PplWare Mobile

Não tem recibos verdes? Passe um ato isolado…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    Quem não tem um patrão a mandar-lhe para as finanças a folhinha de pagamentos não precisa de passar papel nenhum. No fim, preenche como quer a declaração de rendimentos e ou fica completamente isento, ou dá uma esmola simbólica ao estado. O IRS é uma completa farsa montada em cima das folhas de pagamento que os patrões mandam para as finanças. É todo pado pela classe média assalariada, a burguesia exploradora paga zero.

    • AlexS says:

      Lá vem o adepto da mais comum das ideologias genocidas…
      Os escalões entre os 19 mil e os 40 mil concentram mais de um quarto do imposto liquidado – 25,78% do total.
      Escalões de rendimento bruto entre os 40 e os 100 mil euros suportam 41% do total de imposto liquidado.
      Acima dos 100 mil euros, 1,73% das famílias, pagam 22,38% de IRS.
      Dados 2020 referentes a 2019.

      • Grunho says:

        Mentira. Os únicos pagadores dos escalões mais altos são o estrato superior da função pública: médicos, professores universitários e magistrados. Os ganhos de capital, quando os capitalistas resolvem declará-los, pagam taxa liberatória, que é muito abaixo dos 4 últimos escalões de IRS. E a ideologia mais genocida conhecida em Portugal é a daqueles que criaram esta aberração de modelo de IRS.

  2. PoisPois says:

    No tempo em que usei só se podia passar no máximo 3 “ato isolado” consecutivos, 3 por ano ou 3 em 3 anos.
    Não sei se as regras mudaram ou mantêm-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.