Quais os 10 carros que consomem menos gasolina
Tem um carro a gasolina? Veja se está nesta lista! Com os preços exorbitantes dos combustíveis, há que valorizar os carros que têm consumos menos elevados. É verdade que quando carregamos no acelerador os carros tendem a consumir mais, mas mantendo uma velocidade na ordem dos 100/120 km obtemos resultados interessantes.
Sabe quais são os 10 carros que consomem menos gasolina? Conheçam a lista.
Quando se compra um carro, a probabilidade de não sabermos quanto gasta em média é elevada. Normalmente apenas nos interessamos com o design, com custos de manutenção, com extras, etc.
O jornal desportivo La Gazzetta dello Sport, publicou recentemente uma lista onde são apresentados os 10 carros que consomem menos gasolina. Os veículos a gasolina foram analisados do ponto de vista da eficiência energética, entre 2021 e 2022.
TOP 10 dos carros a gasolina que consomem menos
Na décima posição (em último) está o Peugeot 308 a gasolina, que tem um consumo médio de 6,6 litros em cada 100 quilómetros. Com ar condicionado ligado o consumo sobe para os 8 l/100 km.
Na nona posição está o Citroen C3 com um consumo médio de 6,5 l/100 km e 7,7 l/100 km. Segue-se o Seat Ibiza que tem um consumo médio de 6,2 l/100 km. Na sétima posição, está o Opel Corsa, que consome em média 6,1 l/100 km.
O sexto lugar pertence ao Hyundai Bayon, com um consumo médio de 6 l/100 km. Abrindo o TOP 5 temos o Ford Puma com um consumo médio de 5,8 l/100 km. A quarta posição pertence ao Skoda Fabia, que tem um consumo médio de 5,8 l/100.
O Toyota Aygo X a gasolina dá entrada do pódio do TOP 3, com um consumo médio de 5,5 l/100 km. No segundo lugar aparece o Volkswagen Golf, com consumo médio de 5,5 l/100 km. E o grande vencedor é o Fiat 500 que apresenta um consumo médio de 5,2 litros em cada 100 quilómetros.
Além dos modelos a gasolina, em 2022 foi lançado um novo Fiat 500 «La Prima» que foi o primeiro modelo 100% elétrico na história da fabricante automóvel italiana.
Este artigo tem mais de um ano
O Toyota Aygo X em modelo hibrido, mas mantendo o motor 900 cc.
Isso, e o C1
O Toyota Aygo X não tem motorização hibrida, apenas tem o 1.0 a gasolina com caixa manual ou automática
“TOP 10 dos carros a gasolina que consomem menos” e o último parágrafo é um carro elétrico…
Lê bem.
Não eles apenas referem que foi lançado uma versão fiat 500 eléctrico, mas o que está em primeiro lugar é a versão gasolina.
Bem, estamos a falar de que motores e em que condições foram feitos os testes?
exacto, faz-se um teste de consumo e não se fala dos motores em causa..
isso e que era bom!
Ja tive um golf e aquilo bebia ai uns 7 e nao andava nas corridas! troquei por um polo e esse sim fazia 6 litros.
Agora nao aconselho a ninguém caros a gasolina. sao uma porcaria.
Qualquer carro gasta muito mais que isso dependendo da condução como e óbvio, nao há milagres, para andar tem que gastar, alem de que os testes sao feitos em condições optimizadas queria ver os consumos desse carros a subir a serra da estrela!!!
Qualquer carroa a gasolina consome no minimo 7 litros num andamento normal.
Em muitas ocasiões um 2.0 pode consumir menos que um 1.0.
o meu está a fazer médias de 6.5… e tem 18 anos
O meu deve estar avariado, é um 1.0 a fazer 5.5 a gasolina, ou 6.1 a gpl…
À dois meses atrás andei uma semana com um Peugeout 208 (modelo 2021) a gasolina, fiz uma media de 4.6 litros. Fiz auto-estrada e andei em Lisboa.
Tenho um Focus 1.0 Ecoboost. Faço médias de 5,5 a 6L/100Km.
São uma porcaria para quem não gosta e para quem tem já uma opinião pré definida sobre o assunto s experimentar um carro a gasolina mais “recente”. Mas com os preços dos combustíveis como estão, não o trocava por um a gasóleo agora. Bem haja!
Mudem para eletricos. Quem não tem eletrico que ande de bicicleta ou transportes publicos. Simples! Quem nao respeita multa pesada em cima
Não sejas tão radical e o porquê da multa pesada? Não será proibida a compra de veículos a combustão e, por isso, não se deve demonizar quem não tem alternativas.
