PplWare Mobile

Elon Musk volta a atacar a Apple e desta vez foca-se nas medidas aplicadas contra o Twitter

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. iDespairing says:

    Apple please buy all he possess and send him to Mars along with Trump and Putin. Earth residents can live without them.

  2. Joao M says:

    Lá andam as grandes empresas a fazer “virtual signaling”.
    A Apple, conhecida pelas suas fabricas na china com condições muito duvidosas faz-se agora de “virgem ofendida”, tal como outras empresas, quando uma rede social deixa de censurar de forma quasi-arbitrária e extremamente parcial. Engraçado como o mundo tem funcionado ultimamente.
    Mais interessante é ver fanboys destas empresas que são capazes de fechar os olhos a atos mais graves de comportamento mas aplaudem quando tomam estas decisões relativas ao “wokismo”.

    A mesma malta que aplaude quando um jogador de futebol ou artista faz lá o seu virtual signaling de protesto sobre um tema qualquer num país livre mas quando estão num país em que realmente esses problemas de caracter humano são realmente problemas graves já ficam “calados” senão perdem o seu dinheirinho e a malta até é capaz de dizer e aplaudir frases como “epah, deixam lá os direitos humanos de lado e toca a apoiar a equipa”. Enfim, é tudo hipocrita.
    A malta que aplaude a Apple sobre este tema já boicotou a empresa no que toca a todas as reportagens e informações sobre as condições de trabalho na construção dos seus produtos? Claro que não ^_^.

    A malta que se queixa da forma do Elon musk estar a tratar os empregados do Twitter é o mesmo que quando se fala em remote working ou semanas de 4 dias é capaz de dizer “a malta o que quer é não trabalhar” 😀 (E eu nisto sou completamente contra o que o elon Musk diz sobre o tema.. o gajo é um workaolic e pensa que todos têm de ser como ele).

  3. Toni da Adega says:

    Se o Elon Musk falar ou reclamar demasiado a Apple retira o twiiter da App Store e acaba-se a festa.

  4. Toni says:

    A verdade é que esta tirania de esquerda que assola o mundo tenta destruir tudo e todos que se oponham às suas ideias e planos para o mundo. No que concerne à Apple eu estou FARTO de pagar fortunas pelos seus equipamentos e que esta me tente dizer o que devo ou não ver no MEU equipamento e o que posso ou não instalar no mesmo. A Apple que mande no que é seu. Quanto à Google passa-se a mesma coisa com a agravante de a Google no que toca à privacidade ser uma desgraça ainda pior a Apple. Eu espero muito sinceramente que o Elon ou outra pessoa desenvolva um telemóvel que realmente respeite a privacidade dos seus utilizadores e que estes tenham realmente a possibilidade de fazer o que quiserem com os SEUS equipamentos. Eu estou a ficar tão farto desta tirania de esquerda que já estou a equacionar a compra de um telemóvel Linux. Se querem mandar que mandem na casa deles!

    • Keyboardcat says:

      Compra à vontade. Tens Pinephone, Librem e outros. És livre de o fazer. Não vivemos em ditadura, ao contrário do que tentas fazer parecer.

    • B@rão Vermelho says:

      Deves ter nascido só com um braço e foi o direito tens uma inveja de quem tem o braço esquerdo que até da pena. 🙂
      Ainda há dias estavas a largar postas de pescada sobre o moderador vir para aqui espalhar a opinião de esquerda num local de tecnologia, já das tuas mãos só saem pérolas destas, se não gostas de viver em democracia a Rússia paga 300€ a quem quiser ir para a linha da frente, aproveita não vá a esquerdalhada fechar as fronteiras

      • Toni says:

        Oh, o menino ficou ofendido e acha que deve vir a público defender o amigo mesmo de forma desenquadrada. Um moderador aqui ou seja em que lado for não tem que tecer opiniões pessoais. Se o quer fazer que crie um Blog pessoal. Contudo, quando disseres algo de jeito avisa.

