A Apple terá começado a testar a porta USB-C no iPhone 15 em janeiro de 2022
Apesar de ainda não existir confirmação, é quase certo que a Apple irá fazer a mudança para a porta USB-C com o iPhone 15. Existe essa obrigação na Europa e esse momento deverá acontecer em setembro. O que se sabe agora é que a Apple iniciou os testes com a porta USB-C muito antes até de ter o iPhone 14 pronto.
A mudança inevitável da Apple para a porta USB-C
Depois de muitos anos a depender da sua interface Lightning, a Apple irá finalmente fazer a mudança para a porta USB-C no iPhone 15. Esta é a forma da empresa cumprir com a legislação da União Europeia e assim evitar uma multa de muitos milhões de euros e o eventual fim da venda do seu smartphone neste espaço.
Tem-se especulado que a Apple irá dar este passo já em setembro, quando revelar o iPhone 15 nos seus vários modelos. Já o fez antes no iPad e vai agora tratar de adaptar o seu smartphone a esta realidade que está a ser imposta.
Some details about USB-C on the iPhone 15:
— Unknownz21 (@URedditor) April 18, 2023
It was in testing as far back as January 2022, and pretty much all designs since March 2022 have had the USB-C port instead of lightning.
There was a version with a lightning port very early on, but it was quickly scrapped.
Testes no iPhone 15 começaram em janeiro de 2022
O que veio agora a público mostra que a Apple estará já a trabalhar neste seu projeto há muito tempo. A informação é avançada pelo conhecido @URedditor, que já antes nos tinha trazido as primeiras informações sobre a chegada da porta USB-C ao smartphone da Apple. Do que foi publicado no Twitter, estes trabalhos iniciaram-se em janeiro de 2022.
Dos testes realizados desde essa altura, terá sido criada uma variante do iPhone 15 que continua ainda a interface Lightning. Esta, no entanto, acabou por não chegar à linha de produção, acabando por ficar apenas com os 4 modelos e com a porta USB-C que é esperada.
Higher speeds will be available only on the pro models
— Unknownz21 (@URedditor) April 18, 2023
Velocidades ainda longe do que a Lightning oferece
Algo que foi também revelado mostra que os modelos mais básicos do iPhone 15 vão ter velocidades de transferências de dados mais reduzidas, graças ao USB 3.0. Apenas os modelos Pro e Pro Max vão ter velocidades próximas do Thunderbolt, ou seja, USB 3.2 como mínimo.
A Apple tinha até 2024 para seguir a uniformização que a União Europeia quer nas interfaces de carregamento e transmissão de dados nos equipamentos móveis. Escolhe fazer essa mudança com o iPhone 15, que deve chegar já em setembro de 2023.
Este artigo tem mais de um ano
Tendo em conta que as portas USB-C já são usadas pela Apple em muitos equipamentos deverá ser uma mudança fácil e pacifica, com a qual estou totalmente de acordo.
No entanto a porta “Lightning” é extremamente fiável e duradoura.
A UE serve é para isto, para obrigar e multar
A anarquia seria melhor
Agora digam todos… obrigado União Europeia por seres mais nossa amiga do que a própria Apple.
Obrigado por quê? Por se meter onde ninguém lhe pediu e onde não é chamada? Amiga de quem?
Do V.T. … que não usa iPhone mas acha que devia ser USB-C.
É que a malta é mesmo tapada desculpem lá… Então não é melhor um cabo único que por sua vez é bem melhor que os lightning? Tirem lá as palas, acho muito bem a Apple não aceita, não vende na UE.
Era o que faltava agora uma marca fazer as regras de um país ou Continente… Até vou mais longe a UE devia obrigar a vir com cabo e carregador como fez o Brasil, mas falo da Apple e das restantes marcas a praticar a mesma aberração tipo Samsung!
Não aceitam, não vendem e amigos a mesma… Querem vender “na casa” dos outros, têm de aceitar as regras dos outros!
“Não aceitam, não vendem e amigos a mesma” ou “Não gostam, não compram e amigos na mesma”
Vamos lá a ver bem quem é que é tapado.
1º onde é que o cabo é melhor?
2º esta directiva vem inviabilizar/castrar o desenvolvimento de futuras tecnologias. Pois não podem ser mudadas as formas de ligação física dos equipamentos. Pela sua ordem de ideias ainda estavam todos no USB-A, provavelmente.
3º Os cabos SEMPRE vieram com os equipamentos (da APPle e não só).
4º Ninguém quer fazer as regras de um país ou continente. O que está em causa é a liberdade de escolha que está em causa. Ninguém é obrigado a comprar determinado produto.
