PplWare Mobile

Perigos da Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JoaoCardal says:

    Para mim….foi como um mail que mandaram para SIC..A Internet só e perigosa porque as pessoas que a fazem-na perigosa.Em relação a menores penso que devem a utilizar mas de uma forma certa, os pais e que tem que os controlar porque um miúdo ainda n tem noção dos perigos da Internet..Hoje em dia ja existe tanto soft para isso que barra a sites perigosos.So cai em fraudes, enganos, etc…

    Cumprimentos

  2. Tharos says:

    Algo que cada vez gosto menos na internet é a forma como as pessoas se tratam em blogues, fóruns, etc. Cada vez mais “vejo” pessoas a maltratarem-se só pq discordam umas das outras. É realmente fácil dizer o que nos apetece quando “estamos atrás da segurança de um monitor e de um teclado”. Felizmente neste blog ainda não vi grandes excessos.

    Continuação de bom trabalho.

  3. TopPlus says:

    Boas!

    Eu diria… a Internet está para a sociedade como a obesidade está para a espécie humana.

    Hasta!

  4. allskin says:

    Acho piada à teoria do Miguel Sousa Tavares..

    Eu se fosse a ele sugeria mesmo que as pessoas começassem a andar com o numero do BI escrito na testa para quando eu vir alguma pessoa na rua a mandar um outro para o caralh* ou a dizer que ele é isto e aquilo, apontar logo o numero e denunciar de imediato às autoridades.

    Afinal, é calunia e ofensa na mesma.

    As pessoas têm a sua vida privada tanto fora da internet como a devem ter na internet.

    Eu se quiser andar com uma peruca e uns oculos que me tapem a cara toda na rua ninguém me proibe. Porque é que haviam de proibir que houvesse blogs anónimos?

    Ah, e já agora vamos abulir também os pseudónimos que tantos escritores usam, afinal também e anónimato.

  5. quem não quizer correr riscos que se enfie num buraco e espere nao haver terramotos. podem morrer ao atravessar uma passadeira, ter medo da internet é ignorancia, mas ter medo de outras pessoas já não é assim tao estupido mas pronto.
    no fundo axo k se alguem kizer lixar a vida a outra pessoa, faz como fizeram ao carlos cruz, uma boca e tau, agora ta constantemente a tentar provar que é inocente. tentaram lixar o herman tambem, e outros gajos grandes, um deles ia ser primeiro ministro e teve de sair da vida politica, isto mudou o rumo do nosso país de uma forma louca.
    se alguem quizer caluniar outra pessoa por vingança ou maldade, faz na net, com um flyer, cartazes, sms anonima, chamada anonima pra klker lado, implica um gajo num processo criminal, sei la tanta coisa. nao é a net que vai ser o problema, a net é um meio.
    Que nao o sabe usar que aprenda, eu tambem fui para a escolinha aprender a ler e escrever, a somar e subtrair.

    Resumindo a minha mizeravel opiniao: a meu ver, problema da net é quem a usa pra publicar a vida dos outros e não se preocupa com a sua vida insignificante; Quem anda o dia todo no hi5 e msn e diz que isso é “ir à net”. quem se preocupa em alterar artigos na wikipedia em vez de os ler ou de contribuir para o bem de todos com um blog informativo ou com um site de entretenimento.

    “Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias e pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”.

  6. Tomos says:

    @JoaoCardal deixa-me dizer que concordo contigo até um ponto. Sem dúvida que deverão ser os pais a controlar e orientar os filhos …. mas esta geração que ai está não tem pais que saibam sequer o que é a internet.
    O problema está realmente é que tudo isto é muito novo … o mundo ainda se está a adaptar a isto e isto ainda tem muito que crescer e muitas restrições vão ser impostas até aparecer outra coisa qualquer.