Mais um puritano.
olha as ideias kkkkkkk.
Se quiseres podes comprar-me um electrico…. Aposto que vives no interior onde os existem transportes publicos aos pontapés e a toda a hora e postos de carregamentos em todo o lado. Diz um motivo plausivel para as pessoas serem multadas se nao andarem com carros electricos!!
Se há coisa que a estupidez nunca foi, foi ser plausível.
Sim claro, pagas-me um? Ao preço que ainda estão esquece amigo, por enquanto carro elétrico é só para quem pode.
Depois temos o problema dos postes de carregamento, já para não falar que nem todos têm vivenda e vivem em prédios.
Isso também já pensei eu, mas tenho o problema 1 guito, e o problema 2 onde meter a carregar.
Muda tu para hidrogénio. Se não mudas, multa pesada em cima, apreender o carro e andas a pé ou de bicileta.
Ganda troll…
Tenho carro a gasolina para quando preciso de levar a família a algum sítio específico.
Na maior parte do mês uso o combinado bicicleta (daquelas que é preciso mover os pedais para mexer)/transportes públicos.
Até que a multa chegue ainda vai mudar de elétrico porque a bateria inchou ou porque se fartou de mostrar aos vizinhos que é clean…
certo, sendo que o elétrico nem resolve metade dos problemas qual são indicados como cura magica.
o futuro do automóvel seria o hidrogénio, mas…guess what, não da dinheiro..
Mais um fanboy do Musk.
Enfim…
Não entendo como carros com consumos muito abaixo de 6L/100km, ou perto disso, não aparecem nesta lista.
Lembro-me por exemplo dos seguintes:
– Dacia Sandero
– Renault Clio
– Renault Twingo
– Volkswagen UP
– Hyundai i10
O Hyundai i10 abaixo dos 6L/100Km só se estiver parado. andei num e as medias andavam nos 7L/100Km.
Infelizmente parece que esta “avaliação” não primou pelo rigor.
Alguma vez algum dos carros mencionados no artigo gasta menos que um Smart de 2018 ou mais recente?
Meh.
Dacia Sandero 900cc turbo fazem para cima de 8litros. Uma coisa é o que anunciam, outra coisa é o consumo real.
Tenho uma Dacia Jogger 1.0 TCE 110. Consumo de 5.4
Alguns ate fazem 15 se quiseres, depois existem outros que mesmo na sua versão a GPL fazem 7 ou até pouco menos.
Consumos de 7/8 litros é típico de uma condução descuidada e a não pensar em fazer consumos.
Refiro-me aos carros mencionados ou aos da revista
A minha pergunta, para cada um dos modelos, tem a ver com o motor que foi considerado? Ou seja, por ex. No Citroen C3 foi considerado o motor 1.2cc de 82Cv ou o 1.2cc de 110cv (turbo)? Ou a média obtida tem a ver com os consumos feitos por ambas as unidades?
Correcto. Às vezes até com motor igual, mas com caixa de relações mais curtas ou mais longas se conseguem consumos completamente diferentes.
monta-te num porquinho, e dá ao kix!
A esses consumos podem adicionar 2L/100 em cada carro. Quando fiz um test-drive a um Kia Stonic com um motor de 1L com 100cv de potencia, a andar com cautéla não fazia abaixo dos 6,5L/100
Os Kias/Hyundai são carros com muito bom valor preço/qualidade, no entanto são extremamente irrealistas com os seus consumos seja em gasolina ou gasóleo, para se fazer minimamente perto dos valores que eles anunciam tem de ser tudo calculado ao pormenor, e ainda assim facilmente fazem mais 3 litros que o anunciado..
O meu gasta 4.7 a andar normalmente sem carregar no pé há mais de 20.000 km, é a gasolina, 1,8 l e hibrido e a subir – PRIUS
Esse até pode fazer consumos mais baixos só em cidade ou em estradinhas secundárias do Norte. No entanto, em percursos de centenas ou milhares de kms seguidos por AE gasta quase o mesmo que um carro normal a gasolina.
Com o CH-R que tem o mesmo blcok ja fiz viagem para o Algarve a 130/140 e fez 5,7
Isto tem muito que se lhe diga. Qualquer carro é económico desde que se controle o peso do pé.
O top gear fez esse teste: um bmw M5 contra um Prius. Ambos conduzidos da mesma forma e a velocidades moderadas. Podem ver no youtube.
