PplWare Mobile

WhatsApp prepara integração com outros serviços de mensagens mas alerta para perigos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    A questão vai muito além do aviso.
    O WhatsApp está obrigado a apresentar na UE uma proposta para implementar a interoperabilidade com outros serviços de mensagens instantâneas. O WhatsApp já definiu as condições principais que os outros serviços tinham que cumprir:
    – As mensagens enviadas de outros serviços vão aparecer num segundo ecrã (não no ecrã principal das conversas do WhatsApp)
    – Os serviços de mensagens aderentes têm que celebrar um protocolo com o WhatsApp, que fará a revisão do respetivo código e protocolo de encriptação. O WhatsApp recomenda que usem o da Signal, em que se baseia o seu próprio código de encriptação
    – Há notícia de dois serviços de mensagens instantâneas, dos mais pequenos, dos que nunca se ouviu falar, de terem estado a trabalhar com a WhatsApp. O maiorzito desistiu, dizendo que o processo era muito complicado e não valia a pena.
    – As mensagens recebidas no WhatsApp são apenas mensagens isoladas, conversas (chat) só daqui por una anos. Pode-se não ativar no WhatsApp a opção de receber mensagens de outros serviços, ou seja, quem envia a mensagem não tem garantia de ser recebida.
    Não vejo condições para os outros grandes serviços/apps de mensagens instantâneas aderirem – Mensagens (RCS) do Android, Mensagens (iMessaging) da Apple, Telegram e outros. A falada interoperabilidade entre os serviços de mensagens instantâneas, pretendida pela UE, vai sofrer um choque com a realidade e vai dar em nada.

  2. Figueiredo says:

    Português não seja parolo(a) apague a sua conta no aplicativo «Whatsapp» criado pela «Mossad», proteja a sua privacidade, segurança, e bem-estar, assim como a sua família:

    – WhatsApp Vulnerability? Get Real, the Mossad Owns and Created WhatsApp

    https://veteranstoday.com/2019/05/14/whatsapp-vulnerability-get-real-the-mossad-owns-and-created-whatsapp-for-idiots-like-me/

    Saiba mais sobre o «Signal», aplicativo criado pela Agência Central de Segurança («CIA») e apresentado como alternativa ao aplicativo «Whatsapp»:

    – How CIA Created Signal Messenger App

    https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/

    • Figueiredo says:

      Onde se lê «Agência Central de Segurança» leia-se «Agência Central de Inteligência».

    • Aves says:

      Continuas a difundir “notícias” das agências noticiosas do FSB para parolos.

      • Joao says:

        É, foi uma notícia para ti, tendo em conta o que escreveste, parolo. Aproveita e vai corrigir os erros de teres copiado do sítio errado, ao menos aprende a fazer bem o copy/paste.

      • Figueiredo says:

        Que triste, vê Russos, Russos em toda a parte, e o pior é que não tem argumentos.

        • Aves says:

          Basta ler as “notícias” como esta no primeiro link: ” Yulia Navalnaya os novos ativos de Washington são contra Moscovo?”
          “Agora deixe-me fornecer algumas informações importantes sobre Alexey Navalny, que certamente foi um ativo valioso da Agência Central de Inteligência (CIA). Certamente, este foi um caso de alta traição. Navalny também estava envolvido em anarquismo extremo e conspiração contra a Rússia. A CIA americana estava a usá-lo. E agora eles colocarão a viúva de Navalny, Yulia Navalnaya, na vanguarda na propaganda para impulsionar uma notória conspiração contra a Rússia, os russos e o presidente Vladimir Putin”.
          Um nojo, e ainda queres fazer dos outros parvos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.