Mais mudanças a caminho? Netflix vai acabar com seu plano mais barato sem anúncios
A Netflix está a ajustar a sua oferta de forma acelerada. Os seus planos com publicidade ganham um novo destaque e agora há mais uma mudança a caminho. O plano mais barato sem publicidade desaparecerá em breve e obrigará os utilizadores a mudar para outro mais caro. Esta era uma mudança que ninguém queria.
Foi durante a última apresentação de resultados, que aconteceu ontem, que a Netflix revelou mais uma mudança importante no seu serviço. Após vermos surgir os planos baseados em publicidade e um ajuste de preços, surge agora mais uma mudança importante para alguns mercados-chave.
Do que foi apresentado, o plano mais barato sem publicidade irá desaparecer no 2.º trimestre de 2024. Isso deixará os utilizadores com a necessidade de mudar para um dos planos mais caros ou aceitar a proposta da Netflix com anúncios, que tem sido um verdadeiro sucesso.
Para já esta decisão da Netflix ainda não é global. Como é normal, irá testar a alteração em alguns mercados e posteriormente deverá avançar para os restantes. Por agora, e já no 2.º trimestre de 2024, a mudança irá ser iniciada no mercado do Reino Unido e do Canadá, dois dos principais da empresa.
Em outras palavras, os utilizadores vão ser forçados a escolher um dos dois pacotes mais caros sem anúncios (a partir de 16,49 dólares ou £11 por mês) ou o plano mais barato com anúncios (6 dólares ou £5 por mês). Desde julho de 2023 que o acesso a este plano estava bloqueado, mas agora mesmo os assinantes atuais não poderão mais manter o plano básico.
Será curioso ver para que lado os utilizadores vão pender no momento da escolha. Com a Netflix a querer impulsionar o seu negócio de publicidade, é certo que quererá os utilizadores nos planos com anúncios, que controla melhor e de onde obtém certamente mais valor.
Para além desta mudança, a Netflix revelou também o sucesso nos jogos. Foi dito que o envolvimento dos utilizadores triplicou em 2023. A trilogia Grand Theft Auto, é considerada o lançamento de maior sucesso da Netflix até o momento em termos de instalações e envolvimento. É de tal forma importante que alguns consumidores inscrevem-se simplesmente para aceder a esses jogos.
Eu gostava de saber é como é apresentada a publicidade, é tipo Youtube, a cada 3 minutos ou 30 segundos no inicio de cada episódio ou filme?
Boa pergunta… que ninguém responde lol.
tb gostava de saber porque faz toda a diferença.
eu gostava de saber quando é que a malta vai deixar de continuar a ser roubada, e cancelar este tipo de servicos para ver se os precos baixam. É uma vergonha o que eles estao a fazer, mas continuem a alimentar esta malta.
Muitos já fazem isso com o Kodi/Elementum.
Só dão tiros nos pés pois o pessoal prefere pagar se o valor for razoável.
Já deixei
who cares, pago e nem uso, pago para dar serviço aos pais e aos sogros com linked users e a última coisa que vi na netflix deve ter sido há mais de 6 meses.
a vodafone já oferece os serviços todos HBO Max, Prime e Disney, deixando de fora a netlfix, por isso o valor fica diluído
Fazem muito bem . Se o mercado não se importa : aumentem os preços e ponham publicidade.
Nem mais.
o problema nem é o preço! o problema mesmo é que mais de 50% dos conteudos que os streamings têm são lixo e não valem um furado!
séries e filmes que não interessam. e depois a pessoa paga 7 ou 8 euros para ver uma ou duas séries ou dois filmes de jeito.
Eu já tive alguns incluindo este e só de vez em quando é que havia alguma coisa nova com interesse fossem filmes ou séries 🙂 Já só tenho 2 e se começarem a inventar fica sem nenhum 🙂
Eu a unica plataforma dessas que tinha era o Prime (Amazon) por causa das encomendas e mesmo assim cancele. Se fosse publicidade no inicio do filme ainda passa, dá tempo para uma pessoa se ajeitar no sofá ou na cama, agora durante… tá fora de questão!
O importante para eles é que o numero de assinantes aumentou bastante, acima das expectativas
Bye bye Netflix.
Após quase 8 anos de subscrições, no ano passado desliguei a torneira.
O Netflix apodredeu bastante, e já são poucas as séries que me chamam á atenção.
A última que vi foi o One Piece, e de resto já não seguia práticamente nada. Algumas das séries de que eu gostava mais foram removidas da plataforma.
Tenho Amazon Primenão usava o Prime Video, e passei a usar. Tem muito entretenhimento para os fins de dia em que não apetece fazer mais nad, e não se justifica outras subscrição que não oferece nada de novo.
Agora só talvez assinava a Disney por 2 ou 3 meses para ver algumas das séries deles.
Se vir a ser aplicado e o pacote de quase 8€ vir a ser com anuncios isso é roubo mesmo e ilegal penso…..já que uma pessoa já paga uma subsriçã já mediana.
Isso um dia aqui na UE ainda vai dar bronca no parlamento Europeu.