TAP foi alvo de ciberataque! O caso está a ser investigado
Depois de uma enorme onda de ciberataques a grandes grupos portugueses, as notícias sobre ataques digitais diminuíram. No entanto, além das notícias sobre as greves nos aeroportos, há também a informação que a TAP foi alvo de ataque informático esta noite.
Neste momento, ainda não se sabe se houve algum tipo de acesso aos dados dos clientes da TAP.
Plano de contingência da TAP está ativo
Segundo revela o JN, a TAP foi alvo de um ciberataque na noite de quinta-feira, mas a segurança dos voos está garantida e não foi possível concluir que houve acesso indevido aos dados dos clientes. Segundo uma nota da empresa, as equipas da TAP avançaram com uma investigação a este ataque e "não há qualquer risco" para a segurança dos voos.
“Ao longo da noite e madrugada as equipas da TAP têm levada a cabo uma investigação a este evento. O plano de contingência da TAP continua ativo e a companhia está a trabalhar em articulação com as autoridades com competências nesta matéria”, informa ainda a companhia.
A TAP Air Portugal, foi criada a 14 de março de 1945, com o nome "Transportes Aéreos Portugueses" e é a companhia aérea de bandeira portuguesa, com sede em Lisboa e hub no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal. A companhia aérea nacional é membro integrante da Star Alliance.
Este artigo tem mais de um ano
Alegadamente por “pessoas” com insónias causadas pela constante violação de voos noturnos e lideradas pela TAP! (fonte: flightrada24 (timelapse))
Não foi propriamente um ataque. Eu chamo isto mais uma burla em que o charlatão enganou alguém da empresa com um email fraudulento. Clicou num link que fez descarregar um ransomware e pronto…
Aparentemente está tudo a funcionar e tal como em todos os outros ataques, não há indícios que os dados dos utilizadores tenham sido comprometidos…
As empresas portuguesas são um exemplo a seguir no que diz respeito à segurança de informação! Atraem os ácaros, propositadamente, para um ataque com intuito de gozar na cara deles, desmoralizá-los ao mostrar que, por mais que tentem, nunca irão conseguir aceder aos dados dos clientes! Puro show off.
Nos outros países não há ciberataques?