Surpresa: o BMW foi mais económico.
portanto resumo: Basta não meterem pata a fundo e estão a poupar muito.
E qual é a piada de não por a pata a fundo … para isso vou a pé …
A piada é não andar á chuva, nem ao frio, e sentado…. já viste?
Depende muito do uso.
Um Renault Clio têm piores consumos em auto-estrada que um Megane de 6 velocidades na autoestrada.
Sabes que os renaults clios tem 6 velocidades, certo ?
É verdade, como também é que uma caixa de 6 não é necessariamente mais económica que uma caixa de 5. Depende da relação final e do regime ideal do motor, se for em AE, ou do escalonamento certo se for para rodar em estrada secundária onde se costuma mudar de velocidade-
Foi um m3 e foi conduzido calmamente contra o prius que foi levado ao limite, mas sim, o teste provou que o pé é muito mais importante
Foram ambos conduzidos à mesma velocidade, embora para o prius seja quase a velocidade máxima.
Ou seja, nas condições para que o m3 foi concebido e o prius não. Não para a utilização diária em estradas normais.
A questão aqui nao é o carro que conduzimos, mas sim como o conduzimos
Ah pronto, assim já faz sentido, agora façam lá o teste onde as pessoas passam mais tempo e depois vemos qual é o que gasta menos.
Pode deixar esse vídeo, é que é difícil de acreditar, aliás, até pode ser verdade se as velocidades moderadas forem as do bmw.
Falta aí o Citröen AX. Esse sim, é o carro mais económico que existe. Tive um e sei bem o que digo.
🙂
Olha que a minha 4L deve ficar ‘taco a taco’ com o teu AX! 😀
AX 1.4 D, imbatível em tudo, se não fosse o facto de levar junta de culassa nova de 10 em 10 mil. Recordista do percurso mais rápido até à sucata.
Isto é um post que da possibilidade para muita discussão..
Primeiro porque não disseram só os carros para venda actual novos.
O meu smart fortwo e o meu roadster fazem menos de 5l na boa. Ambos
De seguida, carro hibrido a gasolina tem-se os auris e os yaris da vida. Que nao são 100% hibridos porque tem uma bateria de 2-5km autonomia. Podiam ser incluidos.
Por fim, o segundo e o primeiro lugar não aparecem a negrito. Quando o top 10 a top 3 aparece. Qual o criterio?
O texto em si.. começa com um top por paragrafo e acaba com um paragrafo para três carros.
Resumindo… É um tema complexo.
O Smart à culpa das velocidades automáticas não é mt económico, pelo menos quando o experimentei (onde vivo não há sitios planos)
Mas os Yaris, até a primeira geração já fazem 6L/100. Auris nunca experimentei, mas acredito que seja semelhante
As velocidades automáticas é um pouco diferente do sistema de variação contínua dos Toyotas híbridas, que são claramente mais eficientes que uma transmissão normal.
Sim, mas já conduzi um Smart e pelo menos cá na ilha não é assim tão económico, se meteres sequencial ajuda.
Temos sempre de adicionar um pouco mais nos consumos pois nunca é esses valores.
Depois se controlarmos as velocidades e não andar a fazer muita corrida, até que consome pouco. E se tivermos a sorte de andar muito por sitios com pouco paras e arrancas melhor.
Tenho um Opel Corsa c de 1.2 cc até que nem é mau nos consumos ainda consigo ir de Pombal a Coimbra e voltar mais ou menos com 10€.
Podia fazer um top 10 de hibridos com menor consumo.
Esqueci de falar, que estou a pensar comprar um dia um hibrido, pois elétrico ainda não dá para mim.
Tem atenção aos Híbridos, nem todos funcionam da mesma maneira.
Pelo que só ainda sei é que existe os hibridos e os hibridos plug-in.
Um recarrega a bateria com a travagem por exemplo o plug-in tem de ser carregado na tomada.
Depois é a coisa de funcionar eléctrico até x velocidade depois acima combustão, e pouco mais sei.
Mas sei que uma pessoa pode poupar um pouco com os hibridos se não formos pesados no acelerador.
Tenho um Yaris Hibrido de 2021 e sem preocupações no pedal não faz mais de 4.1L/100Km em média. O pior consumo que fiz foi em AE a circular a cima dos 145Km/h e fez 5.6. O melhor consumo que fiz foi 3.0L/100Km em estradas nacionais. Os hibridos plug-in ou carregas em casa ou noutro local em conta ou entao prepara-te para os consumos elevados. Ja andei num Volvo XC60 T6 e fazia médias de 14
também comprei um yaris híbrido novo há um mês e pouco, e faço consumos muito bons. Satisfeito.