    • Yamahia says:

      Por acaso assisto a im hrupo no Telegram e são vários os user com iPhone que se queixam de nao conseguir visualizar o conteúdo

      Realmente…

      P.S. Na maioria das x’s uso um Windows Phone de 2015 , mas tb da para ver no pc e no tablet android eheheh

      • Toni says:

        O bloqueio dos canais do Telegram pela Apple ou Google é facilmente contornável usando Web Apps, nomeadamente usando WebK ou WebZ sem necessitares de outro tipo de equipamento. O pior são os canais bloqueados pelo governo ou UE. Esses canais só podem ser vistos recorrendo a outra forma que não vale a pena expor aqui. Eu não aceito é que as ditas democracias ou até mesmo os fabricantes de telemóveis me digam o que devo ver ou não num equipamento que comprei. Que mandem na casa deles.

    • José da Apatia says:

      E manda no que é seu. Se optar por não ter o twitter nos seus telefones, está perfeitamente no seu direito. Azareco do puto que quer monetizar tudo e umas botas mas depois se queixa que lhe fazem o mesmo.

    • PTO says:

      “A Apple que mande no que é seu.”

      E é o que a Apple faz. Manda no seu ecossistema. Quem gosta compra, quem não gosta não lhe faltam opções.

      Idiota é quem compra e volta a comprar produtos da Apple sem gostar (e/ou porque são caros) e depois vem para aqui reclamar, dando a ideia de que afinal é essa mesma pessoa que quer mandar na Apple.

  5. Luis says:

    Não sei o que é pior, é este gajo ser uma “attention whore” ou a CS estar sempre a publicitar o que ele diz, mesmo que tenha zero interesse.
    Não há paciência…

    • Mr. Y says:

      Zero interesse? Então ele confronta o CEO da Apple publicamente e isso deve ser ignorado?
      É um problema do 1º Mundo? É, mas não deixa de ser notícia.

      • Luis says:

        Ya. Quer é aparecer.
        Já deu para ver que é um tipo “segurem-me se não vou-me a ele”….

      • Paulo Martins says:

        Tecnicamente a única notícia é a ignorância que o Musk demonstra.

        A Apple deixar de publicitar no Twitter é uma recomendação pública da agência de publicidade da Apple, o Musk sabe bem o motivo da recomendação.

        Quanto à possibilidade de remover o Twitter da App Store também não é nada de novo para quem está na indústria, já no início do ano Tim Cook avisou que caso o Musk comprar-se o Twitter ele esperava que a moderação na plataforma continuasse a ser feita, o Parler foi removido da App Store quando a falta de moderação levou a discurso de ódio fica-se disponível durante várias horas online, etendo em conta que o Musk despediu a maioria dos funcionários na área de moderação é normal que a Apple esteja apreensiva.

        E eu não estou a defender a posição da Apple, só a demonstrar que a posição da Apple é consistente com as decisões que tomou previamente e que honestamente o Musk deveria estar ciente disso.

        Outro tweet do Musk que veio logo após estes é que ele aparentemente só agora descobriu que a Apple cobra uma “taxa secreta de 30%” na App Store apesar de a mesma ter sido revelada pelo próprio Steve Jobs em palco na apresentação do iPhone. Nem o recente público e bastante noticiado caso Epic vs Apple exatamente por causa da taxa da App Store chegou aos ouvidos do Musk.

      • PTO says:

        Qual problema? O problema de que ele precisa desesperadamente da Apple ao ponto de achar que por mandar uns bitaites contra ela lhe vai resolver o problema?

        Ele não passa de um puto birrento, como aliás sempre foi.

    • PorcoDoPunjab says:

      Luís, nós por cá temos um caso desses muito mais grave.
      O homem aparece em todo lado, basta ter um microfone à frente e começa para ali a mandar conversa fiada que nunca mais acaba.
      A única maneira de o calar é perguntar se tem visto o Salgado.
      Pira se logo a sete pés.
      Uma autêntica Kikas Falante.

      PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  6. PTO says:

    Este puto birrento Muskinha esquece-se que é ele que precisa da Apple e não o contrário. Está desesperadinho de todo e acha que consegue sequer beliscar a Apple com as suas declarações infantis. Ele à beira da Apple é um simples peasant. Uma formiga à beira de um elefante. Coitadinho, que figurinha triste.

    • Toni da Adega says:

      +1
      Vai ser ignorado da Apple, vão deixa-lo sem resposta e o problema nunca irá ser resolvido.

      É o que dá ele ser um anónimo sem experiência ou conhecimento do mundo de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.