PplWare Mobile

Tesla começou a excluir clientes que tentam vender a Cybertruck para obterem lucros

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Eu quase que compreendo a Tesla nesta matéria, mas caramba, qualquer dia nem somos nos que mandamos nas nossas coisas já começa a roçar ridículo.
    Depois vem o que, não podermos dar boleia a pessoas de determinado partido politico, ou adeptos de outros clubes, ou crenças religiosas?
    Mas se está no contrato de pré venda e o pessoal assinou, não sei se um tribunal não pode considerar uma clausula abusiva, mas se assinaram foi porque concordavam com ela.

    • Zé Fonseca A. says:

      Depende, isso é comum em algumas marcas exclusivas e com lançamentos específicos, o que acontece é que esses clientes não vendem os carros que compram ou quando vendem é daí a muitos anos.
      A tesla queria dar o mesmo ar de exclusividade só que esquecem-se que os seus carros custam uma ninharia e estão ao alcance de qualquer pacovio americano

    • João+Santos says:

      Clausula abusiva? Isso é coisa que não existe nos EUA.

      • B@rão Vermelho says:

        🙂 é bem capaz de ser apenas uma utopia clausulas abusivas nos EUA 🙂
        Os Americanos são estranhos, falo por conhecimento de causa, tenho um cunhado norte americano do estado da Florida e pensa de uma maneira tão americana 🙂

    • Realista says:

      Então e a Ferrari que processou um cantor para retirar um vinil do “Nyan Cat” do seu próprio carro para proteger a marca?

  2. JCarvalho says:

    Bom dia, eu até compreendo a posição da tesla.
    Está muito semelhante aos scalpers que invadiram o mundo das gráficas e dos raspeberry. Iam para o ebay vender vender pi 2w a 100€ e o problema é que vendiam….
    Para evitar esse tipo de problema, concordo com a medida. A ideia de saber o valor do usado conforme vem no artigo não era tão inocente assim… Acho que há má fé por parte dos clientes

  3. Dani+Silva says:

    Bem a Tesla a deter a especulação automóvel!

  4. Rodrigo says:

    Limitado ao pessoal das pré reservas totalmente de acordo, porque muitos só querem fazer massa compram logo 3 ou 4 em pré reserva para depois vender mais caro enquanto a produção ainda está limitada.

    • B@rão Vermelho says:

      Isto vindo dos EUA, até parece brincadeira, são eles que gosta de ser livres de fazerem o que querem e agora levam com esta regra, até parece uma medida comuna, mas lá esta se estava no contrato de pré venda e se assinaram é porque concordaram com ela.

  5. naodigo says:

    O Cybertruk já é tão mau e falhou em tantas promessas que a Tesla quer impedir que mais pessoas tenham a experiência de quanto mau é

  6. iDespairing says:

    We live in a hype society.

  7. Daniel says:

    Temos a BMW que quer um valor mensal para utilizar-mos os bancos aquecidos de um carro que pagamos, a Mercedes que não nos deixa abrir o capô do carro e agora a Tesla que não nos deixa vender o NOSSO carro. Eu não fico admirado destas empresas tentarem abusar dos seus clientes, isso não e novidade, a novidade é as pessoas serem abusadas e no fim não só agradecem como ainda veneram os seus CEOs

    • JL says:

      E existem outros que são explorados uma vida inteira e continuam a defender essa exploração.

    • Gonçalo says:

      É totalmente normal umas marca não querer que produtos entrem no mercado paralelo isto é politica de muitas marcas e uma pessoa comum ninguem impede agora um gajo que compra logo 4 ou 5 e depois aparecem as 5 no mercado paralelo esse cliente fica logo marcado para a proxima secalhar so deixam comprar 1 ou nenhum

  8. PJA says:

    Mas quem com bom gosto é que compra aquilo. Simplesmente horrível.

  9. Nirelle says:

    Quero ver a cybertruck a subir uma subida que existe em S. João da Ribeira (conselho Rio Maior) é nem os 4×4 conseguem subir aquilo. Sé é tão boa então deve conseguir na boa. Acho que aquilo tem uma inclinação entre 60 a 80%.

    • JL says:

      4×4 a combustão é normal não subirem, falta de força/torque, problemas em manter tração, dificuldade de gerir a rotação das rodas de modo a ganhar tração, entre outros problemas que são conhecidos nessa tecnologia e que lhe dá mais dificuldade em subir.

      Todas as cybertruck que existem são 4×4.

      • Yamahia says:

        Quer dizer, já vimos uma CT a ser rebocada e salva da neve por um diesel. Recentemente vimos outra CT a ter que ser empurrada a braços porque atascou na areia de uma praia. E VC quer por essa aberração a subir paredes? Acorde homem!

        • JL says:

          Pois vimos, e se fosse um diesel nessas condições e pneus ainda ficava pior. Loool..

          Nessa essas aberração sobe paredes nem outra qualquer a física não permite.

  10. PTO says:

    Se eu compro um carro ele é meu e se me apetecer vende-lo no dia seguinte isso não diz respeito a ninguém, muito menos à marca, que já foi paga pelo produto. Isto é mais uma manobra do Moskas para sacar dinheiro aos clientes de forma manhosa.

    • JCarvalho says:

      Boas tarde, permita-me discordar da sua afirmação. Se no contrato de venda existir uma clausula de período de carência ou, neste caso, de venda ou transmissão do veículo. Esta tem que ser respeitada.
      Vou dar um exemplo. Trabalhei numa entidade que a um determinado momento fez um aumento de capital por emissão de ações. Existia um lote com preço de funcionário (mais baixo que o preço afixado no início da venda do papel em Bolsa) Eu para aceder a esse lote de funcionário, tinha que concordar em ter as ações em carteira pelo período mínimo de um ano. Assim evitava os funcionários no dia de colocação em bolsa de vender com lucro imediato as ações.
      Logo as clausulas que a Tesla possa colocar no período de pre-compra devem ser respeitadas. Quando se assina, concorda-se com os termos. Se não concorda, espera que a viatura apareça à venda no concessionário

    • JL says:

      E se comprar um BMW e tiver de pagar uma mensalidade para usar os seus bancos aquecidos ? É a BMW a sacar dinheiro aos clientes ?

      • JCarvalho says:

        Viva, percebo a sua indignação, no entanto a meu ver isso não tem nada a haver com o rompimento de clausula no contrato de pré-compra. Na sua optica, pagar o IUC ou o IMI também é roubo dado que já é dono da casa ou do carro… Para todos os efeitos (para mim) é sacar dinheiro aos contribuintes… No entanto está na lei… Pagar os bancos aquecidos está no contrato. No entanto o senhor concordou com isso ao comprar o carro, ou pode prescindir dos bancos aquecidos

  11. Cardeal Richelieux says:

    Nem na sucata isso vale dinheiro.
    Só um retard espatifa dinheiro nesse lixo.
    Na Europa isso não será homologado, felizmente. Um perigo para os transeuntes e para os ocupantes. E no que dá seguir as ideias do “génio”narcisista endinheirado (por enquanto ainda).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.