Xiaomi avalia pegada de carbono dos produtos e promove vida sustentável
O ganhar de espaço e de mercado de forma global trouxe à Xiaomi novas responsabilidades que a marca rapidamente assumiu. Uma delas é o adaptar da empresa a uma posição mais próxima do ambiente e o tornar-se mais sustentável. Assim, a Xiaomi vai avaliar a pegada de carbono dos produtos e promover uma vida sustentável.
Xiaomi avalia pegada de carbono dos produtos
A Xiaomi anunciou a realização de uma análise da pegada de carbono LCA (avaliação do ciclo de vida) do seu último smartphone emblemático, numa colaboração com uma organização externa de análise e certificação de dados de carbono, que permitiu o estabelecimento de um processo abrangente e de um modelo metodológico para avaliar a pegada de carbono dos smartphones.
Esta abordagem LCA envolve medições das emissões totais de gases com efeito de estufa desde a extração de matérias-primas até ao fabrico, distribuição, utilização, e eventual eliminação do produto.
Em detalhe, na pegada de carbono do Xiaomi 13 Pro, as medições da Xiaomi abrangem a avaliação das emissões de carbono das matérias-primas, fabrico, distribuição e armazenamento, e eliminação em fim de vida, marcaram 62,8 kg de CO2e. Esta medição está em conformidade com o protocolo PAS2050 para assegurar a precisão e credibilidade dos dados.
Cada ação é importante para vida sustentável
Atualmente, a Xiaomi fornece mais de 40 produtos de poupança de energia e utiliza o One Paper Box design para reduzir a embalagem em até 40%. Ao implementar este sistema de gestão da pegada de carbono da LCA, a Xiaomi dá um passo importante para alcançar o seu objetivo de sustentabilidade e sublinha o seu empenho em desenvolver produtos amigos do ambiente que beneficiem tanto os consumidores como o planeta.
Para além do seu compromisso de melhorar a qualidade da informação sobre a pegada de carbono dos produtos e alargar a medição da pegada de carbono dos seus produtos a um nível mais amplo, a Xiaomi está também empenhada em contribuir para a sensibilização do público para uma vida sustentável em conjunto com a National Geographic Magazine China.
Através de um esforço de colaboração, esta iniciativa baseia-se no conhecimento e orientação de cientistas e exploradores da National Geographic, fornecendo ferramentas educacionais para motivar indivíduos e comunidades a compreender os efeitos das suas decisões sobre o estilo de vida no planeta e a descobrir formas de levar vidas mais sustentáveis e inteligentes.
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O que eles mais poderiam fazer era reduzir o número de smartphones lançados e aumentar os anos de atualizações. Isso sim, ia ter um impacto gigantesco.
A facilidade de reparação é outro fator a ter em conta.
Muito bem dito !
Pelos vistos a Xaomi está contra as plantas da terra e a favor da desertificação…
A Xioami está a pensar em fechar as fábricas e centros de desenvolvimento, pesquisa e suporte.
Vão apenas ter web sites locais para as pessoas pagarem o preço dos equipamentos, mas em vez dos equipamentos a pessoa recebe um “obrigado” e acabou.
Meio ambiente satisfeito! Empresários e Estado satisfeitos.
Nunca pensai que uma tecnológica chinesa tivesse preocupações ambientais!
Ser “amigo do ambiente” vende.
ora pois
é tanta hipocrisia que até mete nojo.
quem viaja, por ex., num cruzeiro do tipo Harmony of the Seas, num “barquinho” que consome a cada hora a módica quantia de 10.000 litros de combustível… ou mais.
Já para não falar doutros navios, do tipo cargueiro, ou daqueles senhores que vão para a Suíça de jato privado a reuniões do Forum Económico Mundial, para decidir o que fazer com os recursos do planeta em prol do bem da humanidade… LUL