PplWare Mobile

Mais um escândalo? Toyota assume irregularidades em motores

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    O esquema das baixas emissões anda por todo o lado…

    • Yamahia says:

      O que é que a potência dos motores tem a ver com emissões?

      • Rodrigo says:

        Tem tudo a ver, pois as certificações declaram x cavalos para y emissões o que não estava a acontecer, tiraram potência para ir de encontro as emissões desejadas.

      • JL says:

        Tudo, potência traduz-se consumo, consumo são emissões.

        • Yamahia says:

          Não concordo.
          2005 Peugeot Partner 2.0 HDI 90 CV Emissões de CO2 :152 g/km
          2018 Peugeot 3008  2.0 HDI  180 cv Emissões de CO2 :124 g/km

          • JL says:

            Por foram aldrabadas, não há como consumir gasóleo sem haver emissões.

          • NelsonR says:

            Um tem filtro de particulas e o outro não, será?

          • JL says:

            Filtro de partículas não reduz CO2.

          • Gonçalo says:

            Estás a comparar carros de gerações completamente diferentes com pesos diferentes com normas de emissões completamente diferentes, a partner é Euro 4 não tem sequer filtro de partículas o 3008 é Euro 6 já com filtro de partículas. A evolução dos motores em termos de emissões é praticamente nula os motores a combustão já têm muito pouco para evoluir o que se faz é espetar para lá filtros coisas que só prejudicam a vida do carro

          • Yamahia says:

            “não há como consumir gasóleo sem haver emissões.”
            @Basta incorporar biocombustível, solução que vc teima em chutar para canto.

            @Gonçalo, como já foi dito pelo @JL, a função desses filtros não é reter o CO2!
            Podes comparar motores de capacidade semelhante em carros do mesmo segmento e marca que os resultados não vão falhar. O Carro mais recente e mais potente vai emitir sempre menos que o seu equivalente mais antigo e menos potente:
            2006 A4 (B7) 2.0 TDI 170 cv Emissões de CO2 154 g/km
            2015 A4 (B9) 2.0 TDI 190 cv Emissões de CO2 106 g/km
            Portanto maior cavalagem não é sinónimo de maiores emissões.!

          • JL says:

            E também não há como consumir biocombustíveis sem ter emissões, a diferença é que o saldo não é tão negativo, mas elas contam na mesma para esses números.

            “Portanto maior cavalagem não é sinónimo de maiores emissões.!”

            Não, é só sinonimo que a aldrabice continua.

          • Toni da Adega says:

            @Yamahia isso são os valores verdadeiros ou são os valores aldrabados da VW?

      • Gonçalo says:

        Tudo a falcatrua é mesmo essa

  2. Simão says:

    A VW é que era o vilão, mas isso fazem todos, mesmo que de maneiras diferentes

  3. JL says:

    “ah e tal temos soluções de baixas emissões, cof cof cof”

  4. Antonio+Vasco says:

    Mais 1 prego no caixão dos fumarentos.
    Hoje ouvi mais uma mentira que até doi:
    Um vendedor de uma marca top alemã, que até vende eléctricos, a desincentivar um cliente de comprar electrico porque se bater e os airbags dispararem, a bateria tem que ser trocada, e no caso do carro em questão, só a bateria custava entre 30 e 40,000€.
    Já ouviram falar disto?

    • Yamahia says:

      Já. De facto há casos de carros elektros semi-novos cujas baterias são deitadas no lixo, em resultado de pequenos toques no trânsito, devido à impossibilidade de reparação em consequência das marcas não disponibilizarem informação de acesso à bateria.
      Uma das marcas mais visadas neste particular é a Tesla!

    • Gonçalo says:

      Uma vez também fui a um stand de uma alemã bem conhecida interessado num hibrido plug-in e o homem esteve 1 hora a lixar-me a cabeça contra os elétricos, inacreditável o pessoal leva isto como se fosse benfica sporting, naquela altura acabei mesmo por comprar o hibrido plug in e agora 7 anos depois estou muito satisfeito investimento mais do que pago com a poupança no dia a dia

  5. B@rão Vermelho says:

    Eu logo vi lá como cá a culpa é sempre ou do TICO é do TECO 🙂 🙂

  6. B@rão Vermelho says:

    Mas o que me deixa mais preocupado são os terroristas, agora como é que vão ultrapassar o trauma / sentimento de culpa por andarem a dar cabo do planeta com as belas Pick-up Hilux a cagar mais poluição do que devia 🙂 🙂
    Nem imagino nos remorsos que esta gente deve de ter 🙂

  7. Tiago says:

    Que o JL não entende nada de motores electricos já todos sabem, mas pelos vistos nem motores a combustão.
    Quem sabe um dia se mostre um entendido de patins em linha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.