PplWare Mobile

Linux vai receber uma novidade vinda do Windows! Em breve também terá um BSOD

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Tão bom… 30 anos depois voltamos a ser assombrados

  2. Indignado says:

    Não faz muito sentido introduzir algo novo para mostrar o que já existe nos logs do sistema, a única novidade que vejo mesmo é o código QR, estou curioso em ver como é que vão catalogar todas as variações e possibilidades de erros presentes nos logs em codigos QR.

  3. Santos says:

    Se ajudar é bem vindo, mas se for como win, bem pode ficar por lá

  4. Pudius says:

    Acho que em alguns casos ajuda mas em outros não.

  5. Dono da verdade says:

    Siga, bota bsod nisso

  6. _RJCA_ says:

    Bem, o Zorin OS Core há dias decidiu não arrancar mais mas em vez dum BSOD imagem que me apareceu foi branca com uma frase a dizer que o sistema encontrou um erro e contactar o administrador de sistema. Como é um PC de testes e não tinha lá nada de importante, formatei e instalei outra distro Linux…

    Mint xFce caso queira saber…

  7. José Rodrigues says:

    Daqui a uns tempos como diz o outro “bom filho a casa retorna”. Criam um mercado de diversidades mas as situações serão idênticas como o Windows. Resumindo, sem alternativas para o consumidor.

  8. José Maria Oliveira Simões says:

    Ainda não percebi qual é a piada do systemd no Linux. O linux não necessita para nada do systemd. Inicialmente o Linux vinha com o System V e era um tirinho a arrancar. Não dá para entender porque raio os meninos da Red Hat tinham de de copiar a filosofia da Microsoft e dos ecrans azuis. Não percebo porque insistem em destruir a filosofia do Linux inicial. É um erro ter um software com milhares de linhas de código. Quanto maior, mais propenso a ter erros.

    • Profeta says:

      Eu tambem nao entendo o systemd mas sei qual e o motivo de sua existencia. E uma forma de vender suporte e erros desnecessarios aos clientes. Criar um mercado a partir dai. Quanto mais confuso e problematico melhor para as empresas de suporte. Enquanto isso como dizes e bem o systemd so esta a destruir a filosofia linux. E como nos sabemos isto ja esta a dividir a comunidade linux. E todos nos sabemos que essa e a melhor estrategfia para eles implementarem os seus produtos maleficos. A unica solucao que veria (mas obviamente que isso e utopia) era os utilizadores das distros abrirem os olhos e tambem empresas e comecarem a usar distros livres de systemd. Ai sim abalaria o negocio deles. De outra forma nao vejo como. Da minha parte vou continuar a ser fiel ao slackware. Confio no seu criador.

  9. João Rainha says:

    aqui MXLinux sem essa porqueira do systemd e recomenda-se.

  10. Pedro António says:

    Agora estou a usar o EndeavourOS Dolphin, muito bom, com boas possibilidades de configuração! Ótimo substituto do W11!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.