Microsoft WorldWide Telescope 2.1.8.1
A procura curiosa pelas profundezas do espaço, sempre foi a maior das conquistas do Homem moderno. Cada pequeno passo na tentativa de conhecer cada canto do universo levou à compilação de muita informação explorada pelas várias agências espaciais.
Essa informação está hoje ao nosso dispor, são várias as aplicações que nos mostram partes do universo como nunca o vimos. Já falamos aqui da porta que o Google Earth abriu ao disponibilizar o seu módulo Google Sky; agora foi a vez da Microsoft avançar com uma aplicação dedicada às fantásticas descobertas da NASA. Com tecnologia Microsoft High Performance Visual Experience Engine a empresa de Redmond disponibiliza imagens panorâmicas do universo, onde o utilizador poderá vislumbrar os planetas, constelações e estrelas como se estivesse num gigantesco telescópio.
Esta aplicação é um portal gigantesco de informação, são terabytes de imagens compilados para fornecer o mais possível do realismo da exploração telescópica.Os autores do site advertem para uma visita guiada, disponível no site, antes de se aventurar por esse universo fora, sugestões bem vindas para facilitar a interacção com a ferramenta.
Requisitos técnicos: • Microsoft® XP SP2 (mínimo), Windows® Vista® (recomendado) • PC com processador Intel Core 2 Duo, a 2 gigahertz (GHz) ou superior • 1GB de RAM; 2 GB RAM (recomendado) • Placa gráfica com aceleração 3D, 128 MB RAM; 256-MB VRAM (recomendado para maiores performances) • 1 GB disponível em disco, o recomendado serão 10GB para descarregar funções de utilização off-line.
São de facto exigências dispendiosas, mas nunca viram certamente uma ferramenta deste nível, a do Google está a "anos luz" atrás desta. Experimentem.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista Download: Microsoft WorldWide Telescope 2.1.8.1 [20.21MB] Homepage: WorldWide Telescope
Este artigo tem mais de um ano
10GB de disco? 2GB de RAM?
Wow… Parece interessante mas acho que é pesado demais..
Pesado nem por isso atendendo, mesmo com a caristia de vida actual, em que
toda a gente tem um telemóvel da terceira geração, compram carros para os
vizinhos verem que são ricos e tudo o mais de coisas inúteis a que assistimos
por aí (adicionando a selecção e quanto ganham todos eles e a quem um País
inteiro anda a prestar vassalagem e a quem eles os que estão a comer nem
ligam nenhuma), na minha modesta opinião e sendo do Bill$ até é interessante.
Claro está que também é necessária muita imaginação. No fundo ajuda a viver
sem recorrer há habitual porno e outras coisas do género que só contribuem para a alienação total para que tudo está a convergir e parece não ter capacida-de para reagir contra esta nefasta maré. Devo acrescentar que não sou padre.
Sou e tão sòmente um comum mortal que nunca se deixou levar por modas e
outras fraquezas. Sou aquilo que na actualidade apelidam de anormal e a que
aqui alguns anos atrás era uma virtude. Azar o meu !
@ Mendes
até concordo com a sua opinião. Mas não tem absolutamente nada a ver com o post.