PayPal: O reembolso de custos de devolução vai desaparecer
O PayPal tem há vários anos um serviço de reembolso de custos de devolução, que pode ser acionado mediante o cumprimento de alguns requisitos e serve essencialmente para garantir que o cliente não fica lesado ao devolver um produto, caso o vendedor não ofereça nenhum serviço semelhante.
Contudo, o PayPal vai colocar um fim neste serviço muito em breve.
É o fim do Reembolso de custos de devolução
O PayPal está a contactar os utilizadores por e-mail para informar que o serviço de Reembolso de custos de devolução vai desaparecer em breve. A empresa afirma que o fim do serviço, irá acontecer a 27 de novembro, ou seja, dentro de dois meses.
O nosso serviço Reembolso de custos de devolução está a chegar ao fim. A partir de 27 de novembro de 2022, a PayPal deixará de aceitar pedidos de reembolso de custos de devolução.
Pode ler-se na mensagem enviada aos utilizadores.
Acrescenta ainda que até lá pode continuar a efetuar os seus pedidos de reembolso, para garantir que a reclamação é aceite.
Certifique-se de que envia pedidos de reembolso elegíveis antes da data indicada acima para garantir que a sua reclamação é aceite. Lembre-se também de que o serviço Proteção do comprador do PayPal continuará a estar disponível para as compras elegíveis.
Nas compras PayPal elegíveis que queira devolver, o Reembolso de custos de devolução pode disponibilizar etiquetas de envio gratuitas ou o reembolso do custo da devolução dos artigos ao vendedor.
Na página de suporte ao serviço a empresa esclarece ainda que:
Na PayPal, estamos constantemente a atualizar e a desenvolver novas funcionalidades para os nossos clientes. Por vezes, é necessário descontinuar determinados serviços no âmbito dessas alterações mais amplas.
Sabemos que o Reembolso de custos de devolução vai fazer falta. Contudo, convém lembrar que oferecemos outras formas de ajudar os compradores, como a Proteção do comprador – veja aqui mais informações sobre o programa e a respetiva cobertura.
Proteção do comprador do PayPal
Sobre a Proteção do comprador do PayPal, a empresa garante que, quando os compradores pagam com PayPal em qualquer site, estão abrangidos pela Proteção do comprador do PayPal em caso de problemas. Se não receberem um artigo ou o mesmo for muito diferente da descrição, a equipa irá ajudar os compradores a obter um reembolso total.
Isto significa que se a sua transação cumprir os requisitos da Proteção do comprador do PayPal, irá beneficiar de cobertura no valor total da compra, acrescida das despesas de envio originais.
Este artigo tem mais de um ano
muito bom…sempre a decair…fica o cliente lesado pois o custo de envio para o comprador por norma é inferior ao custo que se têm a devolver para o vendedor…
sempre decair ? amigo este era um serviço unico em nem sei porque é que muitas vezes o paypal pagava é mesmo que seres enganado numa loja e a sibs é que paga ? o paypal é só um intermediario de pagamentos o pessoal é que ficou mal habituado
+1 razao para fechar a conta na paypal
Porquê? A culpa é da Paypal? O vendedor e a transportadora são isentos?
Bom, respondo-te com uma pergunta, o que o PayPal tem a oferecer melhor que os outros?
Cada vez mais vejo as pessoas a mudar para outros serviços pela insatisfação/problemas que têm com o PayPal… já para não falar com a censura que fazem da noite para o dia, só porque sim, se bem que isto está a começar a afetar todos.
Entendo, mas o propósito da Paypal é servir como meio de pagamento.
Nunca entendi muito bem porque se propuseram a suportar o risco das devoluções. Os outros sistemas de pagamento não fazem isso. MBWay, por exemplo.
Pelo que entendi eles vão continuar com esse serviço mas com outras regras e/ou limites.
+1, Obrigado disses-te tudo!
quais outros serviços?
*dentro de dois meses
exato
Tudo isto favorece os vigaristas que vendem, antes, alguns pensavam , agora vão deixar de preocupar.
Como exemplo temos alguns venderdores de peças auto que fazem muita publicidade por tudo quanto é sitio depois enganam o cliente enviam peças que não são as que foram encomendadas quando devolvemos temos de pagar o transporte e depois não devolvem o que pagamos no transporte quando o erro é deles, uns bons vigaristas.
Sou cliente do paypal desde 1999. Huauhhh. O paypal tem um sistema de conversão de moeda um pouco ganancioso, entre ouras coisas mensos boas. Já tive algumas devoluções relativas a artigos não recebidos, artigos que não eram os pedidos. Mas a solução é simples. O Paypal devia banir as empresas que lesam sistematicamente os clientes!
E quem usar um Uber com o Paypal, se a viagem correr mal, como vai ser? O dinheiro será ou não devolvido?
O Paypal tem um sistema de proteção que mais ninguém oferece. Se fizerem uma compra (smartphone por exemplo) e o vendedor nunca o enviar, ou mandar outra coisa, no mínimo não se perde o pagamento. A Paypal devolve o dinheiro. Isso tem muito valor para mim. Se pagarem com visa e existir problemas, chapéu, já era.