OnePlus terá o seu tablet quase pronto, mas não vai competir com o iPad Pro da Apple
As marcas associadas ao Android tem estado a revitalizar o mercado de tablets com novas propostas e a OnePlus parece não querer ficar para trás. A marca tem já a sua proposta a ser preparada e esta deverá surgir muito em breve.
Há notícias importantes sobre este novo tablet, que mostram que estará quase pronto, mas com um pormenor: não será mais uma proposta que quer roubar o lugar do iPad e em especial do seu modelo de topo, o Pro.
Tablet da OnePlus está quase pronto
Apesar de não ser uma novidade no mundo dos rumores, a ideia de que a OnePlus está a desenvolver um tablet tem estado presente ao longo dos anos. Nos últimos meses ganhou força e parece estar já quase a ser uma realidade a que todos vão poder aceder.
Uma nova informação associada ao OnePlus Pad, nome possível deste tablet, surgiu recentemente e dá conta de mais pormenores. Este novo dispositivo estará já em testes, na Índia, onde a marca tem uma presença muito forte no mercado dos smartphones.
Dispositivo em testes no mercado indiano
Identificado com o nome Aries, o tablet da OnePlus estará já a ser experimentado de forma quase definitiva e pronto para chegar ao mercado. Especula-se que esta proposta poderá ser apresentada perto do verão, quando o OnePlus 11R for revelado.
Outro dado importante é que este tablet não deverá ser um concorrente direto para o iPad Pro da Apple. Esta proposta será gama de entrada ou média, uma das áreas onde o Android se sente mais à vontade no que toca aos tablets. O facto de estar a ser testado no mercado indiano mostra também a sua posição na gama.
Este não será um concorrente do iPad Pro
Será interessante ver o que a OnePlus prepara para o seu tablet, uma vez que a sua empresa gémea, a OPPO tem já uma proposta. Estes parecem ser produtos similares, mas com mudanças importantes, tanto ao nível do design como do próprio hardware presente.
A OnePlus parece estar agora a acelerar a sua procura de uma posição de destaque no mercado. As suas propostas ganham cada vez mais interesse dos consumidores e mostram-se também mais interessantes para complementar um mercado Android cada vez mais rico.
Este artigo tem mais de um ano
A OnePlus perdeu todo o interesse com a postura que tomou ao lançar atualizações dos modelos de 6 em 6 meses. Cansou os fãs, começou a não adicionar nada de novo, demorou imenso tempo a ter o carregamento sem fios, entre outras coisas.
Tive alguns modelos, mas o último tive, um 7 pro, apesar de rápido e muito funcional, deixou me desiludido com as atualizações.
Tinha trocado de iPhone para o OnePlus 7 Pro, la está as atualizações fizeram me voltar á Apple.
Não sou fã incondicional de marca nenhuma, mas no momento a OnePlus está fora de qualquer corrida, terão que melhorar muito na parte do software.
Também acho que a Oneplus se perdeu um pouco, na quantidade e na qualidade… e no preço.
Talvez a Nothing venha tomar esse lugar, quando lançar um flagship a sério. Digo isto porque o primeiro modelo, nem flagship foi, quanto mais flagshipkiller!…
A interface de luzes deles tem que ser um acréscimo, e não “o destaque”!