Porsche 911 Turbo S deixou a Tesla Cybertruck a comer pó… então foi tudo falso?
O marketing vende muito e entusiasma os fãs das marcas. Foi assim que Elon Musk "vendeu" a ideia de que a nova pick-up elétrica Cybertruck era mais rápida do que um Porsche 911... até mesmo quando o rebocava! Foi a loucura entre os aficionados da marca. Contudo, a verdade parece ser outra. Pelo menos é o que nos mostra este "lado a lado" entre o topo de gama da Cybertruck e o poderosíssimo Porsche 911 Turbo S.
Porsche 911 Turbo S deixou a Cybertruck a olhar para o aileron
Aqui está a Cybertruck da Tesla mesmo ao lado de um rival que nunca foi... um rival: o Porsche 911 Turbo S. A pick-up da Tesla gaba-se de ter 845 cavalos de potência (857 cavalos métricos) e 13.969 Newton metro de binário ao volante, tudo isto impulsionado por uma configuração de três motores.
Estes três motores têm de puxar uns enormes 3.104 quilogramas. E o elétrico tem o Cheetah Launch Control, que o leva dos 0 aos 100 km/s em cerca de 2,6 segundos. Pois é. E agora, Porsche?
Claro, depois, há o Porsche 911 Turbo S com o seu flat-six twin-turbo de 3,7 litros que debita 640 cavalos de potência (650 cavalos métricos) e 800 Newton metro de binário. Pesa cerca de metade do peso do Cybertruck, 1.640 quilogramas.
Isso deve ter sido tão leve quanto uma pena para o Cybertruck que o rebocou na pista de arrancada. A pick-up elétrica tem uma capacidade de reboque de 4.990 quilogramas. O 911 Turbo S faz o percurso de 0 aos 100 km/h com o Launch Control em apenas 2,7 segundos.
Chegou a altura de a Cybertruck enfrentar o Porsche 911 Turbo S. O Cybertruck, com o seu super-binário, consegue afastar-se, mas depois os seis cilindros de 3,7 litros com turbocompressor duplo entra em ação e o Cybertruck fica para trás.
A velocidade máxima do 911 é superior à velocidade máxima da Cybertruck, que é de 210 km/h.
O James e o Thomas, são os anfitriões deste desafio para o canal Throttle House, já fizeram um test drive com a Cybertruck. Deram-lhe pontapés, bateram com um kart de exibição, saltaram para cima da cobertura... enfim, fizeram "trapolias" para provar que algumas características da pick-up elétrica é de facto "bruta" e super-robusta.
Na verdade, aquele vídeo que aliciou os fãs da Tesla, nunca foi revelador de qual a variante do Porsche 911 com que o Cybertruck lutou e arrastou na pista em dezembro. O mais provável é que não tenha sido o Turbo S. E compreende-se perfeitamente por quê. Não iam mostrar um carro que iria "envergonhar" a pick-up logo no dia de estreia.
Afinal, ganhar contra um Porsche 911 Carrera de 380 cavalos (385 cavalos métricos), por exemplo, é fácil para a Cybetruck... já bater Porsche 911 Turbo S... é outra conversa.
Este artigo tem mais de um ano
























Fogo, aquela coisa da Tesla vista de trás parece um moderno contentor de lixo.
Mesmo assim, não deixa de ser impressionante uma pickup ganhar a um Porshce desportivo.
Chegámos a um ponto de evolução (independentemente de se tratar dum VE) bastante competitivo!
Ganhou ao quê concretamente ? Na aldrabice para os fanáticos salivarem ?
Ui que o nível dos comentários de ofendidos neste site está top!
Era exatamente isso que vinha comentar. O 911 ganhou, no entanto a Cyber nao so, como nao lhe ficou muito atras como tambem pareceu levar grande tempo da drag na frente.
Parabens a tesla, a performance da carrinha esta brutal.
Agora era ver o teste da travagem…. pois parar 3 toneladas é que vai ser interessante.
Não vou falar em curvar, estabilidade, etc., mas só pelo arranque não é fator para mim de desempenho, tem de fazer tudo: arranque, velocidade, curvar, e principalmente travar!
Acho o automóvel ideal para os bandidos: grande, blindado, pesado e muito rápido na fuga.
Nada é um fator de desempenho na comparação entre estes dois se vamos comparar travagem e estabilidade então vamos comparar resistência tração capacidade de carga e capacidade de reboque e depois secalhar vamos perceber o quão estupida é esta comparação
Concordo contigo, mas tens de considerar que no caso dos elétricos, grande parte (para não dizer a maioria) da travagem é feita através dos motores.
É isso que me faz impressão no Elon Musk a Cybertruck tem uma performance impressionante e mesmo assim ele tem a compulsão de mentir e tentar enganar toda a gente, a Cybertruck é mais rápida que o Porsche 911 base numa corrida de 400m o que por si só é um feito impressionante para uma pickup truck mas isso não era suficiente, ele tinha que criar mais hype e inventar que a Cybertruck bate o Porsche 911 nos 400m mesmo rebocando um Porsche 911 o que seria ainda mais impressionante se não fosse uma mentira descarada em que o vídeo que ele diz ser uma corrida de 400m é na realidade apenas 200m.
