PplWare Mobile

Solidariedade Social: MEOS resulta em mais de 285 mil euros doados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    O que eu adoro ver impresas “solidárias” de carinha bonita que depois não dão valor nenhum aos trabalhadores, pelo contrário.

    O que interessa é a imagem, pertencer á beautiful people.

    • Vitor Tavares says:

      O que é que a solidariedade dos CLIENTES da empresa tem a ver com o “valor” dos trabalhadores dessa mesma empresa?!

    • Ricardo Freitas says:

      Miguel, o programa meos, são pontos angariados pelos clientes, os clientes é que depois gastam nos onde quiserem e claro podem ser em causas sociais, até á pouco tempo se o cliente gastasse meos tinha de fidelizar um produto qualquer 18 meses, não é a meo que dá nada, os preços deles para o cliente são dos mais altos do mercado para não dizer o mais alto. Com a fidelização de 18 meses o cliente não ganha nada de certeza. Mas claro o que interessa é aparecer ligados às causas sociais quando o mérito é mais do cliente do que da meo.

      é o que é

  2. Anastacio Vitorino says:

    Maior parte dos clientes que fazem a doação, fazem-no porque os meos não chegam para mais nada.

  3. Nick says:

    Muito provavelmente a meo ainda tem algum beneficio fiscal com este esquema.
    É como aquela brincadeira do arredonda do continente e afins. O cliente oferece alguns euros, depois o continente entrega esses valores as instituições que por sua vez têm que passar um recibo de donativo ao continente, e o continente depois vai pegar nesse recibo e declarar esses valores como se fossem donativos feitos pelo continente e claro beneficiando fiscalmente, quando na verdade quem fez o donativo foi o cliente. E assim se faz solidariedade e responsabilidade social com o dinheiro dos outros. Isto não é solidariedade, tem outro nome.

  4. SteveRobs says:

    A MEO doar 285K, é o mesmo que eu doar 5€ … grande coisa.

  5. Carlos says:

    Os MEOS são bons para isso, porque para adquirir equipamentos ou serviços com ajuda desses pontos não compensa.

  6. compro essa também says:

    É isso mesmo Nick …

    Mas existem clientes que se estão nas tintas para isso como para os trabalhadores dessas empresas e esses clientes acabam por estimular só a precariedade e a escravidão…

    Mas se fossem eles mesmos a serem mal tratados já a cantiga era bem diferente…

    Nem mesmo sabendo que a empresa A e B fazem parte de Cartéis que os prejudicam diretamente e indiretamente deixam de ser clientes… esta tudo dito …

  7. João Ferreira says:

    Curioso… Grandes empresas dependem sempre da generosidade dos seus clientes para este tipo de campanhas..
    Parece o continente a dizer que por cada X euros gastos em compras, doa uma parte a uma instituição.

    Que tal apenas chegar lá e força…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.