PplWare Mobile

Censura ou proteção? MIUI da Xiaomi passou a marcar o Telegram como app maliciosa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Alves says:

    É normal na China estas situações pois a aplicação encripta ponta a ponta e o governo chinês não gosta disso, não consegue ler o que se escreve por lá pois tem das melhores encriptacões actuais.

    • Carlos Manuel says:

      É o que existe mais no actual dia a dia dos utilizadores. Por exemplo, não consigo acesso aos comentários do D,N. (ler e escrever) mas se activar o VPN para abria o D.N. e ter aberto em simultâneo o FB com outro VPN já consigo… Mentes tacanhas do século XXI.

  2. ORK says:

    E fez muito bem, o Telegram é um antro autentico sem qualquer controlo, não percebo como ainda há pessoal a usar aquilo…

  3. jota says:

    Concordo! Segurança a cima de tudo e sem exceções!

  4. Mano says:

    Paranoia Works Encryption Software mensagens em todas as Redes sociais desde que as outras pessoas tenham acesso há Pass continua a Privacidade mais dificultada para os Regimes

  5. Joao Ptt says:

    Já vi alguém falar que apesar de toda a demonstração de força do governo Chinês para o exterior, parece que aquilo internamente anda mais tremido e a pessoa afirma mesmo que daqui a alguns anos (não especificou quando) o país irá ser dividido em vários países diferentes, um pouco à semelhança da ex-USSR.

    O Estado Chinês tem as suas regras, e lá é como nos outros países, se o Estado exige é para fazer e acabou.

    Mas fica o alerta, se fazem isso na versão chinesa nada os impede de “amanhã” decidir remover na versão global, é só o Estado chinês o exigir.

    É por este tipo de coisas que os EUA e outros países não querem ter as sua infra-estrutura dependente de países que eles consideram potencialmente inimigos… imaginem o que é os chineses decidirem mandar uns códigos via rádio para os seus aparelhos e desactivar tudo no meio de uma guerra onde os chineses fossem parte interessada no resultado final… podia ser bastante danoso. E sim, os outros como os EUA também fazem tudo para as suas empresas ganharem os contratos nos outros países para controlar a infra-estrutura e assim saber como desactivar se for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.