Xbox está a banir os jogadores que usem emuladores nas suas consolas
Por vezes as marcas têm que ser mais firmes e radicais para controlar a utilização que as pessoas fazem dos seus equipamentos. Como tal, as informações recentes revelam que a Xbox está a banir os jogadores que joguem através de emuladores nas suas consolas. Esta suspensão pode ir de 15 dias a uma forma permanente.
Xbox bane os jogadores que usem emuladores nas consolas
Segundo as notícias recentes, a Microsoft e a divisão da Xbox estão a banir todos os jogadores com aplicações que permitam usar emuladores para jogar nas suas consolas. As informações reveladas pelo VideoGamesChronicle citam o youtuber Hikikomori Media que descobriu estas mesmas proibições e partilhou os pormenores na sua conta oficial da rede social X (ainda conhecido como Twitter).
RETAIL MODE ON XBOX IS DEAD! - 15-day suspensions handed out to users of retail emulators as a warning shot from Microsoft. - Devs warning users to delete emulators - Retail Mode team disbanding and shutting down the Patreon. Sorry to bear the bad news. RT to warn others pic.twitter.com/nYAQHgtow5
— Miles (@HikikomoriMedia) July 27, 2023
Segundo os detalhes, a consequência aplicada aos jogadores que transgridam estas regras é de 15 dias de suspensão, mas há alguns relatos que indicam que alguns utilizadores foram mesmo banidos de forma permanente.
O canal EuroGamer explica que a utilização de aplicações de teste e desenvolvimento era apenas possível nas consolas com acesso ao Modo de Programador. Contudo, alguns utilizadores conseguiram contornar estas limitações e estavam a cobrar 2 dólares por pessoa para divulgarem essa informação. Tal levou a que muitos jogadores optassem por usar emuladores nas suas consolas, no modo dito 'normal' (Retail Mode), onde é possível jogar títulos e executar aplicações adquiridas na loja da Xbox. E foi o mesmo grupo de pessoas que vendiam informações a alertar para as suspensões de conta na Xbox devido ao uso de emuladores.
Este artigo tem mais de um ano
nao me parece que alguem tenha o direito quanto mais o dever de controlar o que faço ou deixo de fazer com o que e meu
Amigo tu só és dono do equipamento, o acesso aos servidores a história é completamente diferente, as regras são explicitas, tentas contorna-las como foi aqui o caso és penalizado…
É estás certo. O problema é que o software da consola é modificado, ao acederes aos serviços online, está a violar aquelas 8337430704670 páginas de condições, pois não tens o SO que a empresa disponibiliza e estás a usar o acesso de forma ilegal.
Nas 3DS e Wii, a Nintendo fazia o mesmo. Update, ao cabo de 30 dias, sem update, adeus serviços online. E, nessas, o serviço online era pequeno, agora 99% da consola precisa do serviço online.