Apple dominou smartphones em 2023! iPhone arrasou a tabela dos mais vendidos
O ano de 2023 foi de muito sucesso para a Apple no campo dos smartphones. A marca já tinha mostrado que dominara as vendas no mercado, mas agora os números ficaram ainda mais claros. A mais recente análise dos dados mostrou que o iPhone arrasou a tabela dos mais vendidos. Descubra como este resultado se expressa.
Apple e iPhone dominam nos mais vendidos
A informação já circulava e mostrava que a Apple batera a Samsung no campo das vendas de smartphones, com o iPhone a ter uma posição de destaque neste campo. Esta é uma situação que não acontecia há muitos anos e que em 2023 se materializou claramente.
Agora, e como a Counterpoint mostrou, este domínio da Apple parece ter sido ainda maior, em especial no que toca à lista de smartphones mais vendidos. Como seria de esperar, o iPhone está no topo, mas desta vez a chamar para si as 7 primeiras posições do top 10 da lista dos smartphones mais vendidos.
Para além da Apple, a Samsung conseguiu também uma posição nesta lista dos smartphones mais vendidos. Aliás, a marca coreana foi o outro único fornecedor presente na lista com um trio de dispositivos Galaxy A, elementos da gama mais acessível da marca.
Samsung presente na lista dos smartphones
O iPhone 14 domina a lista e foi o telefone mais vendido em 2023, com uma estimativa de 3,9% de todas as remessas em todo o mundo. A Counterpoint também menciona que os EUA e a China foram responsáveis por metade das remessas do iPhone 14. O iPhone 14 Pro Max e o 14 Pro ficaram em segundo e terceiro, seguidos pelo iPhone 13 de 2021.
O 15 Pro Max foi o dispositivo mais vendido no último trimestre de 2023 e ficou em quinto lugar na lista, enquanto o 15 Pro ficou em sexto. O último iPhone da lista é o modelo base desta família, tendo conquistado o sétimo lugar. A Samsung ocupou as três últimas posições com o Galaxy A14 5G, A04e e A14 4G.
Olhando para as previsões para o futuro, os analistas da Counterpoint prevêem uma lista mais variada de fabricantes na lista dos dez primeiros para 2024. Aqui deveremos ter pelo menos um fabricantes chinês e dispositivos 5G na lista.
O consumidor cada vez mais quer um smartphone que dure 4/5 anos e que mantenha a mesma experiência do primeiro dia e não smartphones “descartáveis”.
+1
Então a soma de iphones é 15.8%?
o resto são androids?
São. Até porque não tens nada mais que iOS e Android. Contudo, estamos a falar de marcas, empresas.
Eu sonhei ou li há pouco tempo que a Samsung tinha voltado à liderança?
Se calhar sonhei….
Sonhaste sim. Porque os dados não dizem isso, mas há indicadores desde o final do ano que passou. Agora, cada um é que sabe o que sonha 😉
Na Europa (exceto Rússia), no 4º trimestre de 2023, a Apple ultrapassou a Samsung (que foi o maior vendedor no total do ano).
Nesse trimestre, na Europa, os de preço igual ou superior a 800 USD constituíram 40% do total, com o iPhone a representar 77% dos de preço superior a 800 USD.
https://www.canalys.com/newsroom/europe-smartphone-market-q4-2023
Esse é o grande problema do Android, vejamos hoje a Xiaomi, Laçam um smartphone com variacões do mesmo criando uns 10 modelos do mesmo com diferenças de usabilidade e tenologia. A Samsung aprendeu com o erro de fazer variações gigantesca de Intermediários. A apple não nego que seja um super aparelho, mas pra poucos os mais novos, no Brasil quem o diga, chega a preço de ouro!
A apple vende mais por ter um produto que funciona perfeito em ecossistema e dura bastante mas tem falhas enormes como a falta de um file manager ou ligar por usb ao pc e ter acesso a musicas, filmes e ficheiros no file manager. A apple nem as fotos da para aceder no files e nem a pasta musica…e preciso itunes e isso acaba por ser uma limitacao toto.
Atualiza-te.
Bla… bla… bla…
Não tens noção do que falas.
Bom, se se vendem assim tantos Aifones é sinal que a vida vai bem.
Podem aumentar as rendas e os combustíveis à vontade
Crise é fake news…
A Samsung não aprende com os erros do passado no Galaxy S24 e S24 plus meteu o processador da Samsung Exynos em vez do Snapdragon que tem o S24 Elite, a nível de velocidade são similares mas o Exynos gasta mais energia e portanto a autonomia dos S24 e S24 plus são piores que o S23 e S23 plus, em outubro optei por mudar da Samsung para a Apple com o iPhone 15 pro max porque já sabia que o S24 plus não tinha processador snapdragon e não queria comprar o S23/S24 elite porque são demasiado grandes, ecrã de 6,7 é suficiente grande e confortável maior do que isso é melhor usar um Tablet e como já mudei para o ambiente IOS este ano comprei um IPAD pois integra bem com o iCloud e a conta que tenho no iPhone. O mais escândaloso é a Samsung nos EUA todas as versões do S24 têm o processador snapdragon e na Europa é maioria dos países do mundo impigem o Exynos sem qualquer redução de preços ou seja somos tratados como clientes de segunda categoria.