PplWare Mobile

Escolas não têm dinheiro para pagar reparações de portáteis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. PEDRO ALMEIDA says:

    Eu sou da zona centro e precisei de reparar o computador do meu filho e depois do susto que me deram na escola para reparar, fiz uma pesquisa na internet e encontrei uma loja em felgueiras que me fez a reparação por um preço jeitoso, abaixo dos 100€.
    Eles recolheram o portátil nem tive de la ir.

  2. Pois says:

    É aquela base tuga. Há dinheiro para pagar as aquisições iniciais de tudo mas nunca se pensa na manutenção das coisas. Das infraestruturas e equipamentos de transportes aos equipamentos mais básicos

    • filipe says:

      Não há escolas profissionais onde tiram um curso deste tipo. Fazem um parceria e os alunos/futuros profissionais poderiam reparar estes. E se calhar a maioria nem precisa de tanto

      • NegacionistaPorqueDáJeito says:

        +1000 Os alunos ganhavam imensa experiência.

      • domdiego says:

        Há cerca de um mês atrás, uma amiga minha pediu-me para repor o Portátil da filha, para poder entregar à escola. Embora estivesse funcional, conseguir prender a ficha de alimentação ao sacana do portátil, só mesmo com uma pinça de crocodilo. De outra maneira não tinha alimentação. Se calhar, algumas dessas falhas, serão deste nível. Não necessitarão substituição de peças na board, mas se não houver maneira fácil de substituir o contacto da ficha de alimentação, estão bons para abate. É pena.

  3. oDeFora says:

    Prioridades… para as jornadas da juventude não faltou qualquer dinheiro…

  4. Rodrigo says:

    Foram mais de 10 mil milhões para o tal de Hidrogênio verde que fica 10x mais cara que o gaz natural e que todos sabiam que não tinha lógica…
    Estes números dos 10 mil milhões são uma vergonha, na aposta que outros países estão a abandonar.

    Ai Costa, Costa ,Galamba e companhia de amigos…
    E ainda nos querem lixar no IUC com aumento de 1000%?

    Meter estes tipos todos lá dentro!

  5. o de sempre says:

    Enfim o Guerra Junqueiro é que tinha razão.

  6. freakonaleash says:

    PêSe! PêSe! PêSe! PêSe! PêSe!

  7. Prof.Cunha says:

    Na altura os cursos profissionais de informática realizavam manutenção dos computadores da escola, reparando-os e fazendo horas de estágio.

    Não havendo dinheiro para a reparação não é mau pensado fazer o mesmo.

  8. César Oliveira says:

    Engana-se quem pensa que vivemos numa democracia em Portugal.
    Os Portugueses vivem na ditadura da dependência.
    Como assim César, que asneiras dizes tu ?
    Sim, o governo dá umas codeas ao povo e o povo vota no PS.

    Muito dificilmente nos veremos livres da maldição socialista.

    • Rodrigo says:

      Não achas estranho que o Ministério Público confirmou a pouco que participaram 140 agentes da PSP e confirmou que o Tribunal de Instância superior está a investigar o Primeiro Ministro porque eles não podem.

      Mas não é a PJ que tem todo o equipamento softiscado para analizar comunicações, desencriptar equipamentos etc… e a procudoria não confiou na PJ?

      Das duas uma ou o Ministério Público sabe que a PJ anda metida com o PS, ou então mandaram a PSP para isto não dar em nada, já que está polícia não tem os meios tecnológicos para este tipo de caso.

      Estou parvo.

    • Filipe says:

      Eu costumo chamar de ditadura moderna, uma ditadura mais refinada…

    • Nuno says:

      Eu também não gosto deste governo e sim ganhamos umas codeas de vez enquando, é certo… mas o mal nao é isso, o MAL é que a alternativa, nem codeas nos dao! essa é a diferença, infelizmente para nós.

      • Profeta says:

        Quais alternativas ? Queres dizer os mesmos de sempre PS vs PSD ? Ha mais vida para alem desses partidos.

        • César Oliveira says:

          Pá, não gostam do PSD, votem na IL.

          Está provado e mais do que provado que os partidos de direita são melhores para criar riqueza para o país.

          Os partidos de esquerda geram um estado rico, poderoso, opressor e um povo miserável.

          Está na hora de acordar para essa realidade.

