Etiópia não permitirá a entrada de veículos no país, a menos que sejam elétricos
A eletrificação está em curso em vários mercados e, à semelhança das medidas que fomos já conhecendo, a Etiópia decidiu proibir a importação de carros que não sejam elétricos.
O Ministério dos Transportes e Logística da Etiópia anunciou, ontem, terça-feira, que não permitirá a entrada de veículos no país, a menos que os modelos sejam elétricos.
Foi tomada a decisão de que os automóveis não podem entrar na Etiópia a menos que sejam elétricos.
Anunciou Alemu Sime, ministro dos Transportes e Logística da Etiópia, aquando da apresentação de um relatório de desempenho de seis meses ao Comité Permanente de Desenvolvimento Urbano e Transportes na Câmara dos Representantes do Povo (Parlamento Etíope).
O ministro anunciou a concretização do Plano Diretivo de Logística da Etiópia, que envolve a implementação de "Transportes Verdes" no país da África Oriental.
Alemu Sime disse, também, que estão em curso esforços para erguer estações de carregamento para carros elétricos.
Uma das razões por detrás desta decisão passa pela incapacidade de a Etiópia pagar a importação de gasolina devido à limitação dos recursos em divisas.
Segundo recordado pela APA News, além de a percentagem da população capaz de comprar um carro continuar a ser insignificante, a acessibilidade dos carros elétricos para uma parte significativa da população etíope representa um potencial desafio.
O ministro não esclareceu, porém, quando esta proibição entrará em vigor e se os veículos em trânsito vindos do exterior estar-lhe-ão sujeitos.
Lol. Parecem crianças a brincar aos países.
Ora aqui está um bom exemplo de como #Tapar o Sol com a Peneira”. Como não tem dinheiro para gasolina obrigam ao elétrico.
É uma solução, já não tem dinheiro para andar a pagar aos outros o preço ridículo da gasolina manda-os dar uma volta à grande e à francesa, agora aqui é tudo elétrico com o dinheiro que poupam dão subsídios às pessoas e ainda melhoram a rede nacional a isto chama-se ser inteligente
Poupam como? Já viste o preço dos elétricos?
Curioso porque quando compravam carros a gasóleo mais caros era esse o pretexto…
Nem todos podem ser como Portugal. Para eles é mais facil produzir electricidade que gasolina. E assim reduzem a sua dependência energética.
O problema é que há aqui malta dona dos poços….
Um dia descobrem que os paises produtores de petróleo são os que mais estao a apostar nas renovaveis.
Sempre que abastacem o carro estão a financiar um parque solar nas arábias.
Outra razão é o investimento feito pela China na Etiopia.
É só para veículos que vierem do estrangeiro, por isso a vida deles continua normal.
Mas quero ver como é que vão receber as mercadorias que chegam por camião a gasóleo?
Claro que todos queremos um país sem aquele fumo e cheiro a petróleo logo pela manhã mas tem que pensar bem no que dizem pois já que isso neste momento não é exequível.
Muito modernos, sim senhor. Amen China!
É agora que vão acabar com as mortes à fome da população…
Correcto. Na China também já se morreu à fome. Eles resolveram o problema e estão às portas de se tornarem na 1.a potência mundial.
Eles têm que se preocupar é com a entrada de comida, não com carros.
Concordo totalmente consigo.
Ah e tal, só na Europa é que é esta imposição. loool
Decisão completamente idiota do governo da Etiópia.
Porque não? Já que eles têm excesso de produção de electricidade.
O principal problema da Etiópia é mesmo o BEV.
Não foi isso que eu disse nem o que é falado no artigo.
Dá a ideia que pretendem deixar de estar tão dependentes dos combustiveis fósseis e ficarem auto-sustentáveis mesmo tendo poucos veículos a circular.
O que gastariam nessa importação de fosseis seria convertido em apoios a VE.
Se vai resultar ou não isso são outros 500…
O pessoal pensa que o petróleo nasce por debaixo das bombas, e que o dinheiro que pagam por uma coisa que dura uma vez volta para o país no fim de o gastarem.
Eles na Etiópia nem dinheiro têm para comprar uma bicicleta quanto mais um carro elétrico.
Provavelmente um dos Países com menos consumo de energia no mundo, mais de metade do País provavelmente está às escuras, ora, fácil de serem “auto-sustentáveis”.
Então para eles vai ser fácil. Lol