Eu tinho boa impressão dos hibridos, e um colega meu tem um (não é plug in) e os consumos são extremamente baixos. Mas um dia um tipo na oficina disse-me que o que se anda a poupar nos hibridos, quando o bateria der problemas, vai tudo por água a abaixo 🙂
Então se outro carro der problema no motor, já fica o hibrido outra vez a ganhar, não entendo muito bem quando usam estes argumentos, até porque no geral a bateria dos hibridos fica bem em conta, além disso podem ser reparadas, porque na maioria dos casos só um ou outro modulo dá problema, o caso disso são os toyotas e hondas onde até existem inúmeros videos e páginas de como o fazer e de forma barata, o que não faltam são modulos à venda para esses veiculos.
Os “tipos” das oficinas raramente gostam de hibridos, a maioria deles diz mal daquilo que não sabe mexer, ao invés de admitir que não tem formação ou conhecimento para o fazer.
Após estes anos todos os “tipos” das oficinas nem dos carros a GPL gostam, reviram os olhos de tal forma que quase saltam, e vejam a quantos anos já existem carros a GPL.
Depois do diselgate, o que menos importa são os números
Peso e aerodinâmica é o que põe os carros a gastarem mais, dentro do mesmo genero de motores.
Neste comparativo misturam citadinos com familiares … nem sei como não comparam com um super disportivo, jipes ou camiões.
Uma comparação que mais parece publicidade para venda.
Para os mais distraidos, para disfarçar ainda mais a publicidade podiam ter omitido a ultima frase, quase todas as outras marcas tb têm versões 100% elétricas…
o meu C1 citroen de 2014, faz 4.00l ao 100km… esqueçam!
Tem o motor do Toyota Aygo.
Exacto.. esse bicho gasta o mesmo que uma mota 😀
(e eu sou condutor de mota)
Com sorte e a mania europeia de mandar nas pessoas daqui uns tempos ainda bloqueiam a entrada de motas e o C1 nas cidades, só electricos 😀
Isso tudo depende da mota, a minha gasta 7l/100
Sim, claro há motas com motores de tamanho maior que o C1
Mas 4L/100km já está abaixo da barreira que eu considero consumos apenas para mota
Não é preciso sorte, não é mania nenhuma, só agora é que deu por isso sobre as normas de emissões, já existem desde os anos 90, engraçado que só agora embirram com elas.
Qualquer carro é económico se estiver parado…
Um Golf mk7 1.4 125cv pode ser económico para uma como o M3 para outros…
Se o M3 fará com um tanque 400/500km máximo mesmo andando devagar… o mk7 fara 800/900 km… agora depende do propósito que cada um tem o carro que tem…
O Golf no segundo lugar? Quer dizer q o polo consome mais?!!?
Nada disso, o primeiro lugar estava definido à partida, depois encontram carros com preço semelhante e comparam, se o carro for mais barato e consumir menos não interessa para este “estudo”.
Boa tarde, possuo um Kia Picanto 1.0 com ano e meio e está a fazer 5.4 por deposito em urbano e 4.9 por deposito em estrada entre os 100 klm/ a 120 klm/h.
Cumprimentos.
Em estradas totalmente planas, de certeza!
Ou isso ou converteu o carro em modo “Flintstones”… yabba dabba doo…
Os motores Kia/Hyundai não primam pelos consumos. O 1.0 do Aygo/108/C1 tira sempre entre 0.5 e 1 litro a esses valores.
Então pois claro um jornal desportivo italiano tinha que ser um chasso italiano a ganhar…!
São consumos feitos em pistas fechadas ao trãnsito, sem necessidade de travar ou acelerar para subir fortes inclinações, só pode 🙂
Já experimentei bastantes carros de aluguer e grande parte deles são a gasolina com motores minúsculos. Pois bem, para andar em montanha eu ainda não encontrei nenhum carro a gasolina que gaste menos de 10 litros ao 100km!!!! O mais económico que experimentei, foi o Fiat 500 (fiz 300 ou 400km) e fiz uma média de 10,5 litros ao 100km (medidos por mim, atestando o depósito e dividindo o combustível metido no depósito pelas centenas de km percorridos).
