Produção em massa da Cybertruck volta a ser atrasada, mas nem tudo são más notícias
A Cybertruck da Tesla veio mudar a forma como o mercado olha para os carros elétricos e o que estes podem oferecer. Com um design completamente diferente, esta quer quebrar várias barreiras e limites que estes veículos têm.
Se no campo da estética e do desempenho promete ser completamente diferente, há algo que tem deixado todos surpresos. Mesmo com um elevado interesse, a Tesla insiste em adiar a sua produção. Agora, voltou a ver a sua data adiada, mas nem tudo são más notícias.
Cybertruck voltou a ter data adiada
Apresentada em 2019, a Cybertruck veio marcar um ponto de mudança da Tesla e nos seus carros elétricos. Com linhas completamente diferentes do que pode ser considerado normal para uma pickup, quer ter um estilo próprio e que poucos vão conseguir bater.
A sua entrada em produção, e chegada ao mercado, tem sido adiada consecutivamente, sempre sem que tenha sido dada uma razão. A mais recente data de entrada em produção estava para o segundo semestre de 2023, mas há agora mais uma mudança a associar ao seu histórico.
Produção em massa da Pickup em 2024
O que Elon Musk revelou na mais recente apresentação de resultados da marca, a entrada em produção em massa da Cybertruck voltou a ser adiada. Passou a ser esperada para 2024, sem que tenha sido adiantada uma data ou um momento específico.
Apesar de não serem boas notícias, nem tudo é negativo nesta decisão da Tesla e de Elon Musk. A produção irá iniciar-se mais cedo, ainda durante o verão de 2023, mas a um ritmo muito lento e com níveis de produção muito reduzidos.
Fábrica da Tesla tem a estrutura pronta
Do que Elon Musk apresentou, as máquinas necessárias para o fabrico e montagem da Cybertruck estão já a ser colocadas na Gigafactory da Tesla de Austin, no Texas. Este é um passo importante e essencial para que a produção desta pickup seja iniciada.
O fator diferenciador da Cybertruck está cada vez mais esbatido, num mercado com cada vez mais propostas similares, em termos de desempenho e utilidade. Assim, é de todo o interesse da Tesla que a sua produção seja iniciada o mais cedo possível, para que o mercado a receba. A piorar, o seu preço deverá ser reajustado, para que fique ainda mais cara.
Este artigo tem mais de um ano
No problems. A cybertruck foi desenhada para filmes de animação e de ficção científica, e para isso já devem ter os exemplares suficientes.
Com o enorme numero de encomendas que têm ainda têm de produzir durante uns bons anos só para as encomendas que já estão feitas
Lol “encomendas”.
Reservas um slot for $100…
Alguns Youtubers compraram mais de 50 pré-reservas só no gozo.
Cybertruck killer aqui
https://forococheselectricos.com/2023/01/pick-up-electrica-30-000-dolares-general-motors.html
Gosto muito mais da Ford F150 Lightning
A estoria das encomendas da Cybertruck e’ um mito urbano, mas sou eu a pensar alto. 5 anos de espera, vai la’ vai.
Esperem sentados. A Tesla a caminho do grande flop, Musk perto de ser desmascarado. Mas aguentem. Há tempo.
Promessas…
+1000
O tal veículo militar,kkk… 🙂
O que é que não se atrasa na Tesla…