          Não seria melhor baixar os impostos, IRC, IRS e aumentar o salário para os 1000 Euros do que o governo andar a dar umas codeas ao povo enquanto eles comem caviar ?

      • César Oliveira says:

        Nuno, estou a ver que és mais uma vitima desta ditadura da dependência.
        O socialismo dá-te as codeas e come o caviar.
        O socialismo dá-te as codeas e tira-te por outro lado com impostos monstruosos.

        Nuno, está provado e mais do que provado de que socialismo é miséria para o povo.

        Está provado e mais do que provado de que a direita cria mais riqueza para o pais.

        Em vez de te darem codeas não seria melhor que o governo baixasse o IRS, o IRC e o salário mínimo subir para os 1000 Euros ?
        É claro que as empresas preferiam pagar muito menos de IRC e os trabalhadores passassem a ganhar 1000 Euros de salário mínimo.

        Porque te contentas com migalhas se podes comer pão ?

  9. Filipe says:

    Mais uma gestão à Partido Socialista. Dá-se tudo e depois logo se vê. Tapar os olhos com a areia…

  10. João says:

    Mas para as medidas de confinamento e vacinas continuamos a confiar no governo, certo? certo?

  11. Venenino says:

    Nada de admirar, equipamentos de fraca qualidade em maioria e dar marca Insys .
    Mas também acendo outros pontos como falta de informação do uso desses e cuidado a ter para sua preservação.
    Como obio tudo que seja equipamentos eléctricos avariam, já quando planeiam a compra ter um planeamento adequado para reparação e manutenção deste equipamentos.

    Mas como tudo neste país ou com estes governos que fazem as coisas para bonito e depois dizerem que fizeram. Mas só dizem os números gastos não como são gastos de que forma esse valor investido terá o retorno e seus resultados isto já para crítica em geral.

  12. says:

    Eu recusei o PC da escola. Preferi comprar um usado bem melhor, mais resistente e onde eu faço o que me apetece.
    Curiosamente, meio ano depois de ter informado (no formulário respetivo) que não queria o computador da escola, fui informado que tinha um computador para levantar. Fiz ver que eu tinha indicado que não precisava. Diz-me a escola para ir levantar e deixar de lado sem usar. Fiz ver a escola que exigia que o dinheiro dos impostos fosse tratado com rigor… nem responderam.
    Para acrescentar que durante um ano letivo inteiro houve PCs que nunca funcionaram e não tiveram resolução. Para as provas de aferição, tem de se levar internet de casa que a escola não tem. Parece um país atrasado como a Roménia ou assim…

  13. São Pedro says:

    Pessoalmente sou contra a opção do governo ter dado 600 mil computadores mais hotspots. Talvez dar aos alunos mais necessitados mas muito critiriosamente. Deve-se dar valor ao que se conquista, claro que assim mesmo que fossem à prova de bala muitos deles iriam aparecer avariados pois não custou a ganhar. Outra reparação que devo fazer é que já é tempo das escolas sempre que possível usarem software livre e deixarem o ciclo vicioso de formatar os alunos para sistemas pagos. Quantos desses alunos sabem o que é uma linha de comando, só conhecem bonequinhos.

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Olhem, que os vendam na feira da Ladra e similares como aqui há uns anos atrás com os chamados “Magalhães”. Vendam-nos às peças já que eles não dão para mais nada. Pobres escolas em Portugal que não prestais para nada.

  15. Ísis says:

    Eu sou estudante de 18 anos e mandaram o orçamento do portátil que era na volta de 500 euros, ainda não tenho um trabalho fixo para poder pagar o portátil, e preciso do dinheiro para outras propriedades.

    • Zé Fonseca A. says:

      podia ser pior, podias ter 18 anos e já não ser estudante..
      vocês hoje ficam à espera que caia tudo de mão beijada, eu com 15 anos já trabalhava em biscates para ter dinheiro para as minhas coisas, com 18 já trabalhava full time para ter dinheiro para pagar propinas, quarto e alimentação.. guess what, nunca me faltou dinheiro para um portátil e andava na faculdade de mac, numa altura que em PT poucos tinham macs

  16. VTPC213 says:

    Compraram material fraco agora olha…

  17. AnonymousGuyAlex says:

    O costume…. Construir para obter subsídios e depois manter funcional enquanto existe esquece….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.