NASA cria equipa de 16 pessoas para investigar OVNIs
Os objetos voadores não identificados - OVNIs - são um fenómeno que continua a despertar enorme curiosidade um pouco por toda a gente, dos mais especialistas, aos mais curiosos, até aos verdadeiros céticos. O governo norte-americano é conhecido pelo seu trabalho nesta temática com divulgações públicas intrigantes, mas um pouco por todo o mundo existem comunidades que se debruçam sobre o tema.
A NASA vai passar a ter também uma equipa dedicada ao estudo e investigação de OVNIs.
Em junho passado, a NASA anunciou que estaria a convocar um grupo de pessoas para estudar “fenómenos aéreos não identificados” (UAP - unidentified aerial phenomena), também conhecidos como OVNIs. Nessa altura, a agência espacial, afirmava que não acredita que os fenómenos sejam “de origem extraterrestre”.
Chegou então o momento de anunciar o painel de 16 pessoas que estará focado em "avistamentos não classificados e outros dados recolhido pelo governo civil e setores comerciais".
NASA quer conseguir explicar os fenómenos aéreos não identificados
David Spergel, ex-diretor de astrofísica da Prince University, irá presidir o painel escolhido, que contará também com nomes como Anamaria Berea, professora e investigadora do Instituto SETI (Search for Intelligence Life) em Mountainview; o astronauta aposentado da NASA e piloto de testes Scott Kelly; e outros que vão de oceanógrafos a astrofísicos e jornalistas científicos.
Este painel será independente de um grupo do Pentágono que investiga OVNIs relatados por pilotos militares e investigados por oficiais de defesa e inteligência dos EUA.
Pentagon declassifies three previously leaked top secret U.S. Navy videos of "unexplained aerial phenomena"—and that some believe could show UFOs. https://t.co/SgE0JDGtej pic.twitter.com/yhv8ZBDR0p
— ABC News (@ABC) April 27, 2020
Apesar da divulgação de vídeos com fenómenos intrigantes por parte do governo norte-americano, a NASA tem mantido uma posição cética quanto a este tipo de avistamento, seja em considerá-los tecnologias altamente avançadas desenvolvidas na Terra, seja a considerá-los fenómenos extraterrestres.
Entender os dados que temos em torno de fenómenos aéreos não identificados é fundamental para nos ajudar a tirar conclusões científicas sobre o que está a acontecer nos nossos céus. Os dados são a linguagem dos cientistas e tornam o inexplicável explicável
| disse o administrador associado da NASA Thomas Zurbuchen.
Este artigo tem mais de um ano
Não são extraterrestres, são extra dimensionais do planeta Terra.
Nao são nada. Somos nós, no futuro, a visitar o passado, mas na mesma linha de tempo, cumprindo directivas de não poder alterar nada no passado e daí a ausência de aproximações e contactos expressivos… Nota: como é óbvio não acredito em nada do que escrevi, mas é um bom script para histórias de ficção científica.
Então este comentário entra e foi publicado 4 minutos depois do meu,que a esta hora,ainda não foi publicado ?? Um comentário aqui feito e por publicar há mais de 1 hora e 15 minutos ?? Fogo. 😐
mas devo dizer que vocês não têm imaginação ou criatividade original, essas ideias já existem e certamente foram “Googlar” por elas. Isso chama-se Hipótese Interdimensional e vários ufólogos e físicos teóricos a apresentaram.
Desde que apareceram telemóveis com câmara, as notícias sobre OVNIs praticamente reduziram 90%
PQ será? ,,
mentira!. Isso é comentário de cepticismo e de quem não acredita no tema.
Avistamentos têm aumentado, o pior é que agora os cépticos vêm logo dizer que são “drones” ou satélites da Starlink, e as pessoas vão deixando de partilhar vídeos.
Mas surgiram vídeos oficiais da força aérea americana, bem conhecidos, e deu nos telejornais. O Pentágono admitiu que eram um objecto voador não-humano. Depois é que surgiu este alarido todo de criarem uma task force de investigação OVNI, e a NASA também vai criar uma.
Finalmente uma visão científica sobre este fenômeno, estou farto de ver o Alienigenas no canal Historia, onde afirmam que um bando de patos a voar em V são naves…
E não me convidaram ?? 🙂
Impossível participar, maioria to trabalho é feito remotamente (teletrabalho/Internet)
A NASA sabe imensas coisas e nas últimas décadas aparecem objetos estranhos, em vídeos de missões espaciais e da estação espacial (a antiga MIR, que já nem existe) e da mais recente Estação Espacial Internacional (ISS). A NASA tem visto imensas coisas mas tem estado calada.
Agora é oficial, mas desde 1970 que isso existe principalmente para alterarem fotos e imagens já não falando das comunicações. São uns palhaços, mas ricos com um orçamento astronómico.
E tudo começou com o programa GEMINI. Idiotas que andaram a esconder informação durante décadas. Felizmente que algumas informações saíram ver Armstrong e Fletcher.
Mas alguém acredita que a NASA vai divulgar alguma coisa de relevante sem a ordem direta vinda de cima? O que não faltam são objetos “não identificados” nos live feed e cortam a emissão para o estúdio às três pancadas…
Embebedem quem trabalha nas secretas, espionagem e complexo militar etc façam as perguntas certas que a verdade sai cá para fora! só para o povo é que os OVNIS são não identificados.
Adorei a expressão de T Zurbuchen 😀
Se dos dados sair um 7 e vejam entidades azuladas com pigmentos amarelos afirmando serem de “Uranus” ou Nubirubi, fica mais fácil explicar o inexplicável sem que metam deuses ao barulho.