Deteção automática de acidentes do Android pode chegar a mais smartphones em breve
A Google tem dado ao Android algumas funcionalidades únicas e que destacam este sistema. Muitas destas ficam limitadas aos smartphones Pixel, esperando-se que mais tarde sejam alargadas a outras marcas e a outras versões deste sistema da Google.
Uma destas funcionalidades é a deteção automática de acidentes do Android, sendo uma proteção importante. Estando limitado por agora aos smartphones da marca, pode em breve ser alargado a outros equipamentos.
A Google tem desenvolvimentos constantes nas suas apps e serviços, para dar aos utilizadores o máximo. As novidades surgem de forma constante e de preferência em todos os smartphones que usam o Android para a sua base.
Algo que a Google trouxe e que dá uma segurança aos utilizadores é a capacidade de detetar acidentes de forma automática. De seguida, e nessa situação, consegue ligar para os serviços de emergência e pedir apoio com toda a informação necessária.
O que foi agora descoberto é que esta funcionalidade, por agora exclusiva dos Pixel, será alargado a outros smartphones. Esta ideia vem da última versão da app Segurança pessoal, onde foram encontradas várias entradas que mostram essa mudança.
A ideia que esta mudança está a caminho vem do nome dado a algumas strings que foram encontradas no código da app do Android. Estas referem claramente o nome "nonpixel", o que será uma referência clara aos restantes smartphones Android que existem.
Para além desta novidade, sabe-se que a Google estará a preparar-se para trazer outros exclusivos dos seus Pixel e que estão dentro desta app. Só não se sabe ainda como acontecerá, visto que a app Segurança pessoal pede algumas permissões sensíveis. Uma hipótese é ser via Google Play Services.
Esta será uma novidade importante e que em conjunto com as restantes funcionalidades será uma adição relevante para o Android. Ainda sem data, será certamente lançado de forma global e com uma visibilidade grande, graças ao seu peso.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é excelente para quem anda de mota!
perdi um amigo por falta de assistencia a horas… teve um acidente às duas da manhã numa zona calma e teve quase 3 horas sem ajuda.
Quando estiver fora de Portugal ativo porque aqui não funciona.
Uma app que fomenta o uso do telm. na estrada?! li bem? Desde que não tirem os olhos da estrada para olharem para o telm. a ver se há acidente, em princípio a coisa corre bem. Mesmo assim no meu caso, acho que deveria ser mais do tipo se passarmos por um acidente e depois de prestarmos a ajuda possível ajudar no que pudermos quem eventualmente esteja em risco de vida, depois de chamar os profissionais (INEM, Bombeiros, Polícia) é que poderia lembrar-me duma app qualquer para mandar uns bitaites e ganhar uns likes. Que informação fiável e credível poderá um cidadão sem formação nestes casos, sobre um acidente? mais do que a que já sabe e deve fazer? Gabar-se que descobriu um acidente?
Ou estão a sugerir que troquemos o 112 pelo google? Isso não é colocar vidas em risco? Vão usar o 112 para ajudar e ao mesmo tempo sobrecarregá-lo, ou vão ter uma linha própria? No que é que isto é melhor que o sistema que já temos?
Como assim usar a app na estrada?
O sistema é que tentará detectar se houve um acidente através dos sensores do telemóvel e que envia mensagem de socorro, automaticamente, caso o acidentado não desactive esse envio, após esse acidente ser detectado
Para os carros isso é completamente desnecessário, só se for para bicicletas, motas e outros meios de deslocação.