Há um vírus raro e letal que se está a espalhar na Europa
O mundo atravessou um fase muita complicada com o aparecimento do vírus SARS-COV-2 que originava a COVID-19. Foram várias as vítimas à escala mundial e o vírus teve impacto em todas as áreas da sociedade. Há agora informações de um vírus raro e letal que se está a espalhar na Europa.
Febre hemorrágica da Crimeia-Congo (FHCC)
Segundo revela o JN, a UE procura novos testes e uma vacina contra uma doença mortal que pode ser transmitida por carraças e está a espalhar-se pelo continente. O primeiro caso na Europa, em 2016, diagnosticado em Espanha, foi difícil de diagnosticar porque a febre hemorrágica da Crimeia-Congo (FHCC) estava erradicada da Europa Ocidental. A FHCC foi descrita pela primeira vez durante um surto em 1944 entre soldados na Crimeia, na costa norte do Mar Negro.
Segundo os cientistas, a FHCC pode matar entre 10% e 40% dos doentes. É causada por um vírus presente num tipo de carraça que se alimenta de pequenos animais quando é juvenil e depois passa para animais maiores, incluindo gado, quando é adulto.
Refere o jornal que uma carraça infetada com este vírus pode produzir milhares de ovos infetados. A FHCC não é a única febre hemorrágica que pode ser transmitida por contacto próximo através, por exemplo, da saliva ou do suor, o que facilita a transmissão, por exemplo, durante a prestação de cuidados médicos ou nos funerais.
Na Turquia, a FHCC é tão comum que os médicos identificam prontamente a doença e prestam cuidados adequados para salvar vidas aos doentes. Consequentemente, segundo os cientistas, a taxa de mortalidade por FHCC na Turquia é de 7%.
Uma vez identificados, os doentes com este vírus podem muitas vezes ser salvos com um tratamento adequado.
Este artigo tem mais de um ano
Resumindo, a informação dramática é que há um virus raro e letal que é tão comum que os médicos identificam prontamente a doença e prestam cuidados adequados para salvar vidas aos doentes, e segundo os cientistas, a taxa de mortalidade é relativamente baixa, de 7%.
É um facto mas… ainda me lembro…
Graça Freitas sobre a pandemia: Portugal está “longe de ter um Verão descontraído e seguro”
covid já era só se voltar novos surtos com variantes turbinadas digamos assim… as carraças não vejo grande coisa que se possa fazer… se existe cura não vejo grande drama.
A virologia na vida real não funciona como nos filmes em Hollywood
É verdade,Vítor Martins.
A calamidade freitas e a Morta tremido , a par com muitos dos “especialistas ” deviam de responder criminalmente pelo que fizeram ao país
Nesse caso seria o mundo inteiro a responder, visto que nso houve nenhum governo a conseguir acertar. Pese o facto de termos fracos governantes, gerir tempos de pandemia só por si é um desafio que nunca ninguém tinha passado. Agora, a pandemia mostrou sim como temos fraca gestão em muitas áreas.
Se fossem responder pelo que fizeram e fazem, então continuavam a ter de responder, basta ver o que se tem passado.
Por acaso até acho que houveram governos bastante competentes, mas parte disso também vai da “preparação” que as pessoas têm para com as adversidades.
Uma é as pessoas, de uma maneira geral, adotarem comportamentos que eliminem os riscos. Outra é comportarem-se como autênticos bebés mimalhos a quem não se pode tirar um chupa chupa.
Claro que em Portugal, como sempre, junta-se a fome à vontade de comer. Até porque os governantes também são Portugueses, com todos os mesmos defeitos e predicados dos outros.
Essa senhora e o resto dos totós, é que andavam em pânico!!!
Medidas preventivas antes de começar 0000, e mesmo depois de começar com o lockdown, os aeroportos controlo era 000, eu vim em plena pandemia para Portugal, quando tinham cortado os voos para o resto do mundo ( por estupidez), mas qualquer um que viesse de avião dentro da Europa excepto Itália era só entrar controlo 0, nem temperatura nem isolamento de 15 dias nem teste, nada absolutamente nada.
Mas não se podia comer um bolo num jardim nem almoçar fechado no carro que levavam multa…
É só gente que nem 2 dedos de testa tem…
Vim de um país de 3 mundo,onde para ir ao supermercado para ir para o aeroporto para ir almoçar era preciso controlo de temperatura.
Aqui fecha tudo e trata as pessoas como gado, mas fazem festivais sem controlo..
Por isso o que essa sra disse e dizia valia 000
O Vitor, que domina as questões epidemeológicas, poderia explicar-me como um virus pandmico se transforma em sazonal?
