Solidariedade Social: MEOS resulta em mais de 285 mil euros doados
Estar ao lado de quem mais precisa é o lema dos clientes MEO que, num ano particularmente exigente, mostraram a sua generosidade e doaram os seus pontos MEOS (resultantes do valor pago na sua fatura) a 14 instituições de solidariedade social.
Programa MEOS traduz-se em 17 anos de história e em mais de 2 milhões de euros doados
Ao todo foram angariados mais de 285 mil euros na edição de 2022, o maior valor anual desde o início da iniciativa, que serão agora distribuídos de acordo com as opções dos clientes MEO.
AMI, Amnistia Internacional, ANEFA, Associação Cegos Amblíopes Portugal, Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, Federação Associações Portuguesas Paralisia Cerebral, Federação Portuguesa Associações Surdos, Instituto de Apoio à Criança, Lar Marista de Ermesinde, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Refúgio Aboim Ascensão, SOS Voz Amiga e Unicef são estas as instituições que, a par com os clientes MEO, trabalham para aumentar e contribuir para uma melhor qualidade de vida de quem se encontra em situação de vulnerabilidade.
Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal indica...
É com grande satisfação que estamos a celebrar a generosidade dos nossos clientes e o crescimento do programa MEOS, que ano após ano, tem vindo a destacar-se sempre em prol de um bem comum: ajudar o próximo. Somos uma Empresa de Pessoas para Pessoas!
E esta iniciativa vem reforçar o nosso compromisso para os próximos anos de potenciar uma sociedade mais humana e mais inclusiva. Deixo também uma palavra de agradecimento às instituições parceiras, que continuam ao nosso lado, num claro voto de confiança na marca MEO e naquilo que este projeto se traduz
A componente de intervenção social do programa MEOS traduz-se em 17 anos de história e em mais de 2 milhões de euros doados a instituições sociais, parceiras da Altice Portugal. Este é um marco histórico que demonstra a solidariedade e empatia dos clientes MEO para com os problemas que a sociedade enfrenta.
O programa de benefícios do MEO permite que todos os euros gastos no MEO gerem MEOS, que ficam disponíveis para trocar por um conjunto alargado de produtos, serviços, experiências e donativos que revertem a favor de causas de responsabilidade social, empenhadas em ajudar pessoas em Portugal e no mundo.
Esta iniciativa vem assim reforçar o compromisso da marca MEO para com a sociedade e o seu papel enquanto marca de causas. Sendo a Humanização um dos seus pilares-mestre, o MEO pretende dar resposta às necessidades do dia a dia das pessoas, trabalhando diariamente para continuar a conquistar o coração de todos os seus clientes.
Este artigo tem mais de um ano
O que eu adoro ver impresas “solidárias” de carinha bonita que depois não dão valor nenhum aos trabalhadores, pelo contrário.
O que interessa é a imagem, pertencer á beautiful people.
O que é que a solidariedade dos CLIENTES da empresa tem a ver com o “valor” dos trabalhadores dessa mesma empresa?!
Miguel, o programa meos, são pontos angariados pelos clientes, os clientes é que depois gastam nos onde quiserem e claro podem ser em causas sociais, até á pouco tempo se o cliente gastasse meos tinha de fidelizar um produto qualquer 18 meses, não é a meo que dá nada, os preços deles para o cliente são dos mais altos do mercado para não dizer o mais alto. Com a fidelização de 18 meses o cliente não ganha nada de certeza. Mas claro o que interessa é aparecer ligados às causas sociais quando o mérito é mais do cliente do que da meo.
é o que é
Perfeito!
Maior parte dos clientes que fazem a doação, fazem-no porque os meos não chegam para mais nada.
Como é óbvio. Mas os pategos não conseguem ver que é tudo uma jogada de marketing social.
Muito provavelmente a meo ainda tem algum beneficio fiscal com este esquema.
É como aquela brincadeira do arredonda do continente e afins. O cliente oferece alguns euros, depois o continente entrega esses valores as instituições que por sua vez têm que passar um recibo de donativo ao continente, e o continente depois vai pegar nesse recibo e declarar esses valores como se fossem donativos feitos pelo continente e claro beneficiando fiscalmente, quando na verdade quem fez o donativo foi o cliente. E assim se faz solidariedade e responsabilidade social com o dinheiro dos outros. Isto não é solidariedade, tem outro nome.
A MEO doar 285K, é o mesmo que eu doar 5€ … grande coisa.
Os MEOS são bons para isso, porque para adquirir equipamentos ou serviços com ajuda desses pontos não compensa.
É isso mesmo Nick …
Mas existem clientes que se estão nas tintas para isso como para os trabalhadores dessas empresas e esses clientes acabam por estimular só a precariedade e a escravidão…
Mas se fossem eles mesmos a serem mal tratados já a cantiga era bem diferente…
Nem mesmo sabendo que a empresa A e B fazem parte de Cartéis que os prejudicam diretamente e indiretamente deixam de ser clientes… esta tudo dito …
A malta fala bonito mas continua a comprar produtos da China porque é mais barato.
Curioso… Grandes empresas dependem sempre da generosidade dos seus clientes para este tipo de campanhas..
Parece o continente a dizer que por cada X euros gastos em compras, doa uma parte a uma instituição.
Que tal apenas chegar lá e força…