Nota de pé. Já pensou se não fosse o Lightning ter sido lançado muito provavelmente não tinha aparecido a ficha reversível? Ou é você que é o “tapado”?
Já ouço essa conversa desde o tempo do micro-USB. E até que era melhor que o Lightning. Chamo-lhe síndroma do Android – “Igual ao Android é que é”.
Quanto ao carregador: smartphone + carregador é um preço, sem carregador é mais barato. Carregadores da Apple já devo ter uns 7, incluindo dois USB-C. Por que é que devo comprar e pagar mais um se não preciso dele?
KeyboardWarrior
Exatamente, por isso é que eu não compro, e a Apple que faça o mesmo… Não venda ; D
Magnifico
1° É fazer uma breve pesquisa e vê que é bem melhor… Logo as velocidades de transferência, durabilidade.
2° Oi?
3° Lê o que disse antes de dizeres tolices o cabo sempre veio, o carregador também? Pois… Para mim vinham os 2 foi o que disse, especificando porque pelos vistos tem de ser assim já que o cabo vem, devia vir também o carregador.
4° Pois claro, convém né? As regras vão ser assim a Apple tem a liberdade de escolha se as aceita e quer vender nesses paises ou não simples… Ninguém é obrigado a tirar a carta de condução, se quer conduzir têm de a tirar de acordo com as leis do país, não aceita/quer não tira simples.
Nota de pé: boa anedota!
Repara
Eu conheço muitos assim quando eram pequeninos… Bem aldabrões…
Os Iphones são mais baratos desde que tiveram a ideia berrante de tirar o carregador? Onde? Na terra aumentam de preço ano para ano… Então e eu que não tenho Iphone e se não tiver carregador se quiser comprar um já tenho de comprar ? Pois está certo!
” Chamo-lhe síndroma do Android – “Igual ao Android é que é”.
Pois tá claro, a prova disso é as features brutais e inovações fantásticas da Apple são as que existem no Android faz tempo! 😀
Tenho dito é a minha opinião, quem não gosta passa a frente (◠‿◕)
“ As regras vão ser assim a Apple tem a liberdade de escolha se as aceita e quer vender nesses paises ou não simples… ” e a liberdade de escolher o que quer para os seus produtos?
Claro que tem, simplesmente não implementa o USC-C nós equipamentos e vende fora da UE, simples!
Eu posso querer comer um hambúrguer de carne de vaca com batatas fritas sou livre disso, em minha casa na de 3°s se forem vegetarianos tenho de respeitar se quero lá jantar adapto-me ao que me derem, se não concordo ou quero mesmo comer um hambúrguer de vaca com batatas fritas ou como em minha casa, ou vou comer a outro sítio é lógico… Todos têm liberdade de escolha a Apple, os clientes, os não clientes todos! A UE não quer proibir a Apple de vender lightning, quer que nos países da UE vendam com cabo USB-C para ser o único na UE.
Ásia, EUA, África e Oceania pode vender lightning há vontade…
E achas que faz sentido? Só nesta Europa autoritária, nem vou alongar mais porque já estou a ver o teu tipo..
Todo, e se o lightning fosse melhor que o USB-C e o implementassem iria entender da mesma forma… Chama-se simplificar as coisas, então tiram o carregador com o argumento do “meio ambiente” e depois fazem um cabo diferente? Já não deixam de comercializar um modelo exclusivo de cabo único para os equipamentos da marca? Pois… chama-se a isso interesse e se não vires isso também já estou a ver o teu tipo e embora estejamos a debater um assunto com respeito e educadamente não temos a mesma perspectiva nem visão global da coisa! Não acho, simplesmente quer ser minimalista, simplificar e reduzir o comércio desnecessário de dois tipos de cabo para o mesmo efeito, sem necessidade, e como disse tal como no Brasil deviam era implementar a obrigatoriedade do carregador também na caixa. É um acessório indispensável ao funcionamento do equipamento portanto devia ser obrigatório, os phones tudo bem (embora ache que para o preço que se paga pelos equipamentos hoje em dia, era quase um bom senso colocar phones de cabo) não são indispensáveis, agora o carregador? E falo da Samsung também que para mim ainda é pior, a Apple fez e a Samsung foi atrás enfim são perspectivas!
Marko.
1º Mais uma vez, em que é melhor? Velocidades? Saberá a diferença que o “up to” tem?Durabilidade? Que disparate é esse? Demonstre o que afirma.
2º É o mais critico/importante. Não o consegue contestar. A UE com esta directiva inviabiliza qualquer evolução futura.
3º “Até vou mais longe a UE devia obrigar a vir com cabo e carregador…” Quantos carregadores tem em casa? Quantos usa?
