Terror dos infratores! Já há radares de velocidade com IA
Os radares de velocidade usados pelas autoridades têm vindo a evoluir. Se há uns anos apenas haviam radares de velocidade instantânea, hoje em dia já não é bem assim. Sabia que já há radares de velocidade com Inteligência Artificial?
É caso para dizer que a Inteligência Artificial (IA) serve para tudo e mais alguma coisa. No segmento da segurança rodoviária, há agora também radares com IA. Um dos primeiros radares de velocidade com tecnologia baseada em IA foi instalado no Reino Unido. De acordo com as informações, em apenas três dias foram registadas cerca de 300 multas. Do total de multas, 117 foram pelo uso de telemóveis ao volante e 180 pelo facto dos condutores não usarem cintos de segurança.
Em 2022 já tinham sido realizados teste com esta tecnologia. Num teste de apenas 15 dias foram detetados mais de 600 infrações.
Inteligência Artificial resolve as limitações dos radares de velocidade
Recorrendo à IA, é possível ultrapassar as limitações das câmaras e dos próprios radares. É importante referir que, apesar de toda a tecnologia, nesta primeira fase de implantação, as fotografias ainda são avaliadas por seres humanos.
A IA tem vindo a ajudar a categorizar as infrações de forma muito mais rápida e eficiente do que o sistema atual. Todo o sistema faz parte do projeto Vision Zero.
Este artigo tem mais de um ano
Era bom se os radares apanhassem os condutores que circulam na via do meio na faixa de rodagem.
E os que vão a pisar ovos na faixa da esquerda, que não fazem piscas, ou que não respeitam as regras de prioridade. Aí sim, seria uma boa colheita de multas.
@Rui, também gostava de perceber o fascínio que os tugas têm de conduzir na faixa do meio, entram nas AE e vão logo para a faixa do meios e baixa velocidade e andam km, outra das coisas que eu adora de perceber é os tugas adoram extras nos carros e depois não utilizam os piscas que todos os carros trazem de origem
outro interessante é o tuga em excesso de velocidade a fazer sinal de luzes ao que vai a 120, pra sair da frente
Mas esse vai sempre numa “emergencia”, geralmente por um caso de vida ou morte. E quando é apanhado, justifica que o sinal estava escondido e que é pura caça à multa imediatamente culpando aquele ciclista que uma vez viu a passar num vermelho, ou o pobre peão que quase atropelou porque não parou antes de atravessar a passadeira.
Já me aconteceu três vezes isso e, voilá, eram alguns veículos do governo, com a polícia à frente, que inidicava emergência. Gostaria mesmo de saber se era uma real emergência, ou apenas a pressa de algum ministro que lá ia
Tem que haver forma de empobrecer as populações, vale tudo mesmo que a IA erre.
O que interessa e acabar com a humanidade.
As vacinas já mataram muita gente e continua a matar agora e na pouco que resta do povo o dinheiro da sua sobrevivência…
Poe aqui os factos que comprovem as asneiras q escreves
Não é asneira. Infelizmente é verdade. Não só morreram com problemas de coração, como muito homem e mulher ficaram inférteis. Pior é que por causa das vacinas, muita gente irá morrer com doenças que nunca tiveram antes! Recomendo que faça pesquisas sobre o assunto. A informação existe e está disponível. Apesar que a farmacêutica Pfizer, tentou fazer passar leis nos USA que iriam fazer impedir a publicação de informação durante 50 anos. A próxima epidemia tipo COVID 19 já está na calha.
Alhos e bugalhos não se misturam. Se as pessoas estiverem com atenção e cumprirem o código da estrada, não são multadas. Simples.
Quanto à questao das vacinas, são outros quinhentos.
quantos nao vacinados morrem de doenças que nunca tiveram antes?
ha cada um…
Antes das vacinas nunca morriam pessoas. Por isso é a esperança de média vida está sempre a diminuir. Olha o exemplo de Jesus, nunca tomou vacinas, e mesmo depois de ser pregado na cruz, possivelmente exposto a todo aquele tétano, ressuscitou e continua a vidinha dele por uns bons milhares de anos. E isto não é invenção, podem perguntar a qualquer padre, que certamente não me vai desmentir.
Já nós, pobres coitados, quando morremos vamos de vez. Cemitérios cheios de gente, não conheço ninguém que tenha ressuscitado. Por isso a culpa certamente é das vacinas e do 5G.
O meu avô (que já vai nos seus 97 anos), também diz que antigamente ninguém morria de cancro. Perguntei-lhe de que morriam então, e ele afirma que antigamente as pessoas apenas adoeciam e acabaram por morrer. Mas não era de cancro, mas usando as palavras dele, “era algo que se lhe deu”.
Pessoa bastante sábia, eu já lhe disse para se dedicar a medicina, eu acho que ele ia revolucionar a ciência moderna. Na aldeia onde nasci, as pessoas sempre dizem que a gente antiga sabe muito mais que esta gente nova, e quem sou eu para duvidar das suas elevadas capacidades intelectuais.
O que é que as vacinas têm a ver com radares?
Vocês deviam trabalhar mais para ver se deixam de dizer certas coisas.
Acho muito bem que ponham isso em Portugal com muita urgencia, já que o povo é dos que pior cpnduz na Europa, e não tem vergonha nenhuma em andar a guiar a falar ao telemovel. Mesmo nas grandes máquinas que tem bons sistemas de maos livres, podemos observar os otarios que teimam em usar o telefone, provavelmente as conversas não poderão ser ouvidas e como tal pegam no telefone… o que será que estarão a falar !!!
multa com eles.
Isso resolve-se com educação. Não é porem um carro na mão dum troglodita . O que pensam que ele/ela vai fazer ? Asneira, selvajaria etc e tal … Educação nunca fez mal a ninguém.
Ou então não encostam os telefones as orelhas e pensam que assim não são multados 🙂
Tudo passos para a instalação do crédito social ao estilo chinês
Já esteve mais longe, do que imagina …
Muitos de ascendência africana vão apanhar a multa pois a IA é racista.
O problema da IA… O homem vai deixar de pensar pela sua própria cabeça, vai se tornar mais burro, ignorante e inculto, dependendo completamente da IA. É o fim dos tempos e do mundo. E sinceramente não me importo, porque com toda esta porcaria mais vale o mundo acabar de vez.
Tal como o problema de muita gente é não saber do que fala
Meu caro, IA é marketing, o que existe são algoritmos para efectuar determinadas tarefas
O Homem não é só intelecto, quando a parte da sobrevivencia estiver +/- garantida ai sim pode começar a por o intelecto de parte a se tornar mais outra coisa, desenvolve outras capacidades e talvez fique mais Humano.
O título da notícia diz tudo. Terror dos infratores. Quem não deve não tem, certo?
Oh meu caro Zé… quem nunca ? Quem nunca …?
Qualquer dia o “Terminator” torna-se real…