…e mais, o Porsche no arranque ainda ficou um bom tempo atrás da carrinha.
Até porque se a CT tivesse competido contra um BMW 320D que tive (223CV), o BM teria parecido um caracol (pq só fazia 6.9s 0-100km/h) mas depois iria apanhar a CT, mesmo estando limitado a 250 km/h.
Isto para dizer que é tudo muito relativo.
Agora, cada marca faz-se valer do que tem. É bom conhecer a realidade dos factos. Que o consumidor ganhe mais com isso.
Adoro o Tesla Cybertruck. É dos carros do lixo mais bonitos que já vi.
Completamente !
Tanta azia…toma um Rennie que isso passa!!
E os preços?? esqueceram-se de referir q o porsche custa + do dobro
Deviam ter comparado a cybertruck ao seu verdadeiro rival: Fiat Uno.
“Foi a loucura entre os aficionados da marca”
Típico de crentes . Papam tudo looolooolool
Curioso, porque não foi há muito tempo que veio aqui gabar-se que papou um tesla.
Portanto, não são muito diferentes do resto da malta. LOOL
Só respondo qd me provocam.
É fraquinho então.
Com cada maluco então…., quem vai provocar um diesel guiando um tesla ?
LOOOOOOOOOOOOOOOL
Ainda estou à sua espera.
Para quê?
Não sou nenhuma criança, já tenho idade para ter juízo.
existem varios videos a demonstrar que o que a Testa mostrou era mentira…
Tudo como seria de esperar , arranque mais rápido dos motores elétricos , mas quanto mais longa a corrida fosse , mais vantagem o porsche teria.
Ele não colocou o Porsche mais forte, não é obrigado a isso, mas era um PORSCHE!
Ele mentiu em relação à demonstração, a Cybertruck é realmente mais rápida que o 911 base nos 400 m mas não quando reboca um carro, o vídeo que ele diz ser uma corrida de 400 m é na verdade apenas 200 m porque se a corrida fosse até ao fim perdia mesmo contra o modelo mais básico.
O gajo é um artista.
“Papo” Teslas e similares na A1. Coitados até metem dó, só para conseguirem chegar lá destino. O preço do carregamento nas autoestrada é superior aos combustíveis normais. Lol geladinho na testa
É então quanto custa ?
Afinal a minha comparação do mini com 270cv vs o model 3 de 350cv não é assim tão descabida meu querido e simpático JL ❤️
Não é porquê?
Também acredita nos sensacionalistas ? Ah ok, também é um.
Não compreendo o porquê da Tesla fazer estes comparativos, chegando ao ponto de mentir. A Porsche, Ferrari e outros são marcas de competição automóvel.
Só tenho uma pergunta, a Cybertruck pode carregar materiais de construção atrás ou é apenas mais um mono com rodas para se mostrar aos amigos que se tem um “mono com rodas”?
Está para cair um santo do altar … o pessoal da PPLWARE a publicar um texto e dar opiniões anti-tesla??? … as voltas que o mundo dá 😉
Independentemente dos carros em si (que têm realmente muitos defeitos) o que sempre mais critiquei foi o comportamento dos fanboys (muitos deles nem sequer carro têm) que sempre divinizaram a tesla e o seu CEO … e sempre, mas sempre, recorreram a noticias falsas, manipulação de dados, e esquemas para passar uma imagem dos carros e suas funcionalidades como se fossem a ultima coca-cola no deserto.
… mas como tudo na vida, “what goes around comes around”, podem enganar muitos durante pouco tempo, mas não podem enganar todos durante todo o tempo.
PS: A PPLWARE corre o sério risco de a partir de agora ser considerada um “hater” pelos fanboys da tesla e começar a ser ostracizada … somente porque teve a coragem de pensar pela sua cabeça. 😉
Nada disso. Sempre totalmente independente na apresentação das notícias. Além disso, somos utilizadores de elétricos, de térmicos e gostamos de ambos. Além disso, como em tudo e desde sempre, pensamos pela nossa cabeça e não opinamos, apresentamos factos. Tal como podes ver nesse artigo. Os haters… adoramos os haters, são uma espécie engraçada.
*bater tesla
Até porque o Paulo de Almeida não é conhecido por ser um bater da Tesla, onde até foi banido dos vários grupos do Facebook sobre o tema…
Corrija-me se estou errado…
*hater Tesla
Pq, nesses grupos não aceitam as verdades?
É por isso que nem me dou ao trabalho de pedir para entrar, se bem que cd vez mais suspeito que seria divertimento garantido, mesmo sem comentar.
Se fossem verdades aceitavam, o pior é que nem, que verdades sobre um um carro tem alguem que nunca teve nenhum?
Claro, nem vale a pena pedir, isto para alguém que nem tem nada contra eles. Loool