COVID-19: Portugal com 5.291 casos e 44 mortes na última semana
Pois, ainda estamos em pandemia por COVID-19 e com o outono é normal que os números voltem a subir. Portugal registou, entre 01 e 07 de novembro, 5.291 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 44 mortes associadas à COVID-19 e um novo aumento dos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Segundo o boletim epidemiológico semanal da DGS, em relação à semana anterior, registaram-se menos 602 casos de infeção, verificando-se ainda menos 12 mortes na comparação entre os dois períodos.
COVID-19: Números voltam a aumentar...
Quanto à ocupação hospitalar em Portugal continental por COVID-19, a DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório.
Com base nesse critério, o boletim indica que, na última segunda-feira, estavam internadas 571 pessoas, mais 46 do que no mesmo dia da semana anterior, com 34 doentes em unidades de cuidados intensivos, o mesmo número do que na semana anterior.
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2, é constante. Alguns doentes que sofreram de COVID-19 podem manifestar sequelas e sintomas persistentes, mesmo após a resolução da infeção. Estes podem ocorrer até em casos mais ligeiros da doença, em que não houve necessidade de internamento hospitalar.
Este artigo tem mais de um ano
Pois, ainda estamos em pandemia por COVID-19???? estamos sempre lol
ja ninguem quer saber desse arroz jornalista
e da gripe nao conta
Pelos vistos querem. Pessoas como tu ficam a ferver quando se fala em covid. Desabafem. Talvez vos possamos ajudar.
A gripe não é uma pandemia.
E sim, a pandemia de Covid 19 ainda não terminou.
Devias informar-te melhor.
Nem vai terminar. E entao ? Aonde queres chegar com isso ? Vais andar com medo toda a tua vida ?
Ainda não entendeste que podes não ser negacionista e não ter medo em simultâneo…irra.
E eu acrescento mais e entao ? Vai haver sempre mortes por covid e por outros virus. Vamos andar a parar o pais sempre que isso aconteca ? Srs PFDP vejam la se ganham juizo nessa cabecinha.
E onde é que está referido no artigo que o país vai parar, ó génio?
Sabes ler, ao menos?
44 mortes numa semana é de respeito. Final de dezembro e janeiro poderá ser bem complicado.
Uma boa alimentação para reforçar o sistema imunitário e exercícios físicos,se possível deixar o carro na garagem e deslocar de bicicleta .
A contagem do número de mortos não tem critério em Portugal…já se contou todos que morriam com covid e agora contam-se os que morrem de covid ? As duas coisas parecem iguais mas são diferentes e em Portugal utiliza-se o critério que dá mais jeito na altura
Isso passa com mais meia dúzia de doses de vacinas “inovadoras”!
claro o que interessa é ganharem dinheiro com vacinas, máscaras e por ai…….já no verão também foi a mesma lenga lenga, diziam que com os festivais de verão iria ser um desastre depois foi o que se viu…….o Natal vai passar mais a passagem de ano novo depois, ahh afinal nem foi tão mau…..
Como já disseram covid vai haver sempre como qualquer outra doença contagiosa.
É incrível o argumento populista desprovide de qualquer fundamento mas afirmado como se fosse uma verdade incontestável. Infelizmente duvido que haja salvação para estas mentalidades. Teriam de voltar à primeira classe e ter toda uma nova educação. (sim eu sei…pra passarem a acreditar na carneirada AHAHAH)
É só inveja, queriam era estar a ganhar dinheiro também. Porque isto não tem a haver com as pessoas nem saúde nem nada, é só porque acham que os outros se estão a forrar. Não vi um desgraçado de um negacionista a montar uma fábrica de máscaras LOL. Nem para o negócio servem. Vão mas é para o facebook, como quem vai para o circo dos horrores e deixem as pessoas normais em paz. O Zuckerberg agrace-vos e a publicidade que vos é destinada também.