Devo referir que os novos carros a gasolina não têem motor apto para montanha. A cilindrada e binário é muito baixo e várias vezes tive de meter a 1ª velocidade em andamento e sem trãnsito nenhum!!!!!!
Com o Twingo (não referido aqui), o carro conseguia uma velocidade máxima estonteante de 70Km/h em auto-estrada de velocidade a subir para Vila Real!!!!!!
Chegado ao destino a mala cheirava a plástico queimado…… descobri que o motor do Twingo fica de baixo da mala!!!!!!
Resumindo, são carros bons para o Alentejo e desde que façam poucos km de cada vez. Se é para andar no norte, com declives brutais eu duvido que o motor dure muito tempo!!!!!!
São carros citadinos, como o nome indica e bem, para a cidade.
Todos os exemplos que dás nenhum se adequa aos veículos em questão.
“Com ar condicionado o consumo sobe para os 8 l/100 km com ar condicionado ligado”
PPLWARE, podiam rever esta frase, sff?
Obrigado meu caro. Tratado.
O Fiat 500 com 5,2, só se for ao fundo… e desengatado!
Bom cá por mim, tenho uma carrinha Megane desde 2015 de 110cv e esta faz 4,6l na autoestrada e se for apenas cidade ronda os 5,8l, bem sei que é a gasóleo ok e tudo depende muito de como é feita a condução.
Aposto que não testaram o Mitsubishi Space Star 1.2 MIVEC 80cv. Posso ter tido muita sorte mas tenho um de 2017 e consigo consumos de pouco mais de 4 L/100km na Via Reservada a Automóveis e Motociclos da Ilha da Madeira, a velocidades de 80 a 90km/h.
Antigamente, quando percorria além da referida via, cerca de 13 km em estrada de montanha num total de 59 km diários, consegui consumos médios de 5.2 a 5.4 L/100km de forma consistente, tanque após tanque. Com uma condução cuidada e com pouco trânsito cheguei a conseguir em dias específicos 4.8 L/100km no mesmo trajeto. Mas claro que em relação a consumos tudo influência os resultados. Em relação a gasolina, sempre Gasolina 95 simples GALP e raras vezes BP.
Ah.. brilhante carro.
Taco a taco com o C1, Aygo, mas com muito mais qualidade de construção e interiores.
(O C1 ganha nos consumos por uns pózinhos, mas qualquer um fica noutra liga, nem entra nesta noticia )
Obrigado Miguel! Pois é, acho estranho estes tops xD Para relação qualidade preço acho difícil melhor que o Space Star (mas poderá haver). Alguém falou que seria interessante falar no PVP de cada veículo. Ora bem, na altura que o comprei tinha cerca de 3 meses com ainda garantia por mais 4 anos e 9 meses. No meu ver por 12.700€ é complicado conseguir um citadino com Chave Contactless, luzes e limpa para-brisas automático, AC automático, jantes liga leve bonitas com perfil baixo, sensor de pressão dos pneus, indicador de mudança de velocidade, cruise control, luzes de nevoeiro. Rádio simples feio mas com bluetooth/sistema de mãos livres para efetuar ou receber chamadas, isto com controlos no volante além de ler USB com ficheiros MP3 (ligação no porta luvas). Não é carro por aí além mas no geral para o propósito de cidade acho muito difícil melhor preço. O que poderia apontar de negativo seria o preço da manutenção em si, é um pouco elevado, isto porque o óleo que usam é 0w-20 da GALP e são capazes de cobrar neste momento mais de 90€ só para 3 litros. Claro que há outras marcas mais em conta e com especificações dentro do recomendado mas no concessionário era deste que utilizavam e cobravam xD
Realmente o Space Star não entendo o porquê de viscosidade tão baixa, pelo que li ele tem várias viscosidades recomendadas e essa é mais para países frios.
(Posso estar enganado, não leves como certa a minha opinião)
No C1 uso 10W40
Sim, tens razão, é possível outras viscosidades, mas no concessionário não dão opção e como tens de ir lá para manter a garantia é assim. Mas efetivamente vou investigar melhor agora que já acabou a garantia, a nível de consumos não acredito que irá influenciar muito apesar do argumento desta viscosidade baixa é que beneficia os consumos (mas o dinheiro dessa economia de combustível já fica no preço do óleo lol).
Compreendo, mas não sabia da relação com o consumo, faz algum sentido, vou tentar ler sobre isso tb.
Tenho um toyota aygo de 2009 com a caixa automatica MMT. Consumo medio 4.6 ( comprovado na bomba de gasolina, com o metedo de dividir os litro de combustivel abastecido pelo numero de kms efectuados.
