Boas notícias! Nord Stream 2 já não está perder gás
Nos últimos dias tivemos a informação que se estavam a registar várias fugas de gás nos gasodutos Nord Stream. O Nord Stream consiste numa série de gasodutos para transporte de gás natural através do Mar Báltico.
Do que se sabe, os danos na infraestrutura foram provocadas por explosões de alta potência.
Segundo a agência de energia dinamarquesa, já não há fugas no gasoduto Nord Stream 2, que liga a Rússia à Alemanha, no Mar Báltico.
Ulrich Lissek, porta-voz da agência, referiu que a resolução se deveu à pressão da água. "A pressão da água fechou mais ou menos o gasoduto, pelo que o gás no seu interior não pode sair", referiu. No Twitter, a agência dinamarquesa de Energia escreve que foi atingida uma "pressão estável" no gasoduto, o que levou ao fim da fuga.
Nord Stream 2 AG selskabet har informeret Energistyrelsen om, at der nu synes at være opnået et stabilt tryk på NS2 A-rørledningen. Dette tyder således på, at udblæsningen af gas er tilendebragt på denne rørledning.
— Energistyrelsen (@Energistyr) October 1, 2022
De recordar que as explosões aconteceram no início da semana, duas localizadas na zona económica exclusiva da Suécia e as outras duas na dinamarquesa, no Mar Báltico. Os gasodutos Nord Stream 1 e 2, que ligam a Rússia à Alemanha, estão no centro das tensões geopolíticas, já que a Rússia cortou o fornecimento de gás para a Europa como retaliação contra sanções ocidentais após a invasão à Ucrânia.
Suécia e Dinamarca divulgaram um relatório provando que as fugas tinham sido provocadas por fortes explosões submarinas, no Mar Báltico.
O Presidente russo, Vladimir Putin, apontou o dedo ao Ocidente, denunciando a tentativa de "destruir a infraestrutura energética" que alimenta a Europa central.
Os ataques aos oleodutos levaram as empresas de energia e os governos europeus a reforçar a segurança em torno desta infraestrutura energética.
Este artigo tem mais de um ano
“tentativa de “destruir a infraestrutura energética” que alimenta a Europa central”
A Europa a sabotar-se a si própria?
O os russos a rebentar o seu meio de transporte faz sentido?
O ganha pão
Jane Doe, já que insistes… lembro que a Europa é um conjunto de INTERESSES próprios de cada estado envolvido, SOMA a isso um conjunto de “actores” externos , vulgos aliados ao que tu julgas ser o interesse de uma Europa (que não é nem nunca será uma só voz), se entendesses isto (parto do principio que és 100% parcial) e todos os seres humanos ao cimo da terra , o mundo seria realmente um lugar melhor
em 200 anos a populacao passou de 2B para 8B. Não há recursos para tanta gente. A terra não é e nunca será um mundo justo ou melhor para todos. Os recusos sao limitados, há que limitar a população.
Sabotagem NS2 foram os Americanos.
Quem tem a ganhar uma bruta pasta com a sabotagem são os EUA. A partir de agora podem impor à Europa o preço que muito bem entenderem
Só comunistas por aqui!
Gostaria de saber se Putin é comunista?
Não percebo toda a direita da Europa elogiar Putin (será que a direita é de esquerda)?
Não é toda a direita, mas muitos de direita elogiam sim, porque são partidos conservadores, com valores na família,etc, e não se reveem na filosofia Americana de crianças com vários Pais, muitos deles do mesmo sexo, etc
É preciso lembrar que os EUA ainda andam a discutir se os homens engravidam…é absurdo.
Outro dos pontos é que a Rússia defende um modelo baseado em trocas comerciais onde todos os Países, participem..
Ora para grande parte dos políticos de direita( que defende as empresas deles e de outros ), é necessária muita energia, e a Rússia era o fornecedor Energético com a qual a Europa ainda tinha algumas esperanças de futuro..
Sem a Rússia e sem um plano energético que futuro achas que a Europa vai ter??
Não consegues perceber que a industria que resta na Europa vai ter que se mudar para a Ásia…porque não há energia na Europa??
Os EUA neste momento teem a EU refém do gás que os EUA exportam por navio, poluindo os nossos mares, a nossa atmosfera, e no fim de contas é uma “gota no oceano” do que nós precisamos, a preços impossíveis de sustentar..
Outro dos fatores, é a Migração de “turistas” de África e Ásia para a Europa…o povo está a ficar farto disso, e os políticos apercebem-se dessa realidade..
Só para teres ideia nesta confusão da Ucrânia, estás a ver grande parte dos que saíram do País nunca viram Guerra nenhuma porque a Guerra é no leste do País, mas eles veem aos magotes a dizer que são “refugiados de Guerra”… o que já tem levado vários políticos na Alemanha a dizerem publicamente que a Alemanha não pode aceitar mais “turistas Sociais”..
Percebes-te o que eles lhe chamam??…”turistas sociais”
Ora se a esquerda está toda corrompida, as pessoas só teem uma hipótese quando votam, que é votar a direita, o que pode levar a que o nazismo não fique contido na Ucrânia mas sim espalhado como um vírus pela Europa..
Há uma luta muito grande que neste momento está a ser travada, e quase ganha pelos EUA na EU, os EUA querem a EU como fantoches, uma extensão dos EUA..e temos que ser nós o povo a salvar o que resta desta geringonça..
Boas notícias? Mas o gás da Rússia não é mau? Não devíamos todos ficar sem gás porque os lideres europeus não passam de uns paus mandados do tio SAM?
Boas notícias para o ambiente, para a circulação naval, para a segurança da área, para uma série de fatores. O resto… é como o costume, é o resto. E sem esta invasão, hoje o mundo estaria num ritmo brutal de crescimento.
…e a gás, o mundo estaria a todo o gás… (pun intended)