PplWare Mobile

Nothing Chats: Afinal as mensagens iMessage não são cifradas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    Mas por que é que simplesmente não usam o WhatsApp em vez de se meterem com essa trapalhada?

    • Vasco says:

      Acreditas no Pai Natal?
      WhatsApp é Google…

      • Zé o segundo says:

        Nao acredito no pai natal, e sei que o whatsapp e da Google, e então qual é o problema e a app mais usada em comparação com outras, e bem mais segura que esta imessage que foi portada do IPhone….

      • Aves says:

        WhatsApp é Meta.
        Tanto re-nhó-nhó com o iMessage e o RCS do Messenger do Android, quando toda a gente usa o WhatsApp.

        • Barta says:

          Diz antes, grande parte usa whatsapp, mas não toda a gente. O número de instalações ativas do whatsapp tem diminuído e continuará assim, deixa vir as novidades propostas e veremos o quanto volta a descer.
          Se as pessoas vão deixar de usar? Claro que não, mas cada um é livre de usar o que quer, chama-se liberdade de escolha.

          • true says:

            De certeza, olha que não o WhatsApp continua em grande no leque de opções tanto a nível pessoal como pessoal nível empresarial é a mais utilizada, não é as concorrentes…

            Claro que cada um é livre de usar o que quiser, mas de que vale tentar remar contra a maré a tentar usar outras quando os outros não usam…

          • Barta says:

            @true pode procurar onde quiser sobre os dados de crescimento de cada uma das plataformas e verá por si mesmo esses dados. Ser o mais usado não quer dizer que será o melhor, mas use o que lher for mais conveniente para si.

        • Zé Fonseca A. says:

          Metade dos meus contactos da lista telefónica é USA, desses apenas 10% tem whatsapp instalado e são quase todos hispânicos.
          Um americano mais depressa deixa um voicemail do que envia uma mensagem, é tudo uma questão cultural.

    • Zé o segundo says:

      Mas achas que quem usa Android vai usar isto, claro que não…

    • Barta says:

      Porque é preciso ter em atenção aos dados que o whatsapp e a meta estão a recolher, se tiverem a noção dos mesmos, provavelmente mudam de app, no meu caso uso o signal e quem quiser falar comigo tem que ter, se não tiver que faça uma chamada ou mande um sms.
      Eu uso muito o telefone para fazer os pagamentos nos terminais, ou seja, praticamente nem uso cartão, assim sendo é impensável da minha parte ter whatsapp.
      As pessoas deviam preocupar-se com as letras pequenas dos termos que aceitam em vez de aceitar sem ler.

      • true says:

        A sério amigo, você vive numa bolha e os outros é que tem de se preocupar em mudar para ir ao seu encontro, boa sorte nisso…

        • Barta says:

          Não é a questão de viver em uma bolha, é questão de não ser um carneiro, não tenho que andar ao toque da manada.
          Se o amigo pensa que é uma bolha então esteja atento e veja como a bolha está a aumentar, felizmente há mais pessoas a ter consciência sobre as ferramentas digitais que usa.
          Outro conselho, leia regularmente o pplware, tem saído aqui vários posts que até abordam o tema, tal como o crescimento ente as plataformas de comunicação.
          Mas lembre-se, a mim ninguém me obriga a ser carneiro, se os outros o queres ser, tudo bem. Liberdade de escolha.

    • Aves says:

      Dos que usam serviços de mensagens instantâneas, em vários países o WhatsApp anda acima dos 90%.
      https://www.statista.com/statistics/1311229/whatsapp-usage-messaging-app-users-by-country/
      O serviço mais utilizado depende dos países. Por exemplo, na Austrália o Facebook Messenger tem o dobro dos utilizadores do WhatsApp.
      EmFrança o mis usado é o Facebook e o Facebook Messenger.
      Nos EUA a ordem dos serviços mais utilizados é WhatsApp, Telegram, Snapchat e Facebook Messenger.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “Mas ao contrário da super segurança garantida pela Apple,…” Como ?? Mas quem nos garante que o iMessage é assim tão impossível de desencriptar ?? Sei que é extremamente difícil mas não é impossível, há que ter isso em conta.

  3. Hugo Dias says:

    Já disse muitas vezes e volto a dizer. Aplle é uma fraude… É marketing puro… Vendo suposta segurança e qualidade… Mas se alguém inteligente se der ao trabalho de criar ataques e vírus para ios ou macos como fazem para Android e Windows dão cabo da maçã… Confio mais em codigo open source que no da Apple. E como desenvolvendor ios swift que fui durante 2 anos voz garanto Apple é na banhada a nível de segurança… Cai em ataques básicos que o WindowsXp já corrigiu em 2004. Agora estou em flutter e tanto faço para ios como para Android, mas mais android… Mas realmente o Android é muito mais seguro.
    Rápidos devido a diversidade de equipamentos e hardware Android vai ser sempre mais complicado ter a mesma performance que Apple. Mas segurança? E suposta não captação de dados pá Google e Facebook? Lol eu crio apps que recolhem dados e partilham para Google analytics como o diabo pisca o olho e bem podes desligar lá no ios para não recolher… Acordem…. Continuem a pagar pelo suposto seguro e qualidade e status… Que. Carteira é vossa

    • Tromp says:

      Pois é, a carteira é nossa.
      Nos comantários aparecem sem pastores evangelizadores, sempre a querer seguidores para as suas seitas e sempre com grandes mensagens, muito tempo disponivel.

      Vá de retro, eclipssem-se!!!

    • Aves says:

      O que tu sabes disto. Open source e a parte do Android AOSP. A parte Android GMS (dos serviços Google e que inclui componentes fundamentais do Android) – não é open source.

      • Barta says:

        O que sabes tu disto? não chega ir ali ler qualquer coisa à pressa para comentar aqui. Pelo comentário que respondes, nota-se claramente que ele tem falta de conhecimentos, contudo, não venhas agora fazer-te passar pelo suprasumo e mandar para o ar umas postas de pescada como essa do AOSP (kernel base de todas as versões android existentes).
        Só para te relembrar, porque deves saber disto também já que sabes tudo, a Apple torna público o código fonte do Kernel do iOS e do macOS.
        Segurança hoje em dia depende do próprio utilizador, o resto são histórias para carneiro dormir.

    • true says:

      O problema é que muitos comem tudo o que lhes é vendido, são completamente leigos nas matérias em background de como as coisas funcionam, isto já está tudo de tal maneira enraizado que se criou ceitas que tem palas nos olhos, todos os que pregarem fora do que acreditam estão todos mal…

  4. Vasco says:

    Novidades, há?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.