Mais um escândalo? Toyota assume irregularidades em motores
Como diz o ditado popular, "anda meio mundo a enganar outro meio". Depois do escândalo Dieselgate, do grupo Volkswagen, outras marcas têm assumido também irregularidades na sua ação. A mais recente foi a Toyota.
Modelos em causa da Toyota: Land Cruiser Prado, Land Cruiser 300, Hilux, Fortuner e a carrinha Hiace
De acordo com as informações mais recentes, a Toyota assumiu que a filial Toyota Industries Corporation (TICO) cometeu várias irregularidades nas medições de potência de três motores a gasóleo. Estes motores estão instalados em 10 dos modelos da marca veículos vendidos a nível mundial.
Em comunicado a marca japonesa já veio referir que decidiu suspender temporariamente as exportações dos motores e dos modelos equipados com os mesmos componentes.
No que diz respeito a motores, estão em causa os modelos Land Cruiser Prado, o Land Cruiser 300, a Hilux, o Fortuner e a carrinha Hiace.
A empresa pede desculpas pelos “incómodos e preocupações causados” e refere que “Não é necessário deixar de utilizar os motores ou os veículos”. Segundo é referido, as irregularidades consistiam no facto de, durante os testes de certificação, a Toyota Industries Corporation (TICO) medir o desempenho da potência utilizando um programa de computador diferente do utilizado na produção em série, mostrando resultados que apresentavam menos variações.
Este é mais um problema, de escala global, que se junta a uma série de irregularidades relacionadas com o controlo da qualidade dos veículos da Toyota.
O esquema das baixas emissões anda por todo o lado…
O que é que a potência dos motores tem a ver com emissões?
Tem tudo a ver, pois as certificações declaram x cavalos para y emissões o que não estava a acontecer, tiraram potência para ir de encontro as emissões desejadas.
Tudo, potência traduz-se consumo, consumo são emissões.
Não concordo.
2005 Peugeot Partner 2.0 HDI 90 CV Emissões de CO2 :152 g/km
2018 Peugeot 3008 2.0 HDI 180 cv Emissões de CO2 :124 g/km
Por foram aldrabadas, não há como consumir gasóleo sem haver emissões.
Um tem filtro de particulas e o outro não, será?
Filtro de partículas não reduz CO2.
Estás a comparar carros de gerações completamente diferentes com pesos diferentes com normas de emissões completamente diferentes, a partner é Euro 4 não tem sequer filtro de partículas o 3008 é Euro 6 já com filtro de partículas. A evolução dos motores em termos de emissões é praticamente nula os motores a combustão já têm muito pouco para evoluir o que se faz é espetar para lá filtros coisas que só prejudicam a vida do carro
“não há como consumir gasóleo sem haver emissões.”
@Basta incorporar biocombustível, solução que vc teima em chutar para canto.
@Gonçalo, como já foi dito pelo @JL, a função desses filtros não é reter o CO2!
Podes comparar motores de capacidade semelhante em carros do mesmo segmento e marca que os resultados não vão falhar. O Carro mais recente e mais potente vai emitir sempre menos que o seu equivalente mais antigo e menos potente:
2006 A4 (B7) 2.0 TDI 170 cv Emissões de CO2 154 g/km
2015 A4 (B9) 2.0 TDI 190 cv Emissões de CO2 106 g/km
Portanto maior cavalagem não é sinónimo de maiores emissões.!
E também não há como consumir biocombustíveis sem ter emissões, a diferença é que o saldo não é tão negativo, mas elas contam na mesma para esses números.
“Portanto maior cavalagem não é sinónimo de maiores emissões.!”
Não, é só sinonimo que a aldrabice continua.
@Yamahia isso são os valores verdadeiros ou são os valores aldrabados da VW?
Tudo a falcatrua é mesmo essa
A VW é que era o vilão, mas isso fazem todos, mesmo que de maneiras diferentes
“ah e tal temos soluções de baixas emissões, cof cof cof”
lá vem o cego…
E surdo, senão há já sabíamos disto há muito tempo.
Bom dia Hugo
Mais 1 prego no caixão dos fumarentos.
Hoje ouvi mais uma mentira que até doi:
Um vendedor de uma marca top alemã, que até vende eléctricos, a desincentivar um cliente de comprar electrico porque se bater e os airbags dispararem, a bateria tem que ser trocada, e no caso do carro em questão, só a bateria custava entre 30 e 40,000€.
Já ouviram falar disto?
Já. De facto há casos de carros elektros semi-novos cujas baterias são deitadas no lixo, em resultado de pequenos toques no trânsito, devido à impossibilidade de reparação em consequência das marcas não disponibilizarem informação de acesso à bateria.
Uma das marcas mais visadas neste particular é a Tesla!
Há? Mostre lá onde está esse lixo ?
Procure na Hydrovolt ou no fundo do mar!
Ah bem me parecia que era nos seus sonhos.
Porra diz me já onde é que elas andam estou à procura de uma bateria dessas para pôr em casa e não há em lado nenhum se for de um tesla ainda melhor
Uma vez também fui a um stand de uma alemã bem conhecida interessado num hibrido plug-in e o homem esteve 1 hora a lixar-me a cabeça contra os elétricos, inacreditável o pessoal leva isto como se fosse benfica sporting, naquela altura acabei mesmo por comprar o hibrido plug in e agora 7 anos depois estou muito satisfeito investimento mais do que pago com a poupança no dia a dia
Eu logo vi lá como cá a culpa é sempre ou do TICO é do TECO 🙂 🙂
Mas o que me deixa mais preocupado são os terroristas, agora como é que vão ultrapassar o trauma / sentimento de culpa por andarem a dar cabo do planeta com as belas Pick-up Hilux a cagar mais poluição do que devia 🙂 🙂
Nem imagino nos remorsos que esta gente deve de ter 🙂
Que o JL não entende nada de motores electricos já todos sabem, mas pelos vistos nem motores a combustão.
Quem sabe um dia se mostre um entendido de patins em linha
Refute o que disse de errado e assim podemos dialogar, não é Hugo ?