Captar imagens no WhatsApp? Não vai poder fazer e já se trabalha nisso
As mensagens temporárias do WhatsApp são a forma deste serviço de mensagens garantir que os utilizadores podem conversar sem limites. Estas são efémeras e desaparecem após o tempo definido pelos utilizadores.
O mesmo pode acontecer com as imagens, que podem ser vistas uma vez e depois desaparecem para sempre. A tentação pode ser captar essas imagens, mas o WhatsApp quer impedir isso e já começou a trabalhar para o impedir de forma total.
O WhatsApp tem melhorado as suas apps para dar aos utilizadores mais e melhores funcionalidades. São por vezes pormenores, mas que mudam completamente o que se pode retirar deste serviço, algo que muitos agradecem e usam intensivamente.
A mais recente novidade que está a ser preparada foca-se agora na privacidade e na segurança do utilizador. Este tem sido um ponto onde a aposta da Meta e do próprio WhatsApp é elevada e faz até parte do compromisso do próprio Mark Zuckerberg.
Do que foi visto, há uma nova mensagem que será mostrada aos utilizadores do WhatsApp que tentarem captar imagens de visualização única. Esta vai indicar que não possível tomar essa ação e explica a razão para que isso esteja a acontecer.
Além explicar porque a imagem não pode ser captada, a notificação agora descoberta dá mais informações aos utilizadores do WhatsApp. Indica também que essas mesmas imagens não podem ser guardadas ou reencaminhadas para outros contactos.
Estranhamente, a tentativa de captar imagens no WhatsApp não provoca qualquer alerta adicional. Esperava-se que o remetente da imagem recebesse também uma notificação a indicar que o seu contacto teria tentado recolher as imagens, permitindo também outras ações.
Esta é uma mudança importante, em especial para a segurança dos utilizadores. No entanto, tem limitações que não podem ser contornadas. Caso se use outro smartphone ou outro meio é sempre possível fazer essa captura de qualquer imagem ou vídeo que tenha sido recebido.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é o cúmulo do.gozo. A serio malta. Este CEO do WhatsApp é um incompetente.
Mete funcionalidades que já existem (ex Telegram e funciona tambem em grupos).
Este CEO do WhatsApp faz parecer que estão a implementar algo novo nunca antes visto! Só se for no WhatsApp… Porque no Telegram têm em ambos chat privado e grupos.
No caso do grupo há que mudar nas configurações. Mas é possível.
O Telegram da 10/0 ao WhatsApp em qualquer circunstância! Não duvidem.
Criar grupos de trabalho, escola, empresas no Telegram é muito mais vantajoso e com muito mais controlo e poderes administrativos.
É só para rir. Daqui a algumas semanas vão implementar o auto-destruidor de mensagens e dizer que são os pioneiros. Quando no Telegram já existe.
É só para rir. Para a malta que pensa que estou a aldrabar. Usem e experimentem o telegram pesquisem por grupos e vão entrar muita coisa especialmente grupos interessantes…
@SPr 100% de acordo.
O WhatsApp já parece a Apple.
Anuncia novidades c pompa e circunstância qd ous outros já têm há anos ehehe
Tanto no WhatsApp como no Telegram (ou qualquer outra App) posso fazer screenshots. Meu querido Magisk.
Ou pegas num Samsung com SPen e está feito
Tanto trabalho para facilitar o envio de nudes.
Dá que pensar, qual será a ideia para fomentar este tipo de partilha entre os utilizadores…
Sinceramente, não entendo essa funcionalidade e nem creio que faça sentido. Creio que poderia fazer sentido criar uma mensagem temporária, como por exemplo, a partilha de um evento ou uma foto com informações sensíveis, mas não faz sentido termos toda a conversa do chat a poder ser definida como temporária.
Se quiserem, poderia ser criada uma conversa anónima dentro da conversa principal para esse efeito, mas não deveria, jamais, ser implementada uma função que permite definir unilateralmente as configurações de uma conversa inteira que só tem um aviso que surge na altura da mudança da conversa. Se a pessoa estiver offline, pode nem ver esse aviso de mudança para conversa sem registo.