PplWare Mobile

Google Sky

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. himem says:

    fantástico. vou já experimentar.

  2. Ricardo says:

    Boas!
    Uma questão off topic:
    Alguém conhece uma aplicação para conseguir retirar animações em flash que se encontram em sites, como por exemplo no link seguinte
    http://www.cimm.com.br/cimm/construtordepaginas/htm/3_24_8317.htm

    Obrigado!

  3. xavalo says:

    Só é pena ser 2D.

    Para visualizar o espaço era melhor uma visualização em 3D.

  4. aver says:

    Ricardo

    Uma forma fácil, para quem usa o Firefox, é instalar um add-on chamado Unplug. Vai identificar o ficheiro seguinte na página que indicaste e tem um opção “save” para fazer o download.

    http://www.cimm.com.br/swf/pend_char.swf
    (.swf é uma extensão de um ficheiro criado com o Shockwave Flash)

    Normalmente é mais fácil ao Unplug identificar o ficheiro de “media”, por exemplo .flv, por ser o de maior dimensão, e diz logo que deve ser esse o ficheiro que se pretende fazer o download.

  5. aver says:

    Ricardo

    O Unplug, um add-on para Firefox faz isso (mais pormenores num comentário anterior que por ter um link deve ter ficado congelado)

  6. ines says:

    E lançaram logo com a versão Portuguesa!

    A versão inicial e mais completa do Google Sky já foi lançada há alguns meses mas está integrada no Google Earth, que requer download.

  7. aver says:

    Off Topic

    Já que se falou em .swf, experimentem uns movimentos rápidos neste site. Se quiserem também podem fazer o download do ficheiro, como indico em 4.
    http://flashpedia.net/linesuperfollow.swf

  8. Ricardo says:

    Obrigado Aver pelas dicas!
    Abraço

  9. aver says:

    Ricardo

    De nada. Já agora, se instalares o ORBIT Downloader, com a ferramenta Grab++ faz o download de qualquer “media” que se ponha reproduzir num site.

  10. aver says:

    … ascensão direita e declinação … acho que já ouvi isso em qualquer lado. Neste post tem mais uns sítios para onde “apontar” o Google Sky.

    http://arstechnica.com/news.ars/post/20080315-google-sky-hands-on-plus-top-10-uncommonly-cool-sights.html

  11. aver says:

    Ascensão recta (não ascensão direita) – “a ascenção recta e a declinação são equivalentes na esfera celeste à longitude e à latitude, respectivamente, sobre a superfície da Terra”.

    “A declinação da Estrela Polar é quase (mas não exactamente) +90 graus”
    Já me lembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.