PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Martinho says:

    Bom dia
    Tiago Viana, tenho a TV Hisense 55A7100F e comprei os headphones Sony WH CH510 e consegui configurar na TV sem qualquer problema por Bluetooth uma vez que a TV já vem preparada. É só verificar no menu de configurações até encontrar a configuração. Confesso que a primeira vez que o fiz não foi simples, mas com alguma pesquisa deu para resolver.
    Sempre que ligo a TV o som sai diretamente na TV mas se durante o primeiro minuto após ligar a TV , ligo os headphones o som passa automaticamente para os headphones. Se demorar mais tempo ou queria ligar os headphones mais tarde à TV basta desligar e voltar ligar a TV. Considero simples e pratico de utilizar após a configuração inicial.

  2. Jamaral says:

    “De facto, em qualquer compra que façamos, há sempre a possibilidade de, por qualquer razão, não ficarmos devidamente servidos, ou de o produto não ser adequado ao propósito. Podemos sempre devolver.”

    Não corresponde minimamente à verdade. As devoluções de produtos apenas abrangem compras à distancia.

    Nenhum vendedor é obrigado a andar “emprestar” artigos para experiências em casa.

    • Hugo Cura says:

      Sim, não é obrigado, mas todas as grandes superfícies têm essa política, e muitas lojas mais pequenas também. Nunca apreciaste um artigo numa loja física para depois o acabares por comprar online?

      • Jamaral says:

        O “Podemos sempre devolver.” é que é um erro crasso, como tu próprio acabas por reconhecer: “Sim, não é obrigado”.

        O seguimento do que depois escreveste sobre apreciação, não percebo o contexto.

        • Vítor M. says:

          Estás errado. O contexto que o Hugo referiu faz sentido e tem lógica o que ele diz.

          Apesar de nada na lei obrigar os comerciantes a dar ao consumidor a possibilidade de trocar ou devolver um produto comprado numa loja física, grande parte dos estabelecimentos comerciais fazem-no. Isto é comum, por exemplo, para uma troca de Natal de um produto adquirido numa loja física. Em alguns casos, esse benefício estende-se às compras feitas antecipadamente, por exemplo, durante a black friday.

          Para as compras online, continuam a não existir restrições relativamente à devolução, exceto nas situações de, por exemplo, produtos personalizados (com fotografia, nome, etc.). Como tal, diz a lei, o consumidor tem 14 dias seguidos, a contar do momento em que a encomenda chegou a sua casa, para a devolver, embora alguns sites aceitem prazos mais longos.

          • Jamaral says:

            O que foi taxativamente escrito foi “Podemos sempre devolver.”

            “Podemos sempre devolver.”

            Agora emendam para as situações A e B mas insistem que têm razão….

            Desisto, venceram pelo cansaço.

          • Vítor M. says:

            Sim, está correto. Eu referi o enquadramento da resposta do Hugo.

  3. JS says:

    Sobre a primeira questão…a minha TV LG tem Bluetooth e não detecta e logo não liga a nenhum tipo de headphones (Sony e Redmi). Já colunas Bluetooth ligam-se se problemas.
    Ambos os headphones que uso permitem quando ligados ao telemóvel usar mãos livres ou seja têm microfone.
    Não sei se isto influencia na ligação ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.