Microsoft reinventou a pesquisa e traz muitas novidades para o Bing e para o Edge
A proximidade da Microsoft à OpenAI fazia prever muitas novidades para os seus produtos. A promessa de melhorias era uma realidade e agora a gigante do software revelou tudo o que preparou. O Bing e o Edge vão ganhar uma integração única com a IA e assim dar ainda mais aos utilizadores.
Microsoft tem novidades de IA
Desde que o ChatGPT da OpenAI chegou à Internet que a Microsoft se mostra próxima deste conceito e do que pode oferecer. Reconheceu a importância desta novidade e depressa tratou de a integrar nos seus serviços. É mais do que o ChatGPT e traz uma revolução à pesquisa.
A apresentação destas novidades foca-se principalmente no Bing, o conhecido motor de pesquisa da Microsoft. Ao mesmo tempo, a integração com o Edge será natural e garantirá que muita inteligência seja transposta para este browser e para onde os utilizadores vão navegar.
Bing tem uma nova pesquisa
O novo Bing garante assim uma pesquisa melhorada para os utilizadores, com resultados mais relevantes. Ao mesmo tempo dá respostas completas, que vão ser obtidas de uma análise mais profunda da Internet, encontrando os resultados mais importantes para os utilizadores.
A somar a isto, e como algo que já conhecemos, teremos uma área de chat onde os utilizadores podem pesquisar de forma mais natural. O Bing permitirá uma conversa com os utilizadores, onde estes vão apresentar as suas dúvidas e as questões. Os resultados vão também ser mais naturais.
O Edge também recebe estas melhorias
Também o Edge recebe parte destas novidades, em especial no que toca à integração da IA com o browser. Este vai ser capaz de analisar um documento ou uma página e dar ao utilizadores resultados com base neste elemento, com a capacidade de interpretar a informação.
Depois de apresentar as novidades, num evento há poucas horas, a Microsoft prepara-se para abrir a mundo o novo Bing. Este está já acessível a um grupo restrito de utilizadores, esperando-se para breve o acesso pleno. Quem quiser pode inscrever-se para um acesso antecipado a esta pesquisa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Isto promete! O Edge vai somar mais uns pontos
Quando essa fução se incorporar ao Windows vai ser UP. Só faltará a Cortana como holograma.
O primeiro a lançar o serviço é o primeiro a ganhar mais utilizadores, e dado que normalmente existe resistência à mudança, o primeiro vai vingar durante algum tempo.
Próximo passo integrar isso no Windows e no menu de pesquisa
Estas coisas da tecnologia são mesmo inesperadas. Até há pouco tempo o google parecia totalmente insuperável e o edge pouco relevante, de repente as coisas podem mudar. Claro que a google vai reagir, mas devemos ter um pouco mais de equilíbrio neste mercado. Independetemente das melhorias que possam surgir, o bing e o edge já estão a ganhar muita publicidade.
Sou da opinião que o Edge vai-se tornar cada vez mais relevante, embora as estatísticas atuais mostrem um completo domínio do Chrome.
Nos clientes corporativos onde trabalho os mesmos têm assumido cada vez mais o Edge como o browser padrão/instituído.
A partir do momento em que se integrem funcionalidades de AI neste browser e no respetivo motor de busca Bing, talvez mude o paradigma.
No final espero para ver qual o comportamento da Europa quanto a este salto…
Já recebi ontem algumas das novidades descritas numa atualização do Edge…estou a “investigar” e para já estou a gostar!
Nice
Pelo que vi, mudaram apenas o aspeto do Bing e as palavras da caixa de texto, da pesquisa.