Os lucros da Xiaomi dispararam pela primeira vez em dois anos
Apesar de ser uma das empresas que mais smartphones vende em todo o planeta, a Xiaomi não é ainda uma das que tem mais lucro. Esse cenário tem vindo a alterar-se com o tempo e a marca anunciou agora novos resultados financeiros, com um destaque. Pela primeira vez em dois anos os lucros da Xiaomi dispararam.
A Xiaomi anunciou agora que conseguiu aumentar os seus lucros pela primeira vez em dois anos. Isso foi possível graças à recuperação do mercado e ao lançamento de novos produtos que conseguiram convencer os utilizadores a apostar na marca. O aumento dos lucros é uma boa notícia para a empresa, que assim confirma que a sua estratégia funciona.
A informação foi partilhada numa publicação da Xiaomi na qual a marca anuncia os resultados obtidos. A empresa afirma ter obtido um lucro de 70,9 mil milhões de yuans (9,11 mil milhões de euros) durante o terceiro trimestre de 2023, sendo este o melhor trimestre da marca nos últimos dois anos.
As previsões da empresa para o terceiro trimestre do ano eram de 70,5 mil milhões de yuans (9,06 mil milhões de euros). O lucro líquido foi de 4,9 mil milhões de yuans (629 milhões de euros), em comparação com as expectativas de 4,3 mil milhões de yuans (552 milhões de euros). A diferença é substancial e ainda mais quando a Xiaomi não relatava lucros há dois anos.
Embora o dinheiro seja, logicamente, uma medida importante para medir o sucesso de uma empresa, este não é de todo o mais importante. O movimento de crescimento da Xiaomi é uma boa notícia para o conselho de administração da empresa, responsável por tomar as decisões sobre o rumo que empresa tomará.
A Xiaomi teve que ultrapassar uma série de obstáculos para recuperar a sua posição no mercado. O abrandamento na procura de smartphones permitiu que as empresas rivais assumissem a liderança do mercado. Agora, a Xiaomi conseguiu recuperar a posição perdida nos últimos anos.
Os lucros da Xiaomi não são apenas boas notícias para a empresa, mas também para os seus concorrentes. Este aumento na venda de smartphones pode ser interpretado como uma tendência geral que se aplicará a todas as empresas, embora ainda não se saiba como o mercado reagirá nos próximos anos.
Este artigo tem mais de um ano
Não haviam de ter mais lucros, subiram o preço dos smartphones, paga-se tanto ou mais por um topo de gama da Xiaomi como um da Samsung, e com a grande diferença de um sistema operativo cheio de bugs e chinesices (no caso da Xiaomi).
Que bugs são esses de que falas? É tudo a mesma treta só muda o nome, cada um com os seus bugs. O tolo é o que idolatra e paga marcas e defende como se ganhasse comissão.
Tenho xiaomi há mais de 5 anos nunca apanhei um bug que fosse para mim é das melhores skins androids que existe a par com a samsung e já experimentei varias
Não veja nada dessa quantidade de bugs! Mi 9 lite durante 4 anos sempre a funcionar corretamente, Mi 13T (grande máquina para o preço) há 3 semanas e igual.
Tenho um Xiaomi há mais de dois anos e nunca tive um bug sequer. Amigo, falas do quê?
melhor tlf 5GB deles até 200-200 e pouco?
O Poco X3 Pro a caminho dos 3 anos foi a melhor compra que fiz, dei por ele 250€ em promoção na Amazon e passado este tempo todo consegue jogar qualquer jogo mais pesado e bateria para dar e vender.
Estava a espera do Poco X6 Pro mas desisti de trocar porque o CPU continua a não ser melhor do que o do X3 Pro.
O meu de muitos problemas desde não reproduzir vídeos em HD durante meio ano a ter que formatar para fazer updates nunca mais…
Metem hardware de topo, mas depois o software é péssimo, típica chinesice. São bugs e mais bugs, que se arrastam por anos.
Vou com o 2o Xiaomi. O primeiro, RN5, foi encostado ao fim de quase 5 anos apenas por causa da bateria já não ter a mesma capacidade. Bugs 0! Actualmente com o RN 12 5G, super satisfeito e Bugs 0!
Das UIs que usei até hoje, a MiUI é das mais limpas e completas.
Para mim o melhor que já comprei foi o XIAOMI Redmi Note 10 Pro.
É um telemóvel com excelente calmara, com uma tela de AMOLED a 120 Hz e tudo isto por “apenas” 230€ á uns anos quando saiu.
A Xiaomi hoje em dia já não é uma marca de telemóveis.
Nunca foi só de telemóveis. A maioria do pessoal é que só conhece a Xiaomi pelos telemóveis.
Tive um mi 9 lite 3 anos e sempre a bombar e sem bugs, mudei recentemente para um samsung e não estou estou a gostar da experiência.