  7. è muito curiosa esta intervenção da SIC. O que a SIC e os intervenientes mais fazem é exposição e crítica pública do trabalho dos outros, mas este trabalho da SIC aparece como uma vingança de autores que lhes fazem o mesmo. Em Portugal não há cultura de crítica pública. E é pena que estes senhores contribuam para silenciar a crítica pública. Muito pouco democrático, este programazeco da SIC

  8. dajosova says:

    Offtopic:

    Qual o melhor… XP ou Vista?

    P.S: ouvi falar num Ubuntu… isso é alguma coisa de jeito !?

  9. Lokier says:

    @dajosova
    Essa foi mesmo fora de tópico. lol
    Depende de que tipo de utilizador que és, se for para jogos e os programas do habitual, XP sem duvida, vista se te quiseres aventurar e se tiveres uma maquina razoável e ubunto se já tens alguma experiência em linux ou fores à descoberta :p se não esquece.

    Ontopic:

    Por acaso também vi essa noticia e a minha opinião relativo a isso é muito clara, o problema está obviamente na sociedade não na internet, a internet é virtual lol a única coisa que existe é comunicação de dados, ou seja, envio e recepção de dados entre pessoas e gerados pelas mesmas, se existe realmente um problema (que acredito que sim) está nas pessoas como é lógico não nas máquinas ou na “internet” como se quer tentar passar. Desculpem mas na minha opinião chega a ser ridículo e de profunda ignorância a noticia.

    Por este ponto de vista vamos proibir os telemóveis, telefones, rádios, televisões, jornais, revistas, ah e já agora os cafés, restaurantes etc (todos os sítios sociais) porque se as pessoas se encontram ui pode ser mau.lol

    A televisão por exemplo é bem pior, temos que levar com o que eles nos querem “vender” e calar porque a conversa neste caso faz-se num só sentido. E olhem que a propaganda é uma arma forte.

  10. Fernando says:

    O que me pareceu é que eram 4 pessoas que não percebiam minimamente o que um Blog ou a própria internet representam e analisaram tudo à luz daquilo que conhecem: jornais, revistas, televisão.
    Um Blog representa uma opinião pessoal e se por si só consegue lançar um boato é porque as restantes pessoas que o lêem estão predispostas a acreditar. Caso contrário os próprios leitores desmontariam o boato de imediato.
    O controlo e manipulação que existe na Imprensa é bem pior do que uma voz não-filtrada, mal escrita ou mesmo idiota de um qualquer blogger.
    O tempo do espectador acabou por muito que custe a esses senhores. Hoje queremos ser participantes activos do que se passa, dando a nossa opinião (mesmo que errada), sobre todos os assuntos.

  11. sniqper says:

    Muito interessante de facto a moral da Comunicação Social e de alguns dos comentadores desta reportagem! Se não habito em outro país que não Portugal e, se a memória não me falha é atarvés da televisão que “comemos” quilos de notícias sobre as vidas privadas das tais figuras públicas, classe que ainda não entendi quais os requisitos necessários para ser desigando como tal, alíás a exemplo da moral da SIC, são eeles que produzem programas com comentadores que mais nada fazem do que devassar ainda mais as notícias que as tais revistas cor-de-rosa publicam, enfim moral pintada!
    Quanto ao problema Internet é simples, leiam, aprendam e naveguem em segurança. Desculpa não existe nenhuma, porque afinal são muitos dos tais anónimos ou não como o caso do Pplware que contribuem para divulgar as novas tecnologias.
    Melhor seria que de tanta conversa inútil e tempo gasto por estas reportagens outras fossem produzidas para prevenir e ensinar, mas afinal estamos em Portugal, onde apontar o dedo é mais fácil do que utulizar o mesmo para fazer algo de útil, digo eu…

  12. BrunoC says:

    Esse Miguel Sousa Tavares, anda em chat’s na net já há muitos anos e não diz quem é, faz-se passar por outra pessoa…ele pode falar pode lol

  13. UKN says:

    Aquilo parecia era reportagens à lá TVI …

    Alguns aspectos foram bem bocados pelos jornalistas, mas os entrevistados (Tirando o Sr. Abrupto) davam ares de ou só conhecerem o blog que dizia mal deles ou então de estarem afastados deste mundo.