4º Pela mesma analogia, se a UE criasse uma directiva que quem não tivesse um nome começado por M não podia tirar carta. Ninguém é obrigado a tirar. Se quisesse tinha de mudar o nome para começar com M e respeitar a directiva. “se quer conduzir têm de a tirar de acordo com as leis do país”. Isto é tão estupido como o exemplo que deu.
Nota de pé. Já existia a ficha reversível? Não. Até pior, estavam a pensar mudar para uma ficha com o “permo” para fora. Havia de ser lindo.
“Pois tá claro, a prova disso é as features brutais e inovações fantásticas da Apple são as que existem no Android faz tempo! ” Tais como?
Dou-lhe então alguns exemplos.
Fast Sharing Feature. Battery Saving Features. Facial Recognition. Native AR (Augmented Reality).DND (Do Not Disturb). Gesture Controls….. Agora o que é “brutal” para si?
Ahahahahhaha não vale a pena, ganhou fique com a bicicleta!
Não é por falta de argumentos é mesmo porque não vale a pena, podem trazer um Ferrari que você vai arranjar maneira de dizer que o Fiat Panda anda mais porque lá está…. Típico dos “Appleboys/Applefans” só vêm a maçã mesmo que lhes metam uma fruteira cheia de variedades de fruta e portanto… Lendo apenas e só o disparate que foi buscar da carta de condução… Tá tudo dito… Perca de tempo, os outros são factuais portanto! Fique com a sua eu com a minha e BFF’s.
Não refutou nada do que indiquei.
Não fui eu que fui buscar o disparate da carta de condução. Foi você que o referiu esse disparate/”exemplo”. Por isso referi o ser estupido com outro exemplo (análogo) estupido. Tal como o é esta directiva. E isso sim é um facto.
4º Pela mesma analogia, se a UE criasse uma directiva que quem não tivesse um nome começado por M não podia tirar carta. Ninguém é obrigado a tirar. Se quisesse tinha de mudar o nome para começar com M e respeitar a directiva.
Realmente tem tudo a ver uma parvoíce sem sentido nenhum e o “se”, com um facto real em qualquer lado do mundo em que uma pessoa não é obrigada a tirar a carta, se a quiser tem de a tirar e estar habilitada… E isso é a prova que não vale a pena, o resto é factual o N1ldo já colocou um link, o inviabilizar qualquer evolução futura por querer criar um padrão de um cabo de carregamento e deseencher os bolsos a ganânciosos? Lol estupidez pura!
Sim, sim eu acho que a tecnologia só existiu depois de ser fundada a Apple lol…
Ahahahahhaha a sério? Saiu debaixo da pedra quando? Ontem?
Tudo isso existe no Android a séculos atualize-se e veja bem… Ecrãs amoled, a retina eram tão bons por isso mudaram, o carregamento sem fios criaram o magesafe, taxa de atualização a 120hz existe no Android ao tempo há Apple é novidade, tal com já existe a taxa de 144hz que quando chegar a Apple já existe 350hz no Android, tal como o Always On, a personalizaçãos widgets, o carregamento rápido que na Apple ainda vai a lenha, zoom que nos iPhone só tem de 5x já o Android vai nos 100x, apps de 3°s ainda está para chegar, métodos de pagamento fora Apple, carregamento reversível que na Apple nem velo, enfim… Já perdemos muito tempo,.eu com a minha opinião, você com a sua e como disse BFF’s a mesma. Fui
Não tem mesmo noção da demonstração de ignorância no que escreve.
Como exemplo, procure saber a diferença entre optical zoom vs digital zoom.
I rest my case.
Pois claro, quem vai em contra mão acha sempre que os outros estão todos errados 😀 !
Sim, sim sou muito ignorante e só digo disparates você é que é o suprasumo da inteligência mais uma vez fique com a bicicleta, pelo conhecimento incrível que demonstrou, parabéns aprendi muito consigo.
E aprendi que os Iphones têm 3x zoom óptico e que os topo de gama Android têm ambos os zoom óptico como os Iphones e digital a partir de certa ampliação e que mesmo com o zoom digital em acção dão um chocolate ao óptico dos Iphone.
Ah e que o wifi 6 e 6e dos Iphones funciona maravilhosamente… Realmente a Apple está de parabéns está fantástico, já o de Samsung’s com 3 anos está péssimo 😀 😀 😀 😀
I rest my case too!
Lá está. Não sabe a diferença. Fica registado.
Se quer 1000x de zoom pode sempre usar o pinch to zoom. (que vejam lá foi lançado pela Apple).
