caso de que alguém fez as contas, e valia a pena investir.

  10. Joca says:

    Sou eu ou é só para tar olos, ora vejamos reduz ora vejamos, redu os custos energéticos em 35% contando que nem 2000km te de autonomia, tendo em conta que para transportar qualquer coisa lá se vai um depósito por alto de 100 mil litros. Não sei onde está a ecologia em termos de poluição. A envergadura das asas não me parece ter a área suficiente para elevar 0,5 mega toneladas muito menos em 1800 metros só se fosse vazio e mesmo assim… Parece-me mais aqueles drones para transportar 4 pessoas com 8 hélices de 30 cm, é bonito de se ver mas só em papel. E 4 anos para desenvolver um avião, vai ser como o Titanic, vai dar merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.