    O MST e as suas teorias da identificação extrema … prefiro nem comentar antes que meta aqui um processo em cima. Basta dizer que tem razão em excessos de calúnias não fundamentadas, mas também disse merda com força …

  14. Jonblue says:

    A internet não é mais nem menos perigosa do que o mundo real que nos rodeia. Digamos que a internet é um reflexo da sociedade que somos e ela reflete os «sotãos» que todos nós transportamos dentro de nós. Nunca me esqueço daquela série muito conhecida da TV, » os apanhados. Uma câmara escondida e uma nota debaixo de 1 roda fazia revelar o muito lixo que todos nós temos nos sotãos do nosso eu.
    Não sou a favor de ditaduras mas sou a favor de quem pratica crimes na net seja apanhado e fortemente penalizado. 😉

  15. Mendes says:

    As Democracias têm destas coisas notáveis tais como a liberalização do preço
    dos combustíveis. Não é assim que a maioria gosta ? – Então aguentem !
    Quanto à publicação não há dúvida que é bastante pertinente e dou os parabéns
    ao Sr. Pedro Pinto. Continue !

  16. mjmft says:

    Cá para mim só lê Blogs quem quer e se os lê só lhes dá a credibilidade que eles merecem. É como os jornais. Do 24 horas ao Expresso, Público, etc, há de tudo para todos os gostos. E como, com certeza, que ninguém acredita em tudo o que os jornalistas dizem também ninguém também ninguém vai acreditar em tudo o que se diz na blogoesfera. Eu, por mim, quando recebo mails a pedirem para divulgar que x ou y desapareceram, mando o mail para as Relações Públicas da PSP, GNR ou PJ. Mais de 90% dos casos são desconhecidos destas organizações. Cada um que filtre a informação que lhe é proporcionada. Porque cada um de nós tem a noção perfeita de quando as coisas estão a ser feitas por forma a prejudicar 3ºs.

  17. Shogun says:

    Pessimo programa,ideias mal e erradamente fundamentadas,pk e k kem escreve um blog esta a fugir da solidao e n a exprimir-se de uma forma que muitas vezes n e possivel com outras pessoas?Nesse caso os jornalistas e mesmo os politicos que escrevem blogs sofrem de solidao.Os jornalistas antes de lancarem um programa destes deviam fazer uma pesquisa correcta acerca do assunto,da mesma maneira que as figuras publicas acham que sao ditas barbaridades acerca delas nos blogs,tb eles disseram enormes barbaridades n so acerca dos blogs mas tb acerca da internet e tudo apenas devido ao facto da ignorancia sobre o assunto.Como alguem comentou neste blog,n se deve apontar o dedo mas sim ensinar,se fizessem um programa pedagogico se calhar teriam um efeito muito mais positivo,por estas e por outras deixei de ver televisao,os jornalismo televisivo perdeu muita da sua credibilidade hj em dia.

  18. Voyager says:

    Demasiado sensacionalista para o meu gosto. Falar mal de tudo sem escrúpulos não é um programa de debate…

  19. FIM says:

    A internet é mau, isso é coisa de completo imbecil!!!!!!!!
    As armas são mau, isso é coisa de completo imbecil!!!!!!

    Isso é coisa de loco, o homem cria as coisas e tem a opção de escolher se qer usar para o mal e para o bem, mas vcs sabem q a raça humana e o pior ser do mundo, par ser mais sincero do universo!!! Agora dizer q a internet é perigosa e do mal, ai meu Deus, daime luz!!!!!!!!! A internet nao passa de uma coisa abstrata!!!!!!

    OFFTOPIC:
    Isso é q nem o cigarro, o panaca fuma e tem medo de morre no transito, ou por um ladrão!!!!!! E depois quando ele ta mal vem ocupar os postos de saude, qe a gente paga nos imposto pro governo, pra cuida de um vagabundo q fumava, o mundo é uma IRONIA MESMO!!!!!!!