Dominar não domino, mas gosto de estar informado (sobre o SARS-CoV-2). Como tal, sobre o assunto, e em grosso modo, o que lhe posso dizer é que visto ser um vírus de propagação (sobretudo) pela respiração, há um incidência maior em determinadas alturas. A gripe apanha-se em qualquer altura do ano, mas no inverno, pelo enfraquecimento do sistema imunitário, menor ventilação, maiores crises de tosse, espirros e muco nasal, há um contágio maior. No caso deste coronavírus, após o mundo ter ficado em grande parte imunizado, nas alturas em que o sistema imunitário se apresenta mais fraco, poderá ser essa altura de maior propagação. Mas a imunização (as tais vacinas que foram quem nos tirou da pandemia), assim como novas técnicas de tratamento da doença, com recurso as novos medicamentos, já permite um ataque à doença para que esta não evolua para um quadro grave ou muito grave (até mesmo letal). Muitas pessoas hoje têm COVID-19 mas estão imunizadas e não chegam a ser propagadores, porque a infeção é muito ligeira.
Além disso, poderá haver outros argumentos para que a doença tenha menos impacto em determinadas alturas do ano. Não falta informação sobre o assunto.
Ex:Os vírus RNA são destruidos pelos raios UV muito rapidamente. Por isso a distância de 2 m (até menos) é considerada segura. Os vírus RNA respiratório provocam doenças sazonais. A COVID 19 sempre foi sazonal.
Nas mãos, no ar, nas portas, nas mesas, no toque, nas mais dispares circunstâncias foi provado que há propagação da COVID-19. 😉 essa frase do “2 m (até menos) é considerada segura”…. não tem qualquer verdade 😉 é apenas crença popular.
Agora um pouco de informação sobre os vírus RNA:
Os vírus não são todos RNA (ácido ribonucleico). Os vírus podem ter o seu material genético em forma de RNA ou DNA (ácido desoxirribonucleico). Existem vírus de RNA, como o vírus da gripe e o vírus da dengue (Portugal já tem vacina contra dengue que pode ser ministrada), que possuem RNA como o seu material genético principal. Por outro lado, existem vírus de DNA, como o vírus do herpes e o vírus da varicela, que possuem DNA como o seu material genético principal.
Além disso, há também vírus que possuem um tipo de material genético conhecido como retrovírus, que é uma forma especial de RNA. Os retrovírus, como o vírus da imunodeficiência humana (HIV), possuem uma enzima chamada transcriptase reversa que permite a conversão do RNA viral em DNA, que então é integrado ao material genético da célula hospedeira.
Portanto, os vírus podem ter material genético em forma de RNA ou DNA, dependendo do tipo de vírus e da família a que pertencem.
Não metam tudo no mesmo saco.
É letal, mas não é mortal…
lol
Há ai malta desejosa de ficar fechada em casa outra vez…
Pronto querem ver que ja estao a preparar terreno para o covid 2 ? E desta que afundam a economia. Esse sempre foi o objectivo deles. Basta a comunicacao social comecar com as mentiras da praxe que vem os histericos todos, usem a mascara senao estao a violar a lei, e podem ir presos.
deles quem?
Os meses passam…e a ignorância continua.
“É causada por um vírus presente num tipo de carraça que se alimenta de pequenos animais quando é juvenil e depois passa para animais maiores, incluindo gado, quando é adulto.” Só nos faltava agora isto também. 😐
Uma mortalidade de 7% não é baixa. E o vírus não é assim tão comum na Europa, até estava erradicado deste continente.
Mais engenharia social. Mais um culpado, um animal.
Nada como meter medo às plebes para justificar mais uma injeção experimental muito lucrativa
Podem ter a certeza quando a guerra estiver no final eles virao com outro evento a nivel mundial. Certinho e direitinho. Me engana que eu gosto.
Eles quem? Desembucha.
Falar vai fazer com que te vejas de fora e percebas o quão ridículas e vagas são esse tipo de afirmações.
Segue o rasto do dinheiro e do poder de controlar e chegarás a eles. Os mesmos de sempre.
Certo Hugo, daqui por uns aninhos falamos se ainda conseguirmos exprimir a nossa opiniao. Pelos vistos nao aprendeste nada com o covid ? Tinha ideia que eras mais inteligente que isso. Ja ha muito material para as pessoas o poderem usar e saber que a maioria das crises mundiais foram provocadas pelos DDT. Se consigo provar ? Obvio que nao eles sao subtis nas suas accoes. Provocam o caos e ficam so a espera que o mesmo actue e as pessoas apontam para todas as direccoes menos para os verdadeiros responsaveis. Pobres de espirito e o que sao mas e bom que facam cada vez mais estas coisas. Assim torna-se mais evidente a sucessao de acontecimentos e a falta de criatividade dos DDT. Estao a ficar velhos e cansados terao o seu proprio fim. Deus ve isto tudo.