Novo plano Básico com anúncios da Netflix não pode ser usado na Apple TV
Depois de ter apresentado o seu novo plano Básico com anúncios, a Netflix está agora a colocá-lo no mercado para o testar. Ao chegar a um lote novo de países, veio uma notícia que não se esperava. Todos os que tentaram usar este plano numa Apple TV não o conseguiram fazer.
Esperava-se que este suporte fosse total, mas aparente há algumas limitações, pelo menos por agora. Em breve uma solução chegará e trará este plano da Netflix todos os dispositivos já suportados.
Plano Básico com anúncios não funciona
Depois de ter sido lançado no passado dia 1 de novembro no Canadá e no México, foi ontem alargado a mais um lote de países. Falamos dos EUA, Reino Unido, Austrália, Japão, Brasil, França, Alemanha, Itália e Coreia do Sul, onde pode agora ser usado.
Ao testar esta novidade, muitos utilizadores queixam-se agora que estão a ter uma limitação que não era esperada. Usar este plano na Apple TV não é possível e apresenta a mensagem que o plano Básico com anúncios não é compatível. Indica que deve ser atualizada a app, algo que não é possível, por não existirem novas versões.
A Apple TV ainda não é suportada
A recomendação apresentada passa por atualizar o plano da Netflix para um dos 3 que existiam antes. Naturalmente que esta mudança não é pretendida, dado que os utilizadores acabaram de subscrever o plano Básico com anúncios.
A solução parece estar agora pendente de uma atualização que irá ser criada para a app da Netflix para a Apple TV. Esta mensagem está presente na página de suporte do serviço de streaming, sem que seja apresentada uma data para essa nova versão.
Netflix vai resolver a situação em breve
O plano Básico com anúncios da Netflix permite assistir a filmes e séries por um preço inferior. Com este plano, pode assistir à Netflix com qualidade de vídeo HD (até 720p) num telefone, tablet, computador ou TV compatível. Ao contrário dos outros planos, serão exibidos anúncios antes ou durante a maioria dos filmes e séries. Alguns filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento, e os downloads não estão incluídos.
Esperava-se que este plano estivesse já plenamente acessível em todas as plataformas onde está a ser disponibilizado aos utilizadores. Será certamente uma das propostas mais interessantes para muitos e assim deverá estar já massificado. Caso vá optar por este plano, e usa uma Apple TV, tenha isto em atenção e a informações do Netflix.
Este artigo tem mais de um ano
Já agora, de forma silenciosa começaram a bloquear vpns em alguns países, nas últimas semanas estive em US, Canadá e UK e quando tinha vpn activa para PT a app da Netflix dava mensagem a dizer que não permitiam o seu uso com vpn, há poucos meses isso não acontecia, quando chegar a PT testo o inverso.
É por causa dos 30% que a Apple cobra por cada serviço. Com a publicidade a netflix deve ter de pagar 50000 milhões para a Apple aceitar esse plano.
Pagar…e ainda ter que levar com publicidade? Haviam de continuar a perder mais utilizadores…
Existe a opção de pagar mais e nao levar com publicidade.
O mesmo não pode ser dito da televisão por cabo/canais desportivos e milhares de pessoas estão felizes a pagar.
dava-te razão caso fosse mesmo assim
na televisão por cabo tens de te sujeitar á programação e veres apenas quando passa (vamos por as opçoes de voltar atrás como inexistentes) enquanto que se pagas por um serviço de streaming a ideia é poderes ver quando queres e te apetece e não teres de esperar por “aquele horário” ou por aqueles 5 minutos de intervalo dedicados á publicidade
EU, não vou pagar por um serviço de streaming para ter publicidade. na MINHA OPINIÃO não faz sentido
O Drama, o Horror, A tragédia!