PplWare Mobile

Farto das filas de trânsito? Tenha uma e-bike ou uma trotinete elétrica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. JAAR says:

    Ainda Não percebi porque publicitam mais as bicicletas elétricas do que as não eletrificas, pois estas ultimas poluem muito menos que qualquer veiculo electrico?…..

    • cross says:

      O cómodo e o não transpirar ao fazer grandes percursos. Vivo no campo com zonas montanhosas e para ir às cidades mais perto são 6kms de subida (à volta) o que de bicicleta normal ficava estoirado (já sou cota). Carrego-a com paineis solares. É o melhor veículo que arranjei em toda a minha vida.

    • Grunho says:

      As não electrificadas não poluem nada, mas como meio de transporte para substituir o carro não são tão boas porque obrigam a fazer exercício físico, o que os automobilistas não apreciam. Agora, quem apreciar e tiver banho à disposição no local de trabalho, não tem solução melhor.

  2. Giant says:

    No espaço de 2 meses as trotinetes já mataram um vizinho e enfiaram outro no hospital com costelas partidas os pulmoes e figado não se sabe ainda como vão ficar, nem se vai viver.

  3. Há cada gajo says:

    Cada vez mais nas ruas com cada vez mais acidentes porque circulam onde só automóveis devem circular.

    • cross says:

      As estradas são para se partilhar. Onde só circulam carros é condicionar o espaço. Viajo pela Europa, passei bastante tempo em Copenhaga e Nuremberg. Todas, repito, todas as estradas citadinas e arredores têm ciclovias, semáforos próprios, e todo o tráfego respeita os velocípedes.
      Não consigo descrever a sensação que é caminhar e pedalar numa cidade sem qualquer carro a circular ou estacionado nas bermas. Em Portugal é a única paisagem que se vê nas cidades..

      • Mr. Y says:

        Exactamente! Esta mentalidade de que as estradas são só para os automóveis é ridícula e de quem nunca saiu do seu cantinho e pensa que conhece o mundo.

    • Miguel says:

      Vejo que tiraste carta já à uns anos…

  4. Luis Rosalino says:

    E começarem a fazer vias exclusivas para bikes e trotinetes? Sonho um dia a faixa central da circunvalação ser transformada em 3 corredores: arvores, trotinetes, bikes. Depois, duas faixas para carros (na verdade sao 4 no total)

  5. Cláudio says:

    Alguém tem feedback de compras no website indicado? E feedback da Bezior S500 Max? Obrigado

  6. Infinity says:

    Com 200€ já se compra uma bicicleta não electrica. polui menos e faz bem ao cabedal… so vantagens

    • cross says:

      E para quem tem limitações físicas ou já tem uma certa idade para pedalar grandes subidas?
      O impacto da poluíção que refere (que deve ser da bateria) é anulado com as viagens a energia verde.
      Tenho mais de 1000 kms na minha (ir às compras, tratar de assuntos) e reparo que sou o único a pedalar na estrada. Nem com bicicletas normais.

      • JAAR says:

        as baterias quando se estragam vão para o lixo , mas as destruir é necessário um gasto de outra energia

      • Grunho says:

        Quem está fisicamente apto para andar a pé e para correr umas dezenas de metros está apto a andar de bicicleta eléctrica. Em qualquer tipo de percurso, mesmo com subidas, que com a assistência fica como se fosse plano.

    • Miguel says:

      Agora a tendência é esfregar novas técnologias e tendências nas caras de todos….
      É uma estratégia de marketing que funciona, passado um tempo o pessoal esquece porque inicialmente não tinha e fica com a mente bloqueada nos aspectos positivos.

    • JAAR says:

      Concordo, Já nem falo das de 200 , mas com 400 ja se compra uma bem boa, as Ebikes mas baratas de btt são pelo menos 1200, as dobráveis mais de 400 , e qualquer elétrica polui sempre mais que uma não elétrica.
      elétrica é mais para quem não pode fazer muitos esforços, concordo.
      o que as vezes vejo é PPl Novo dentro dos 20 anos com elétricas, será que estes já não têm força nas pernas ? ….
      outro inconveniente das elétricas, quando a tens de por as costas por alguma razão , pesa uito mais que as outras, a btt elétrica menos pesada pesa 14/15 kgs, mas em media passam todas dos 20 kgs , enquanto um não elétrica no mínimo 8 kgs, e estão quase todas entre os 14/16 kgs.

  7. compro essa também says:

    Não esquecer :

    As regras de trânsito

    Passadiços também têm regras

    Velocidades

    Se existe pessoas, animais,

    O cuidado tem que ser redobrado e não será mau a tal distância que pode ser mesmo nula e inviabilizar a pratica …obrigando a paragem…

    Mais repeito no geral

    Por tudo …

    E divirta-se !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.