PplWare Mobile

Radar de velocidade móvel está a criar problemas financeiros a alguns australianos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Como se diz cá em brasil, “chapéu de burro é marreta”

  2. says:

    Que situação ridícula. Primeiro porque parece que a cidade vai à falência por causa de 300.000€ em multas divida por centenas de famílias. Segundo porque pelos vistos nesta cidade são todos uns aceleras e nunca quiseram saber. Terceiro, por não gostarem das multas vão processar o o departamento responsável por isso.

    Era o mesmo que os habitantes de Lisboa ficarem surpresos com multas de estacionamento e irem todos processar a câmara porque agora não têm dinheiro para comer.

    • Vitolas says:

      A cidade inteira pode não ir mas caso a caso pode ser complicado, isto foi em 5 dias e o valor de 9 multas:
      “Apesar do esforço consciente que revelou ter para evitar o excesso de velocidade e de nunca ter recebido uma multa por essa infração, a mulher de 39 anos viu-se confrontada com um valor, em multas, equivalente a 6400 euros.”

      Isto faria mossa e das grandes a qualquer comum mortal, agora claro a malta faz asneira e paga por isso, faz parte e é o que tem de ser.

    • Aves says:

      Está-se a falar de um único radar numa estrada rural. A localidade tem 811 famílias. Quando foi instalado, em pouco tempo, as multas totalizaram 282.000 dólares, o que dá uma média de 348 dólares por família. Houve quem tenha sido multado em 7.000 dólares – ela disse que, enquanto passava, uma placa eletrónica de controlo de velocidade na beira da estrada se iluminou com a cor verde com um sorriso, e por isso acreditava que ela estava abaixo do limite de 60 km/h.
      Para quem vai a conduzir em estrada, como é o caso, a diferença entre 60 km/h e 80 km/h, que é a permitida 350m a seguir ao radar, mal se nota. Não havia acidentes nem registos de excesso de velocidade por isso os moradores dizem que o radar é apenas para caça à multa. Que os há, há.
      A condutora que vai ter que pagar os 7000 dólares e o radar: https://i.guim.co.uk/img/media/5881c11c16a5b5465505b9c9dd1191c72c663306/0_0_5568_3712/master/5568.jpg?width=1140&dpr=2&s=none

    • says:

      A questão essencial é que nesta cidade ninguém respeita os sinais de trânsito. Parece-me haver um problema maior para se tratar do que multas “surpresa”. Quanto ao caso da enfermeira óbvio que se tem de averiguar.

  3. Anónimo says:

    Surpreendidos!? Não fizeram o exame do código da estrada? “Bem-abençoados” os radares, as multas e as novas viaturas com limitadores de velocidade! Se não vão a bem, vão um dia à força começar a respeitar as regras mais básicas de civismo.
    Surreal é envolver-se num acidente de viação e lesionar (se não mesmo provocar a morte) de terceiros! Sejam eles família, amigos, colegas, conhecidos, mães, pais, crianças, bébés… De qualquer forma, há maior dignidade em ser pobre e pedir ajudas face a isso do que em ser acelera e, ainda por cima, litigante da lógica do acelera. Mas quanta inversão de valores!!! Espero bem que a ação judicial não tenha lugar e, a ter, caia rapidamente por terra.

  4. says:

    Só está a ser multado quem excede o limite de velocidade. O problema é do radar?
    9 multas no mesmo dia e teve cuidado para não exceder o limite de velocidade… parece o Costa a falar..l ol

  5. João says:

    Está na hora de colocar os pontos nos iis: se vêm com a conversa bacoca e mentirosa da segurança rodoviária : 1. Não andem ministros e afins em excesso de velocidade . 2. Não multem : tirem da estrada os condutores “perigosos”, 3. Não coloquem radares em estradas com 3 e 4 faixas de rodagem , em plena reta e zonas em que o eventual excesso de velocidade não é normalmente perigoso. 4. Coloquem mais radares onde há escolas e obras e onde aí sim , é fundamental controlar os excessos … E no fim se ainda não disse : NÃO MULTEM, TIREM DA ESTRADA OS SUPOSTOS CONDUTORES PERIGOSOS!!

  6. Neets says:

    Fantástico. Os condutores não cumprem o código, infringem as regras mas o radar é que está mal! Também o título dá a entender que o culpado é o radar e coitadinhos dos condutores. Quando algum familiar morrer às mãos de um condutor assassino aí a questão é outra. Tirem os energumenos da estrada, acabem com os aceleras. É isso e os telemóveis. Ah é só uma chamadinha rápida. Era partir as mãos e ponto final.

  7. mikado says:

    Que vão para a falência pois ninguém lhes mandou andar à acima do limite de velocidade. Quando a cabeça não tem juízo dá nisto.

  8. Ska says:

    Se o Costa vê esta notica compra ja 4 para colocar em Lisboa e numa semana tem o retorno feito IC19, A1, A2 e A5…10mil em multas.numa semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.