O que interessa ter 100X de zoom digital? A qualidade é deteriorada…. É mesmo para enganar tolos (como você). Como a Samsung está a fazer com a falsificação das fotografias que o S23 tira. Colocando lá o que não foi capturado. pelo sensor
Você é mesmo cá um artista vá lá vai… Ganhou mais uma bicicleta, é tão monga que nem sabe a diferença entre ampliação de tela e zoom mas também não sou eu que vou explicar já perdi demasiado tempo consigo e vai ser a minha última intervenção consigo, pode falar com os entendidos (pseudo) como você, que eu tenho mais que fazer!
Foi um exemplo do zoom em Android, 10/15/20/30x é bem melhor que os 3x óptico do Iphone é factual o resto é desespero seu.
Obrigado pelo conhecimento!;)
Lá está a sua ignorância.
Já disse para se informar sobre a diferença de zoom óptico e zoom digital.
Enquanto não o souber só escreve asneiras. Isso é que é um facto.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zoom_(lente)
“O zoom óptico trata-se daquele produzido pela variação da distância focal da objetiva, já o zoom digital nada mais é do que um artifício que corta a imagem capturada. Em alguns casos, o zoom digital também redimensiona o arquivo cortado, através de um processo de interpolação, gerando uma redução artificial do ângulo de visão capturado, porém com degradação significativa da qualidade da imagem.”
Só para colmatar a sua ignorância. QED
Só não sei o que há pra testar numa tecnologia antiga, se eles mesmo já usam faz tempo só teimam em não usar nos aifones, mas pronto.
O que eu sei é que USB-C não significa necessariamente mais velocidade de transferência, há ainda smartphones a sair no mercado com USB 2.0 sobre USB-C.
Sim, significa.
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/usb-c-vs-lightning-qual-e-a-diferenca/
“USB 3.1 cables are considered full-featured USB-C cables.”
” Full-featured USB-C cables that implement USB 3.1 Gen 2 can handle up to 10 Gbit/s data rate at full duplex. They are marked with a SuperSpeed+ (SuperSpeed 10 Gbit/s) logo. There are also cables which can carry only USB 2.0 with up to 480 Mbit/s data rate.”
Fonte https://en.wikipedia.org/wiki/USB-C
É essa “miscelânea” que o torna muito confuso e a dar azo a “problemas” de interpretação dos cliente. Que por isso podem ser “enganados”, comprando “gato por lebre”.
Magnifico 😀
Nem me dei ao trabalho, mas obrigado N1ldo… Mas mesmo assim ainda o lightning há de ter qualquer coisa melhor… 😀 😀 😀
Não sei quantas marcas usam USB-C a Apple é a única a usar o seu Lightning mas os outros é que a usar cabo padrão teria de ser o da Apple… Enfim
?????
Mas alguém disse/pediu/ indicou ou obrigou os outros a usarem lightning?
Tal como isso não foi pedido/obrigado, o inverso também devia acontecer.
Ahahahahhahaahaha ninguém obriga, compra fora da UE e continua com o Lightning simples!
Mais outro disparate. Compra lá fora e fica sem garantia do equipamento? É isso que é proteger os consumidores?
Tenha juízo.
Loool você saiu mesmo da pedra e foi hoje de manhã por volta das 11h… Sem garantia? Quando as próprias marcas a dão nos equipamentos que vendem? As lojas online idem? Acorde para a vida e atualize-se que está tal como a Apple a precisar duma evolução urgente!
Mas pronto… Obrigado mais uma vez pelo conhecimento demonstrado e que eu adquiri aqui consigo! 😉
Sim, sem garantia.
Mais uma vez a ignorância é atroz.
Mas eu elucido-o. A garantia CÁ é de 3 anos (desde Janeiro de 2022). Comprado fora da UE (quando muito) é de 1 ano (garantia internacional).
Lá está a “protecção” do consumidor que a UE “invoca”.
(isto pela sua “ideia” de comprar fora da UE).
Em resumo… Informe-se melhor para não dizer tolices!
E veja a sua contradição não tem garantia, depois já tem um ano… Quando se informar melhor vai ver que não é bem assim… Na generalidade dos sites de lojas online claro!
Você é que está mal informado (ou toma os outros por parvos).
Não sabe o que quer dizer QUANDO MUITO?
Mesmo nos sites online (fora da UE) a garantia é QUANDO MUITO de 1 ano ou nenhuma. Mais, quando existe, tem de pagar os PORTES de envio e retorno, correndo o sério risco de nunca mais ver o equipamento. Isto para além de ter de pagar direitos alfandegários em todas “as viagens”.
Ou seja é praticamente o mesmo que não ter garantia (mais uma vez quando ela existe).
Portanto não tome os outros por parvos, pois não têm a sua “esperteza”.