Servidor do jogo Palworld custa quase 500.000 dólares por mês e não pode falhar
Muito se tem falado sobre o jogo Palworld que, embora ainda só tenha sido lançado no formato de acesso antecipado, já tem conquistado milhares de jogadores nos quatro cantos de planeta. Mas, sabia que o servidor do jogo japonês custa quase 500.000 dólares por mês e que o engenheiro de redes responsável tem ordens para nunca o deixar ir abaixo, aconteça o que acontecer?
Servidor de Palworld custa quase 500.000 dólares por mês para funcionar!
O jogo Palworld é um dos atuais destaques no mundo dos jogos e as informações recentes mostram que o título da japonesa Pocket Pair já tem 19 milhões de jogadores, mais do que a população dos Países Baixos.
Mas tudo isto requer um grande suporte ao nível de hardware e software e, como tal, as notícias revelam agora que o servidor de Palworld custa quase 500.000 dólares por mês para funcionar, Em concreto, são 478.000 dólares para que tudo funcione na perfeição.
Para além disso, a empresa de jogos está a fazer de tudo para garantir que nada falhe, pois é também referido que o engenheiro de redes responsável pelo sistema, tem ordens para não deixar nunca o servidor ir abaixo, "aconteça o que acontecer".
Estes dados ficaram conhecidos através de uma publicação do CEO da Pocket Pair na rede social X, onde oTakuro Mizobe diz que os custos do servidor de Palworld projetados para fevereiro ascendem aos 70 milhões de ienes japoneses e ainda brinca ao dizer que "talvez possamos ir à falência devido às taxas do servidor?".
あれ、ひょっとしてサーバー代で倒産する? pic.twitter.com/ahxYHM3zWl
— Takuro Mizobe | Craftopia, Palworld (@urokuta_ja) February 2, 2024
Mas, embora para o consumidor comum este valor seja extremamente elevado, é possível que a Pocket Pair não se preocupe muito, pois a criadora já disse também que já vendeu cerca de 12 milhões de cópias de Palworld na Steam. E cada jogo custa cerca de 30 dólares, o que resulta em algo como 360 milhões de dólares até ao momento... sem contar com as vendas para a Xbox.
Já jogou Palworld?
Fonte: PC Gamer
Neste artigo: jogo, Palworld, Pocket pair, servidor
Todos os engenheiros de redes responsáveis têm ordens para nunca o deixar ir abaixo os seus sistemas.
Tem q se tirar pelos menos uns 35-40% ou seja 360m – 35-40%
Por esse valor a quantidade de redundâncias dos serviços deve ser brutal, até o próprio edifício deve ter o seu gémeo a trabalhar …
—
Em relação ao jogo, só único a achar o nome do jogo Palworld (Mundo de Amigos) ‘estranho’, visto que no jogo passamos o tempo todo a matar ou capturar os Pals (amigos) para os tornar escravos. De resto o jogo é viciante.
aqui temos mais de 10k de servidores/containers e não é nada de extraordinário, não vejo o espanto
Lol.. grande feito, na minha empresa pagamos quase 1 milhão por mês de cloud services e também não podem falhar..
Acho que estás no artigo errado. Este não é sobre a tua empresa.
é sobre uma inutilidade de um jogo que o headline é gastarem 500k e não se desliga, parece que estamos nos anos 2000 novamente
Inútil é a necessidade de te enalteceres constantemente. O jogo pelo menos tem interesse para alguém.
Enaltecer por ter emprego?
Calma… para a próxima falamos sobre a tua empresa 🙂
Vou preparar o relatório 😉
devias jogar jogos a ver se te acalmas.
Não ele é um homem de negócios, não se vê logo, passa a vida aqui a reinar, já deu para ver qual o modelo de actividade em que ele trabalha…
Sim Zé, gastas 10€ por mês ai em casa com o teu servidor caseiro, Uau… és o maior ai da tu rua como sempre…
Nunca joguei. Aliás até desconhecia.
Eu ando mais na onda dos simuladores de camiões (não é que interesse a alguém)…