Samsung mostrou como testou até ao limite os novos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5
Apresentados esta semana, os novos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 trazem algumas novidades de peso, para os tornarem ainda melhor. Claro que para chegar a este nível de desempenho e de qualidade, a Samsung teve de levar estes smartphones ao extremo. A marca mostrou agora como o fez, sem olhar a meios para o conseguir.
Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 levados ao extremo
Os smartphones dobráveis trazem novos desafios aos fabricantes, em especial no que toca à sua dobradiça. Este é o ponto de maior stress e o que se espera que tenha problemas mais cedo, dado que está constantemente a ser usado e muitas vezes levado ao extremo.
É por isso necessário que as marcas façam testes de resistência, para saberem como os seus equipamentos se vão comportar e por quanto tempo vão poder ser usados. A Samsung, como marca que está a alavancar esta área dos dobráveis mostrou agora como o fez para os seus novos smartphones dobráveis.
Com os novos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 a Samsung voltou a testar as suas propostas ao extremo, com testes para garantir a sua resistência. Começa com o teste de abertura e fecho, colocando os smartphones em 200.000 ciclos. Depois temos o teste de queda, dado que o novo design da Flex Hinge inclui uma estrutura de caminho duplo, que ajuda a dissipar a força de um impacto.
Testes de resistência da Samsung visíveis a todos
Em seguida, seguem os testes de resistência à água. A Samsung testa IPX8 (submersão de até 1,5 m/5 pés por 30 minutos) e IPX4 (usando ponteiras para borrifar os telefones com água). Há um teste de temperatura e humidade e depois volta a ser testado com um novo teste de impacto numa queda.
Para finalizar, há dois testes do ecrã. O primeiro é exclusivo do Galaxy Z Fold5, pois envolve desenhar com a S Pen. O último é feito em ambos - uma bola de aço é usada para bater no ecrã repetidamente para garantir que este sobreviva mesmo fora da proteção do design em concha.
É desta forma sim, mas bastante detalhada, que a Samsung avalia a resistência dos seus smartphones. Levou os novos Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 ao limite e assim garante que estas propostas vão resistir aos utilizadores mais exigentes e que usam os seus smartphones de forma mais exaustiva.
Este artigo tem mais de um ano
Mostra os testes, mas não mostra os resultados finais…
Realmente…
Alguém reparou se os testes de queda incluíam estarem abertos? Só dei conta de estarem fechados e mãos de manteiga como eu sou… lá se iam à vida centenas de euros!
Tenho um fold4 adquirido em 2ª mão e após alguns meses continua a funcionar sem qualquer problema.
Muito satisfeito 🙂