Voces deviam ir ao youtube pesquisar por um canal ECODRIVER e ver realmente quais os carros mais economicos do mercado.
Exactamente o consumo que fiz num 107 MMT de aluguer. A andar por AE alemãs, já em Oububro.
Eu faço esses consumos por estradas suíças com pneus de ano inteiro ( 4 estações ). Com pneus de verão já consegui 4.2. Diria que é o carro ” automático” mais econômico do mercado .
Tenho um Renault Captur a gasolina e em viagens para o Algarve faz medias de 5,5 /5,6, viagens por fora.
Bom artigo pplware, contudo deviam colocar a versão do veiculo utilizada para essas médias e o pvp correspondente.
Com médias tão semelhantes entre estes automóveis, e tendo em conta que um veiculo a gasolina é recomendado para quem faça menos kms, uma diferença de 1000€ pode alterar o pódio completamente para um possivel comprador (eu sei que o mais importante era apenas a comparação de gastos de combustivel por km, e não o custo por km, mas ficaria mais completo).
VW em 2ª??? Deve ter o software marado, de certeza. 🙂
Apos nem meia dúzia de anos qualquer Fiat é o mais económico nos consumos, tendo em conta que vai estar mais tempo parado avariado que a andar.
Ao menos tem modelos pequenos ainda…
Desejo-lhes muita sorte
Há mais de 30 anos que faziam Uno Fire 45 S a gastar pouco mais de 4/100 kms. Menos que muitos actuais.
Haviam de testar o Mazda 3 ou CX-30 com o motor Skyactiv-X. O meu faz médias de 5.5 a 6 l/100km, a velocidades entre os 70 e os 120 km/h. E é um carro de gama acima dos que apresentam na notícia.
O meu Opel Corsa de 89 ja consome 6L/100 km ….
Isso devem ser os dados dos fabricantes.
NUNCA é a realidade… por exemplo um Volkswagen Golf a gasolina na melhor das hipóteses gasta 7 litros andando normal…se andar com o pé um pouco mais pesado irá aos 8 litros facilmente
Um Ford Puma em SUV vai aos 8 no mínimo
Carros eléctricos nos carregadores públicos rápidos a 27.50€ por cada 100 KMS? São bons para vocês meus caros.
Eu consigo algo mais subtil e económico do que isso tudo.
Onde é que isso acontece ?
Eu consigo 5.5 a 6 euros por 100 kms, em casa não chega a 2 euros.
Um colega pagou 6€ no forum para ter uma autonomia de 30Km
Se deixar lá o carro durante o dia todo até pode pagar mais de 50 euros.
Isso não quer diz er nada, diga ao seu amigo que não é a mesma coisa que encher o depósito.
Tenho um Dacia Sandero de 2010 e está a consumir 5,6 litros aos 100
Ando com um Opel corsa de 2002 a gasolina e consome 3,5l/100km e com o novo Honda Crosstar (híbrido) 3,9l/100km (carregamento eléctrico automático)
Falta aí Peugeot 108 , o meu não faz mais de 4,5 . Isso sim é econômico. Claro que não podemos andar por aí a abrir. Mas já fiz viagens a 4,2 – 4,4.
E no entanto são grandes SUVs plug-in tipo merc classe M que homologam consumos de 1,5 ou 2 litros, muito menos que um 108, quando consomem o triplo dele na vida real.
BMW 545i E60 a GPL… 12.1L/100. Nada descabido para um 4.4L V8.
Comprei um carro com motor 2.0, 140 cv, caixa automática.
Não quero saber dos consumos, quando precisar de diesel vou à bomba.
Mais litro menos litro, who cares?
Nunca antes tinha andado num carro de caixa automática.
Nas primeiras horas andei à nora, sem saber o que fazer ao pé esquerdo.
Agora até estou contente, é mais confortável…
Mas gasta mais que o meu 1.4 D4D…
PorcoDoPunjab, o porco com caixa automática e tb encantador de burros
O carro dee menor consumo é o meu citroen de 2cv, com 60 anos
Bem, eu tenho um C3 e um Yaris.
C3 – 4,7 aos 100
Yaris – 4,5 aos 100
Parece-me que este artigo é muito tendencioso
Olha que não é. Lê bem.
Não fazem referência a que Vw. Gostava de saber que versão é essa, pq o meu golf 5, bebe o dobro disso. Motor 1.4 75cv.