PplWare Mobile

X bloqueia a pesquisa “Taylor Swift” depois de se terem espalhado deepfakes da cantora

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Mr. Y says:

    Lá vem a censura…

  2. Eu says:

    Estranho ela não estar nada indignada com a nudez dela apresentada no videoclip do Kanye West – Famous de há 7 anos atrás: https://www.youtube.com/watch?v=p7FCgw_GlWc&ab_channel=KanyeWestVEVO

    É só por estas imagens terem sido feitas por AI que estão todos alarmados?
    Porque a AI é o assunto da moda, é isso?
    E, quando são imagens fake feitas por outros softwares, não há problema algum?

    • Rodrigo says:

      Concordo a anos que existe deep fake ou até foto montagens, ou até pinturas fakes, mas pronto agora o AI virou moda. 🙂

    • Joaquim Afonso says:

      aparece lá o Trump… aquilo mais parecem bonecos mas há lá uma a respirar, seja como for esta gente quer é atenção da carneirada para ser convertida em dinheiro!
      degredo e má qualidade artística, é o que é

    • Mr. Y says:

      Quanto ao video a Taylor Swift tem todo o direito de pedir para retirar o video. Os tribunais estão aí para isso. Podes questionar que se fosse uma pessoa anónima, ela iria ser muito mais prejudicada, mas isso são outros 500.
      Em relação à imagem, onde é que é dito que está a ser retirado por ser uma imagem criada por IA? Se fosse feita de outra forma iria acontecer o mesmo.

      • Eu says:

        Não me parece ser assim!
        Porquê tanto interesse neste caso em particular, com tantas outras imagens fake em sites porno e vídeos do género com actrizes a imitar?
        Só está a dar este alarido por ter sido feito em AI e estar em dia falar do perigo da AI e quererem a todo o custo arranjar argumentos para ter controlo de lei sobre tudo o que seja AI!
        Esse parece ser o mote de tudo isto: controlar legalmente a AI.

        Por mim acho que bastaria obrigar a ter uma marca codificada em tudo o que seja produzido por AI, de forma a identificar a autoria (e outra informação relevante), para não dar azo a problemas legais.

  3. Yyy says:

    Bloquearam uma grande ..Eu vi e quem quiser também vê, basta procurar nos lugares certos…mas a qualidade é manhosa , não percebo tanto interesse , há por aí muito melhor.

  4. Fusion says:

    Tive fora o fim de semana e perdi a carruagem em relação ao tema ‘quente’ da semana.

    Para aqueles que viram essas fotos, esta alguma coisa de jeito? Isto é parece mesmo ela? Parece legitimo ou são fotos completamente fora da realidade?

    Já dei volta aos sites que poderiam ter essas imagens e não as encontrei daí estar a perguntar, e queria perceber o quão boa foi esta ‘geração’ de imagens para estar toda a gente a falar disto.

    Até porque cresci a ver montagens de pessoas famosas nestes moldes e nunca foi nada de mais (tirando para os visados), portanto se está toda a gente a falar nisto é porque parecia mesmo legitimo ou estarei eu equivocado?

  5. Vitor says:

    Nada de mais, é só photoshops bem feitos, devem ter utilizado o Midjourney ou algo semelhante…

    Mas como é a Swift os jornais de esquerda americanos exageram no problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.