53% gastaram menos este Natal em comparação com o ano passado
E assim, como que num piscar de olhos, já se passou o Natal e o Ano Novo está prestes a iniciar. Mas a época natalícia afeta fortemente o recheio das nossas carteiras e é importante fazer contas à vida e ver o que fica nas poupanças. Como tal, segundo a nossa última questão semanal, a maioria dos leitores gastaram menos neste Natal em comparação com o ano passado. Mas vamos então conhecer todos os resultados.
Gastaram mais ou menos este Natal em comparação com o ano passado?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 693 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, a maioria dos participantes, com 53% dos votos, responderam que gastaram menos neste Natal em comparação com o ano passado (364 votos). Por sua vez, 22% disseram que gastaram mais nesta época festiva face a 2022 (156 votos), enquanto que os restantes 25% indicaram que os gastos foram praticamente os mesmos neste ano de 2023 em comparação ao ano passado (173 votos).
Face a estes resultados, podemos então concluir que a crise, o aumento dos preços e as dificuldades financeiras sentidas por uma grande parte das famílias teve um impacto decisivo na hora de fazer as compras de Natal, o que acabou então por levar os consumidores a gerirem melhor as suas finanças e a traçarem prioridades.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se gastou mais ou menos este Natal em comparação com o ano passado.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Usa a TDT para ver conteúdos televisivos?
Loading ...
Usa a TDT para ver conteúdos televisivos?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Em compensação gastaram mais na passagem de ano. Na loja onde trabalho, em 28 anos foi a primeira vez que vendemos mais no dia 30 que no dia 23 ou 22.
eu acredito em sondagens e estudos como acredito no pai natal
O facto de não entenderes o que são ou como são feitos não significa que sejam inventados.
São as pessoas que respondem, a responsabilidade é de cada um. Ao não acreditares, não acreditas em pessoas, logo, é um problema da tua interpretação, percepção e forma de lidar com o mundo e com a sociedade com opinião.
Sou brasileiro e moro no Brasil, sou neto de português.
Amigos e amigas da Pplware, teria como rever os dados dessa pesquisa para filtrar a localidade dos votantes? Aqui no Brasil, realmente teve menos compra. Talvez em Portugal e em outros países que falam português, acho que em uma província da China também fala português, a resposta pode ter sido outra.
Pesquisa a definição de sondagem. O objetivo nunca foi nem nunca será representar a totalidade dos Portugueses. É um resultado baseado numa amostragem. Vale o que vale.