51% consideram que a Inteligência Artificial não vai contribuir para um mundo melhor
Muito se tem falado da Inteligência Artificial e o sucesso do sistema ChatGPT contribuiu significativamente para essa mesma popularidade. As notícias que recebemos diariamente mostram que a IA está cada vez mais a ser integrada em várias plataformas e serviços, fazendo assim parte do nosso dia-a-dia de forma mais frequente. Desta forma, questionámos os nossos leitores sobre se consideram que a Inteligência Artificial vai contribuir para um mundo melhor, mas a maioria não acredita nisso. Vamos então conhecer todos os resultados.
Considera que a Inteligência Artificial vai contribuir para um mundo melhor?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.246 respostas obtidas.
Os resultados estão praticamente empatados, mas a maioria, com 51% dos votos, não acreditam que a Inteligência Artificial vá contribuir para um mundo melhor (636 votos). Já com apenas menos 2% da respostas estão os leitores que responderam "sim" a esta questão e, como tal, acreditam que a IA terá um impacto benéfico no futuro (610 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Pode ler as várias opiniões dos leitores através dos comentários deixados ao artigo onde a questão foi colocada, onde são referidos vários pontos a favor desta tecnologia, especialmente nas tarefas do nosso quotidiano. Mas também são destacados alguns receios, nomeadamente as alterações que a IA poderá trazer para o mercado do trabalho, uma vez que as previsões são que possa provocar despedimentos em massa e até ajudar a extinguir algumas profissões, como advogados e administrativos.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se considera que a Inteligência Artificial vai contribuir para um mundo melhor.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Acredita que a China vai continuar a ser uma potência tecnológica mesmo com as sanções dos EUA?
Loading ...
Acredita que a China vai continuar a ser uma potência tecnológica mesmo com as sanções dos EUA?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Animatrix explica.
Diria que esse resultado deriva de muita falta de informação sobre o assunto e/ou recente viés em realção ao ChatGPT… As IA podem vir a servir uma diversidade de fins diferentes, esta pagina ate publicou um deles hoje ou ontem. Podem ter muitos defeitos mas afinadas na direçao certa podem vir um apoio fortissimo para muito gente em muitos ramos ocupacionais diferentes
Sera que é tao dificil de entender isso? Uma Superinteligence AI com objetivos proprios, controlando a internet, controlando o mundo, controlando sua privacidade, se ela delirar, halucinar e criar mentiras sobre voce. Voce sera o alvo, e voce podera sofrer nas maos dela e no controle dela, de formas inimaginaveis e piores possiveis. Infelizmente é inadmissivel uma IA mentir, criar fake news, desrespeitar, enviesar subjetivando sem respeitar outro lado, passar por cima de outro igual avonteceu com o professor que foi acusado de assedio sexual de meninas. Por enquanto é uma alucinacao de grau leve, mas pode existir graus muito mais pesados e inimaginaveis, com mortes que poderao ocorrer
A IA não é só o ChatGPT
M3gan embora seja um filme tosco mostra como IA pode facilmente “delirar”. Na minha opinião, a IA é uma ferramenta muito útil desde que não confiamos cegamente nela. É importante contar com o apoio dela, mas manter as nossas ideias fixas.
Eu discordo. Com a IA pode ser que eles se livrem de nos o maior cancro do planeta. xD
Se as pessoas soubessem que já usam IA há alguns anos , ou variações de algoritmos inteligentes em tudo aquilo que é a vida online não teriam essa opinião.
Aquilo que as pessoas vêm nas redes sociais já é controlado por algoritmos há muito…