Cartas de condução: Aprovado acordo entre Portugal e Reino Unido
O Conselho de Ministros aprovou hoje o acordo entre Portugal e o Reino Unido que reconhece mutuamente a troca de cartas de condução. Tal acontece porque o Reino Unido saiu da União Europeia (Brexit).
Cartas de Condução reconhecidas para efeitos de condução e troca
A saída do Reino Unido da União Europeia foi apelidada de Brexit originada na língua inglesa resultante da junção das palavras British e exit. Tal cenário levou à mudança de muitas coisas, inclusive da necessidade de existirem acordos entre países.
De acordo com um comunicado do Conselho de Ministros...
Foi assinado o decreto que aprova o Acordo entre a República Portuguesa e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte sobre o reconhecimento mútuo para efeitos de condução e troca de cartas de condução
De referir que, após o Brexit deixou de ser aplicável ao Reino Unido o sistema de títulos de condução emitidos por Estados-Membros da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu.
Com este acordo, os documentos emitidos pelas entidades emissoras dos dois países irão ser reconhecidas mutuamente. Em Portugal o IMT é a entidade competente para a emissão das cartas de condução.
A carta de condução é o documento que atesta, em Portugal, a aptidão de um cidadão para conduzir veículos a motor na via pública. Desde outubro que passou a ser possível renovar automaticamente a Carta de Condução em Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Os Ingleses não sabem o que querem? Este acordo nem deveria existir.
Porque é que não deveria existir?
AlexS, Porque saíram da UE.
Os britânicos querem ter os direitos da UE sem terem os deveres.
ashahahah 🙂 que grandes nabos que são os ingleses 🙂 ahahaha . Mas ainda bem que são nabos
A melhor analogia q encontro sobre os comentários tecidos ao Reino Unido vindo de um país como Portugal, é o mesmo q ter um penetra num jantar a perguntar pq e q nao é o rico a pagar a conta toda.
Que deveres é que Portugal cumpre na União Europeia? Só sabemos é pedinchar, e o que mandam acaba nas mãos da oligarquia política deste país.
Por mim deviam já acabar com a mama de Bruxelas…
Acho bem concordar plenamente com este acordo perfeito e para mim Português e trabalho no Reino Unido é ouro sobre Azul Parabéns
Porque é que isto é notícia? Desde sempre se pode trocar a carta de condução… Mesmo quando ainda fazia parte da União Europeia.
É so ler