  20. Lokier says:

    OFFTOPIC:

    Tenho um amigo que é diabético e precisa de insulina para sobreviver até à pouquíssimo tempo tinha que pagar as próprias seringas enquanto um drogado ia ao centro de saúde buscar isso e ainda mais tudo de graça patrocinado pelo nosso governo, ou seja, nós. Como estas problemas “ridículos” existem muitos outros na sociedade dignos de serem noticia, mas não, vamos é falar da internet e tal que é um mal da sociedade moderna e nos apresenta muito perigos. 😐 Começa-me a parecer que estão a ficar com medo. lol

    Eu sei que é totalmente fora do tópico mas estas coisas irritam-me, acho que estava na altura de se começar a definir prioridades. Não comento mais.

  21. Ferreira says:

    Péssimo programa? Isto é do melhor para matar o tédio! 😀

  22. karadas says:

    Gostaria de saber como faço para colocar este vídeo no meu blog. Desculpe a ignorância.

  23. anónimo LOL says:

    ja na se pode dizer o que se pensa,,, lol
    se eu acho que uma pessoa é estupida, na posso dizer que ela é estupida???
    tou a ver que a liberdade de expressao é grande treta.. lol

  24. Bruno says:

    Todos podem dizer o que quiserem…mas se sao crescidos para dizer o que pensam tambem sao crescidos para acatar com as consequencias das vossas palavras para mais quando essas sao apenas opiniao pessoal sem qualquer fundamento acabando por prejudicar terceiros a liberdade nao é absoluta pq senao tambem vao poder dizer o que quiserem de voçes dos vossos filhos familia amigos namorada…etc e voçes nao podem fazer nada para se defender é justo? alguem com dois dedos de testa e racional pode dizer que isso é justo? n me lixem parem de ser mais papistas que o papa e defender valores irracionais pq tudo neste mundo tem que ter limites para podermos todos viver em sociedade e nao na republica das bananas onde cada um faz o que quer pondo em risco a dignidade dos outros sem qualquer tipo de puniçao. Tenho dito…

  25. Bruno says:

    Mas a culpa desses blogues existirem é nossa (leitores) pq lhes damos a atençao que nao tem e comentamos. se nos deixarmos de comentar e ver esses blogues eles acabam por desaparecer, e é verdade ”so ve quem quer” mas tb n podemos fingir que eles n existem a gasolina tb so mete quem quer(andem a pé) e n se deixa de criticar por ela aumentar todos os meses portanto os problemas existem e tem que ser resolvidos. A nos leitores cabe-nos ajudar para solucionar este problema claro que os engraçadinhos vao sempre existir e vao sempre dizer que dizem o que quer pq sao livres…mas esses damos um desconto pq sofrem de um defice massa cerebral.

  26. legnakrad says:

    boas,

    @Fernando
    simples e conciso 🙂

    @’whatever’

    enfim,

    palha de quem esconde a falta de sexo com crises hemorroidais…

    isto sim, já me parece noticia
    http://www.rlslog.net/piracy-isnt-that-bad-and-they-know-it/

    penso eu de que

    s/ +

  27. Me says:

    Tem piada, os mesmos que dizem coisas de forma impune, com veneno e malicia sentem-se ofendidos…. É estranho!

  28. Me says:

    E não compreendo como o problema é a internet, e as revistas cor-de-rosa e os jornais fantasiosos para não falar dos outros… ESTRANHO!

  29. PutoMaluco says:

    Preciso de um trabalho mandem para este e-mail plz LuizinhO_kokas@hotmail.com sobre os perigos na internet ^^

  30. anonimo says:

    acho que nao devemos dar as nossas informacoes a ninguem.
    sabem que quando vao sacar musicas pensam tar a sacar musicas e tao a sacar imagems pronograficas a isso chamase sites camuflados

  31. guilherme says:

    Acho este tema muito importante pois os alunos devem ser avisados dos principais riscos da internet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.